+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Switch gerenciavel com V-lan

    Comprei um Switch gerenciavel com V-lan da Marca W-lan Modelo W1600Vlan, alguem aqui já usou ele ? Meu problema é o seguinte, configuro ele tudo certo, ai se alguem sem querer desligar o aparelho ele perde a configuração, tenque ir lá e configurar novamente, assim não da né.

  2. #2

    Padrão Switch gerenciavel com V-lan

    Vc gravou a configuração após executa-lá?

    Por exemplo nos equipamentos Cisco após vc configura-los vc deve copiar esta configuração para o arquivo de inicialização do equipamento, assim toda vez que ele for desligado e ligado a configuração não é perdida.

    Nos equipamentos CISCO vc pode executar esta cópia de duas formas:
    digitando: wr
    ou digitando: copy running-config startup-config

    Verifica no seu equipamento como executar esta cópia.

    Abraço

  3. #3

    Padrão Switch gerenciavel com V-lan

    O gerenciamento desse equipamento é via Software, ele tem uma opeção de salvar o arquivo no PC mas até pedi pro vendedor se ele sabia alguam coisa , me respondeu que ele não salva a configuração dai é dose né. ai posso ler fazer um upload do arquivo pra ele, mas mesmo assim ele não salva.

  4. #4

    Padrão Switch gerenciavel com V-lan

    Tpo ele pode ter so memoria de configuração volatil, então ele não grava mesmo, provavelmente no manual dele nas especificações tecnicas deve ter.

    falows

  5. #5

    Padrão Switch gerenciavel com V-lan

    Ruy,

    Vc conhece algum SW gerenciavél e que possua somente memória volátil? Onde ele armazena o sistema operacional dele?

    Abraço

  6. #6

    Padrão Switch gerenciavel com V-lan

    Citação Postado originalmente por panther
    Ruy,

    Vc conhece algum SW gerenciavél e que possua somente memória volátil? Onde ele armazena o sistema operacional dele?

    Abraço
    Eu falei que ele pode ter memoria de configuração volatil, não falei de memoria de sistema:

    Citação Postado originalmente por ruyneto
    Tpo ele pode ter so memoria de configuração volatil
    Logo eles pode ter um local que tem so o sistema armazenado, mas todas as configurações não pdoem ser gravadas, e se perdem.


    falows

  7. #7

    Padrão Switch gerenciavel com V-lan

    Blz, eu entendi o que vc falou, eu apenas perguntei se vc conhecia algum equipamento que tivesse esta característica pq sinceramente para mim não faz muito sentido.

    Foi apenas uma pergunta.

    Valeu.....

    Abraço

  8. #8

    Padrão Switch gerenciavel com V-lan

    Citação Postado originalmente por panther
    Blz, eu entendi o que vc falou, eu apenas perguntei se vc conhecia algum equipamento que tivesse esta característica pq sinceramente para mim não faz muito sentido.

    Foi apenas uma pergunta.

    Valeu.....

    Abraço
    Vi nunca vi, mas na outra conta voce citou o sistema, e eu estava falando de configuração, mas quem sabe pra diminuir gastos eles usam meorias voltateis, vai saber o que os caras andam fazendo rpoa ter equipamentos baratos.

    falows

  9. #9
    Super_Diaulas
    Visitante

    Padrão Switch gerenciavel com V-lan

    se isso for verdade, acredito que não vai ser um produto que vai arrebentar nas vendas!

    deve ter algum esquema para salva isso, o arquivo no pc deve ser só um backup

  10. #10
    morenocm
    Visitante

    Padrão Switch gerenciavel com V-lan

    Prezado Companheiro,

    Fiz uma rapida procura por um equipamento da Marca W-lan e Modelo W1600Vlan, e nada encontrei!! Estas informações estão corretas ? Você poderia passar o link do Site do fabricante deste equipamento ?
    A questão de custo entre um memoria volátil e uma memoria flash nos dias de hoje nao tem tanta diferença para que ela seja enxugada do equipamento! Como vc percebeu é inconcebivel que tal equipamento nao tenha um meio de salvar as configurações para caso de desligamento do mesmo.
    Agora fiquei mito curioso e acho que devemos esclarecer isto.
    Posta o link dos fabricante por favor!
    Abraços!