+ Responder ao Tópico



  1. #1
    chakalt
    Visitante

    Padrão Migração (debate)

    Bom galera nesse ultimo mês li varias noticias que me deixarão bem triste, varias empresas estão deixando o software livre e voltando para os pagos, a ultima que me chamou muita a atenção foi a da camara de deputados que tinha adotado o openoffice e agora estão voltando pra MSoffice gostaria de debater aki como avitar porque acho que varias pessoas como eu ja fizerão uma migração com sucesso portanto vamos postar ai os passos que demos até chegar ao fim COM SUCESSO. para que os proximos profissionais a tentar não terem esse tipo de problema porque acho que "queima" e muito a imagem do software livre e dos profissionais que como eu vive do software livre, bom vou colocar aki o link da materia para que possamos debater ...obrigado

    http://idgnow.uol.com.br/AdPortalv5/...na_211205.html

  2. #2

    Padrão Migração (debate)

    Bom acho que o maior problema da migração do Pacote Office é quando vai se dar a integração entre MS e Open office, pq por exemplo se uma empresa migra, mas todas que trabalham com ela não da errado mesmo ( isso sem contar com a falta de vontade do usuario aprender uma coisa nova, que tb ficou envidenciado na matéria ), mas esse problema de compatibilidade provavelmente a partir do proximo office vai acabar, já que a microsoft vai abrir todos os formatos salvos de documentos a partir do office 12 em xml.

    Mas o principal problema de compatibilidade é os macros e uso de funções avançadas.

    Acho que é isso.

    Falows

  3. #3

    Padrão VAi vendo

    Nosso governo parece que não esta on com oque esta acontecendo, a M$$$ esta abrindo o office para um formato aberto o OpenDocument, isso para se enquadrar no mercado, porque cada dia mais e mais governos e grandes empresas querem trocar documentos sem ter que ficar convertendo e tendo um trabalho adicional.

    Todos migraram para OpenOffice pelo custo quando a M$$$ migra para o formato aberto todos voltam por preguiça de re-escrever macros, efetivamente é um motivo muito ruim.

    Bem de qualquer forma esses offices que estao sendo vendidos terão de ser atualizados para poderem trabalhar com opendocument ou openxml eles estarão numa cinuca de bico:

    Admitir de vez a cagada que fizeram e atualizar todos o Offices para o formato open.
    Ultilizar openoffice.

    Quem sabe ja criam vergonha na cara e deixar de ultilizar computadores como simples maquinas de escrever e ja poem um linux na maquina inteira e acaba com essa putaria de 11 Milhões para ca 11 Milhões para lá tem uma escola perto da minha casa que não tem 1 micro para aluno conexão discada para professor fazer pesquisa na internet !

    E tem nego com preguiça de escrever macro !

  4. #4
    juniox
    Visitante

    Padrão Migração (debate)

    aqui onde trabalho, GEREL do banco do brasil em campinas, ainda não houve migração total pro openoffice 2.0 porque muitos programadores usam o access para fazer "robôs" pro sistema interno.

    mas fora isso, todos já estão utilizando writer, calc, impress...

    legal que eu estou dando treinamento para eles
    estão gostando sim do openoffice

    pensei que eu tivesse sido o único aqui a achar o openoffice 2.0 tão bom quanto o office da microsoft, porém FREE

  5. #5
    bug_bgs
    Visitante

    Padrão Linux X Bill Gates

    Pessoal nos lidamos aqui com um visivel esbanjamento de nosso dinheiro, ora o linux para uso de escritório é sim melhor que o Microsofret, essa questão de achar dificil ou não funcionar não cola.
    A questão é de boa vontade que falta na cara de nossos deputados, vereadores, prefeitos, senadores e funcinários publicos.
    Não sejamos amantes do linux ou de windows, pois todos os dois tem problemas, se é pra usar uma porcaria mesmo com problemas, usa o mais barato, porra!!

    e tem pessoas que dizem que usam o MSOffice com toda força mas o que usam pode muito bem ser trasferido para o OpenOffice.
    A questão é de descaso, pois sabem que poucos da população sabem o que MSOffice e Windows legalizado, então gastão aquilo que também é deles!!!

    Mas em fevereiro temos carnaval e futebol o ano todo né!!!!
    Brasil é um país alegre e coisa e tal, tal e coisa!!!
    ...

    Bruno