+ Responder ao Tópico



  1. #1
    cag
    Visitante

    Padrão procmail, amavis e spamassassin

    Seguinte,

    Com o procmail é possível bloqueas anexos/palavras/assuntos, e o cara que enviou recebe um aviso que é proibido enviar esse tipo de conteudo para o servidor etc.. etc...

    O Amavis também faz isso ?
    Ou uma coisa não tem nada haver com a outra ?

    O Amavis é somente para antivirus, ou ele faz algo a mais ?
    pode ter os 2 no servidor ?

    Outra coisa eu andei pesquisando sobre o spamassassin, mas não encontrei uma documentação em português explicando como ele funciona.

    Explicando como instalar ele tem muita coisa, mas explicando o funcionamento dele é complicado achar...

    valeu

  2. #2
    Super_Diaulas
    Visitante

    Padrão procmail, amavis e spamassassin

    procmail faz sim!

    eu tenho no meu server que determinados anexos são bloqueados, e qnd recebidos manda um email para o remetente avisando:


    Você envio um anexo bloqueado...............bla bla bla

    REMETENTE=foo@bar
    DESTINO= [email protected]
    ASSUNTO= Pega esse virus ae

    Mas de casa não tenho acesso ao meu servidor, caso queira fazer isso também procule no google por procmailrc.

    Criei o meu pesquisando e por aprender fiz muitas regras anti-spam incriveis
    e até um sistema de log que gera relatórios para o usuário de emails bloqueados


    claro usando solução procmail + spamassassim + logrotate + shell script + regexp


    minha conta por receber email dos servidores (root, webmaster, suporte, etc) recebia em média de 300 spam diários, depois arregacei as mangas para cuidar desse assunto, recebo em média de 1 spam por dia e olha que esse mês não recebi nenhum e tive um caso de falso-positivo


    no procmailrc de cara bloqueia servidores da china, itpalia, frança, etc...
    Afinal minha empresa só atua no mercosul e caso aconteça aparece no relatório, daí o usuário cuida de me avisar, com o logrotate eu zipo os logs, cópia de emails bloqueados e mantenho por 10 dias depois disso ele se perde, se o cara não avisar em um prazo de 10 dias o email já era, mas posso configurar para o tempo que quiser

    no inicio tive muitos casos de falso positivos, mas depois de uns 2 meses arrumando, o caso de falso positivos em 100 mailbox ficou numa média de 1 semanal e cada vez vem diminuindo....


    Uma dica de sysadmin, se vc quiser trabalhar com tecnologia aprenda inglês muita documentação boa está em inglês e estou começando a aprender alemão pois estou achando muita documentação aparentemente interessante em alemão!

    Existe uma comunidade spamassassim br, procure no google que vc acha.

  3. #3
    cag
    Visitante

    Padrão procmail, amavis e spamassassin

    Realmente o procmail faz milagre,

    Eu dei uma pesquisada achei um tal de "blockmail", ele tb faz muitas coisas.
    Mas você utiliza essa solução com mais algum daemon como (amavis+antivirus) ?