+ Responder ao Tópico



  1. #1
    noronha
    Visitante

    Padrão configurar firewall

    Boas, eu tenho que configurar uma firewall no Darwin BSD e como é a primeira vez k trabalho no estilo unix estou ocm muitas duvidas e nao encontro nada!! preciso urgentemente da vossa ajuda.. obrigado!!

  2. #2

    Padrão configurar firewall

    Amigo voce nem sabe qual firewall que roda nesse sistema?? é eh PF , IPFW ou algum outro??

    falows

  3. #3

    Padrão configurar firewall

    Darwin se nao me falha a memoria eh ipfw, jah que a base do Darwin eh o FreeBSD.


    bruno-benchimols-powerbook-g4-12:~ brunobenchimol$ ipfw
    usage: ipfw [options]
    do "ipfw -h" or see ipfw manpage for details
    bruno-benchimols-powerbook-g4-12:~ brunobenchimol$
    lembrando que isso eh um OS X e nao um puro Darwin.

  4. #4

    Padrão configurar firewall

    Bom se for IPFW tem uma grande quantidade de informações em sites de freebsd e pela internet, eh so procurar por ipfw ou ipfw "how to" e por ae vai, so lembrando que a partir do freebsd 5.4 eles passaram a usar o PF.

    falows

  5. #5

    Padrão Importante !

    Só fazendo uma menção que iptables,pf,ipfw NÃO são firewall e sim filtros de pacotes, se voce for defender uma rede voce vai precisar de mais ferramentas exemplo: snort,portsentry,dansguardian, squid e por ai vai !!!

    Mas só com o ipfw vc ja vai ter com que se divertir por uma semana facil facil

  6. #6

    Padrão Re: Importante !

    Citação Postado originalmente por wps
    Só fazendo uma menção que iptables,pf,ipfw NÃO são firewall e sim filtros de pacotes, se voce for defender uma rede voce vai precisar de mais ferramentas exemplo: snort,portsentry,dansguardian, squid e por ai vai !!!

    Mas só com o ipfw vc ja vai ter com que se divertir por uma semana facil facil
    Cara sem querer discordar de voce eles são firewalls sim, só que o tipo de firewall que eles fazem é de filtros de pacotes, existem outros tipos de firewalls, como bastions hosts por exemplo.

    falows

  7. #7

    Padrão configurar firewall

    Mas firewall não é um conjunto de aplicações que prove uma barreira de segurança para rede ?

    Só estou perguntando por ser essa a descrição que tenho de firewall, mas novas oticas são sempre bem vindas.

    Obrigado

  8. #8

    Padrão configurar firewall

    Citação Postado originalmente por wps
    Mas firewall não é um conjunto de aplicações que prove uma barreira de segurança para rede ?

    Só estou perguntando por ser essa a descrição que tenho de firewall, mas novas oticas são sempre bem vindas.

    Obrigado
    Tpo assim firewall é uma aplicação, ou conjunto de aplicações que prove uma barreira de segurança. Por exemplo um filtro de pacotes é um tipo de firewall, mas existe firewall do tipo bastion host, que não trabalha não so com a filtragem de pacotes, mas tb com uma atuação mais ativa, mas geralmente o firewall é o filtro de pacotes e o conjuto de programas de segurança, compoe um sistema de segurança. Acho que deu de entender.

    Falows

  9. #9
    noronha
    Visitante

    Padrão configurar firewall

    A firewall que ronda o sistema é IPFW!! alguem sabe como configurar!?

  10. #10

  11. #11

    Padrão configurar firewall

    Falou tudo e disse irado.

    falows