Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Não é como estão dizendo não. Eu possuo o SAMBA/LDAP/DOMINIO.
    Regras da rede (servidor) eu deixo no servidor e quando o cara logar elas executam e opções como ocultar(desativar) o painel de controle por exemplo já é outra conversa. Liga pro B$%L G#%%S e pede para ele implantar algo melhor no seu W$($*#S.
    Me fale exatamente qual é sua situação atual, o que você tá usando, e o que quer. Não precisa me passar todas as regras, mas preciso de mais informação para te ajudar.
    Passe a versão do SAMBA, etc....
    Regras: Exemplo: Eu quero que quando o cara loga ele nao tenha acesso a isso e nao pode fazer isso e se a maquina dele for Win98 ele faz isso e se for WinXP ele faz isso.. etc... me passa mais informacoes que eu te ajudo.!!!
    Aqui eu não teho problema com nada e só falta o Squid e Email para inserir no LDAP, o resto tá tudo blz.!!!
    O único problema que eu enfrento é espaço em disco, pq os usuários são cabeçudos.!!! (Sei q irá me perguntar, mas pq nao define cota!?) Isso é uma história longa.... Os chefoes nao querem... entao problema deles... me comprem mais HDs..

perdiga
    Ola terra_jr a minha duvida é a seguinte, vamos ver o que eu consigo lhe explicar, o que tenho intalado no servidor é somente o samba 3.0.4 como pdc, atualmente esta funcionando normalmente, eu me logo na rede sem problemas, bom o que eu gostaria que acontecesse é o seguinte eu tenho diversos compartilhamentos no meu samba, ou seja, diversos grupos então gostaria de bloquear algumas coisas a esses grupos ou usuarios como por exemplo não permitir o acesso ao painel de controle, não permitir que editem o registro emtre outras diversas coisas, so que gostaria que ficasse gravado uma politica dessas no servidor e não nas máquinas locais, por ex o usuario perdiga se loga não quero que esse usuario altere nada das propriedades da area de trabalho, então quando ele se logar ele não conseguiria fazer essas mudanças, é isso que gostaria de fazer eu acho que tem como fazer isso sim pq ja vi em dversos lugares esse tipo de coisa, de permissão para algumas coisas a alguns grupos ou usuarios.

não sei se fui bem claro, se não consegui explicar muito bem é so me pedir a duvida que lhe explico ok

e brigadão por se disponibilizar a me ajudar ok.

abraço

serrato
    terra_jr

vc poderia fazer um tuto da sua implementação de samba+LDAP...

com esses adicionais de regras do domínio e talz...

sei q toma tempo, mas dá um help ai...

c vc não conseguir fazer passe para nós as referências que vc utilizou

para montar o ambiente que tem hj...

4. Citação Postado originalmente por perdiga
    Ola terra_jr a minha duvida é a seguinte, vamos ver o que eu consigo lhe explicar, o que tenho intalado no servidor é somente o samba 3.0.4 ....
    abraço
    Ok amigo, foi claro sim.
    É até engraçado, pois hoje mesmo estou testando uma nova solução para isso.!! Diferente da que tenho que não é tão eficiente assim, mas suporta o que é exigido.!!
    Bom, vamos fazer o seguinte, preciso de pelo menos 2 dias, pra testar melhor essa nova solução, ai eu posto aqui tudo bem detalhado.!! Ok!?

5. Citação Postado originalmente por serrato
    terra_jr

vc poderia fazer um tuto da sua implementação de samba+LDAP...

com esses adicionais de regras do domínio e talz...

sei q toma tempo, mas dá um help ai...

c vc não conseguir fazer passe para nós as referências que vc utilizou

para montar o ambiente que tem hj...
    Muito boa essa idéia. Mas tenho que dizer que você acertou, a coisa que menos tenho esses dias é tempo, porque meu companheiro está de férias e eu estou sozinho tomando conta de um exercíto de 100 máquinas.!!!
    Mas eu quero fazer uma boa documentação do que temos aqui, o LDAP é recente, estou me aprofundando nisso cada dia que passa, é engraçado, são poucas as empresas que o utilizam.!!
    Mas vou ajudar vocês o máximo que eu puder, infelizmente eu não tenho como fazer um tutorial, mas vou cantando a bola de pouco em pouco.

Como eu disse nopost acima, eu to testando um jeito novo.
    Executem esse atalho para verem "c:\windows\system32\gpedit.msc"
    Ele é aquela interface de permissões, onde você fala o que os usuários razos podem ou não fazer.

E estou fazendo testes com o WinPolicy, ele é FREE (pelo menos fala lá ) e dá pra jogar o arquivo de configurações dele para outras máquinas.
    Eu estou terminando de fazer a lista do que eu quero e não quero e vou botar no script dos usuários. Quando o cara logar, ele verifica se há o sistema instalado na máquina e se não tiver, já instala, se tiver, ele joga o arquivo com as opções. O problema é na hora de jogar esse arquivo (terei permissão?), bom, instalei essa semana mesmo o CACIC, já ouviram falar?! E muito bom, ele faz um inventario de hardware e software. Roda via browser(navegador).
    Estou com um pouco de pressa. Espero ter ajudado um pouco.!! Logo posto mais.!!!
    Abraços.!!!

Tópicos Similares

1. Respostas: 2
    Último Post: 21-04-2007, 11:24
  2. como permitir apenas um usuário logar??
    Por LordNae no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 20-04-2006, 08:03
  3. criar usuarios e logar-se com outro usuario sem ser root
    Por spartan1509 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 30-01-2006, 10:12
  4. Respostas: 10
    Último Post: 24-08-2004, 10:55
  5. SuSe 8.2 como criar um usuario?
    Por SuperUsuario no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 4