+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão problema smtp auth relay

    Ola amigos da lista instalei meu servidor qmail + vpopmail etc... num slackware 10 mas simplesmente ele ta com relay aberto como se nao tive nada no arquivo tcp.smtp sendo tambem que ele nao ta pedindo senha para pode enviar email eu coloquei smtp auth configurei o arquivo qmail-smtpd com o ...bin/vchkpw e so enviar email se eu adiciona no arquivo rcpthosts os dominios
    .com.br
    .com
    .br
    .org
    .net
    caso essas linhas nao estiverem no arquivo rcpthosts ele so recebe quando tento enviar sem essas linhas ele da error "553 sorry, that domain isn't in my list of allowed rcpthosts" alguem sabe como resolve isso ?

  2. #2
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão problema smtp auth relay

    isto acontece pq seu qmail-smtpd nau mta compilado certo

  3. #3
    vinimaciel
    Visitante

    Padrão Re: problema smtp auth relay

    Bom dia,

    Tens que adicionar no /etc/tcp.smtp o seguinte:

    :allow,SMTPAUTH="AUTHREQUIRED"


    Nao esquece de reescrever o /etc/tcp.smtp.cdb





    Citação Postado originalmente por Anonymous
    Ola amigos da lista instalei meu servidor qmail + vpopmail etc... num slackware 10 mas simplesmente ele ta com relay aberto como se nao tive nada no arquivo tcp.smtp sendo tambem que ele nao ta pedindo senha para pode enviar email eu coloquei smtp auth configurei o arquivo qmail-smtpd com o ...bin/vchkpw e so enviar email se eu adiciona no arquivo rcpthosts os dominios
    .com.br
    .com
    .br
    .org
    .net
    caso essas linhas nao estiverem no arquivo rcpthosts ele so recebe quando tento enviar sem essas linhas ele da error "553 sorry, that domain isn't in my list of allowed rcpthosts" alguem sabe como resolve isso ?