Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por wps
    Só fazendo uma menção que iptables,pf,ipfw NÃO são firewall e sim filtros de pacotes, se voce for defender uma rede voce vai precisar de mais ferramentas exemplo: snort,portsentry,dansguardian, squid e por ai vai !!!

Mas só com o ipfw vc ja vai ter com que se divertir por uma semana facil facil
    Cara sem querer discordar de voce eles são firewalls sim, só que o tipo de firewall que eles fazem é de filtros de pacotes, existem outros tipos de firewalls, como bastions hosts por exemplo.

falows

2. Mas firewall não é um conjunto de aplicações que prove uma barreira de segurança para rede ?

Só estou perguntando por ser essa a descrição que tenho de firewall, mas novas oticas são sempre bem vindas.

Obrigado

3. Citação Postado originalmente por wps
    Mas firewall não é um conjunto de aplicações que prove uma barreira de segurança para rede ?

Só estou perguntando por ser essa a descrição que tenho de firewall, mas novas oticas são sempre bem vindas.

Obrigado
    Tpo assim firewall é uma aplicação, ou conjunto de aplicações que prove uma barreira de segurança. Por exemplo um filtro de pacotes é um tipo de firewall, mas existe firewall do tipo bastion host, que não trabalha não so com a filtragem de pacotes, mas tb com uma atuação mais ativa, mas geralmente o firewall é o filtro de pacotes e o conjuto de programas de segurança, compoe um sistema de segurança. Acho que deu de entender.

Falows

noronha
    A firewall que ronda o sistema é IPFW!! alguem sabe como configurar!?

Tópicos Similares

1. Configurar Firewall Mikrotik
    Por Rafael1929 no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 13-01-2009, 12:22
  2. Ajuda para configurar Firewall
    Por fabbyo no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 17-05-2007, 14:32
  3. Finalmente Proxy .. configurar firewall
    Por Fernando Henrique no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2