+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão AP Ovislink 1120... Alguém pode me ajudar

    Comprei um AP Ovislink 1120 para conectar um micro em minha casa por uma rede sem fio, em substituição a um DLINK 2000AP+, pelo fato de o Ovislink fazer o controle de banda, feito através de um novo firmware.

    Dois problemas:

    1) Após a instalação perfeita do novo firmware e configuração do rádio, tentei utilizar o Ovis e fazer a outra máquina acessar a internet. Ela mostra o sinal 100% diz que está conectado, só que não acessa nenhuma página.

    2) Devido ao problema anterior, resolvi resetar o rádio para que ele voltasse a configuração de fábrica. Fiz isto duas vezes, sendo que na segunda vez, não mais consegui acessar o Ovis via endereço IP pela WEB, nem pelo IP de fábrica 192.168.100.252, nem pelo novo IP dado após a atualização do firmware.

    Pelo que me parece, o equipamento travou, pois quando coloco ele ligado direto em um micro e com a placa de rede configuarada para IP automático, ele não fornece endereço IP nenhum, dando conectividade nula.

    Será que alguém pode me ajudar ?

    Será que tem como destravar o rádio ?

  2. #2

    Padrão AP Ovislink 1120... Alguém pode me ajudar

    Pergunta principal:
    - Qual o "firmware novo" q vc usou?

    Após vc colocar um "firmware novo" no ovislink, vc naum pode simplesmente RESETAR pra voltar para o firmware anterior... vc teria q fazer um upload do firmware novamente para o ovislink.
    Passe mais detalhes sobre o firmware q vc usou...!

  3. #3

    Padrão AP Ovislink 1120... Alguém pode me ajudar

    Eu utilizei um firm comprado na Super7

    [/img]://www.super7.com.br[img]

    Eu não quis voltar a FIRM anterior e sim para as configurações default, então quando resetei pela 2ª vez, não mais consegui acessar o AP via WEB (IP 192.168.2.1)[/img]

  4. #4
    sarna
    Visitante

    Padrão AP Ovislink 1120... Alguém pode me ajudar

    Humm... cara!
    Aqui no provedor, quando dá esses paus com os Ovis, conseguimos recuperar boa parte (70%) com um cabo serial ligado no ovis.

    Esses paus são "normais" pra essas atualizações, volte e meia dá uns assim!

    O que funciona tbém... é vc resetar ele várias vezes... tem vezes que ele volta ao estado normal "milagrosamente" hehehe


  5. #5

    Padrão AP Ovislink 1120... Alguém pode me ajudar

    O firmware default não tem dhcp server (se não me engano).
    Experimenta resetar ele várias vezes. Uma hora você consegue.

    Reseta ele e deixa pingando no 192.168.100.252.
    Ah, não esquece de colocar o ip do teu micro na mesma faixa, se não não pinga mesmo.

  6. #6

    Padrão AP Ovislink 1120... Alguém pode me ajudar

    Ah tah... pra resetar, naum pode segurar o RESET e ligar o AP com o RESET segurado...!
    Tem q ligar o AP, contar ateh 2 ou 3, depois apertar o RESET!
    Firmwares linux usam um loader q, quando pressionado o RESET no boot, ele fica parado esperando naum sei o q!!!
    Tenta novamente e depois posta o q aconteceu!

  7. #7

    Padrão AP Ovislink 1120... Alguém pode me ajudar

    Blz, vou fazer isso quando chegar em casa e coloco aqui o que aconteceu.

  8. #8

    Padrão AP Ovislink 1120... Alguém pode me ajudar

    FIZ ISSO, RESETEI VÁRIAS VEZES E NADA, O RÁDIO CONTINUA TRAVADO.

    MAIS ALGUMA SUGESTÃO ?

  9. #9
    ligip
    Visitante

    Padrão AP Ovislink 1120... Alguém pode me ajudar

    Citação Postado originalmente por MELLOJR
    FIZ ISSO, RESETEI VÁRIAS VEZES E NADA, O RÁDIO CONTINUA TRAVADO.

    MAIS ALGUMA SUGESTÃO ?
    Faça um teste para saber se o seu rádio ainda tem conserto:

    Desligue o rádio e depois ligue. Se acenderem os leds em vermelho tem solução. Destravamos o rádio, entre em contato através do e-mail [email protected], ou você terá que fazer um cabo serial para gravar novamente o firmware. Esse cabo você encontra aqui mesmo no forum.

    Se somente acender um ou dois leds verdes aí você perdeu o equipamento.

    Abraços,

  10. #10
    KiLLBoYBR
    Visitante

    Padrão AP Ovislink 1120... Alguém pode me ajudar

    @MELLOJR

    Tenho um 1120 aquí e uma vez, depois de fazer upgrade do firmware original para um desses com roteador, acabei fazendo uma besteira nas configurações. O 1120 passou a ser acessado pela interface sem fio. Eu antes acessava ele pela interface ethernet, pelo IP 192.168.100.252 e quando fiz essa "besteira" passou a não responder mais. Por sorte eu tinha um laptop por perto com um cartão orinoco e depois de muito sofrer, configurei esse cartão para 192.168.100.1 e pinguei o 192.168.100.252, obtendo pronta resposta. Entrei (via radio) e configurei ele para responder pela interface LAN novamente.
    No meu caso eu precisava usar ele para rotear uma conexão sem fio com a internet para 3 máquinas via LAN. Como no seu caso parece que você quer usar os clientes por wireless, acredito que o servidor http dele passará a responder também via interface wireless, como ocorreu comigo.

    Bem, não sei se é o seu caso, mas quem sabe...


    [ ]s

  11. #11
    Visitante

    Padrão AP Ovislink 1120... Alguém pode me ajudar

    recupera ela tranquilo com um cabo jtag !!! eh rapido...

    recuperei 2 edimax e umas 8 ovislink esses dias...

    se quiser ja entrego com linux instalado !



    Até

    Alexandre Correa
    Onda Internet
    www.ondainternet.com.br
    alexandre [@] ondainternet [.] com [.] br

  12. #12
    sadirj
    Visitante

    Padrão AP Ovislink 1120... Alguém pode me ajudar

    Não se se é o caso, mas já me aconteceu de o rádio voltar procurando um servidor DHCP. Faça ao contrário do que voce fez: ao invés de colocar uma máquina com ip automático, põe o ovislink de cara pra um servidor dhcp e veja se ele não pega ip.
    Vale lembrar que também pode acontecer o que o nosso amigo KiLLBoYBR falou. Tenta achar ele pela interface wireless.
    Tenta tudo, sniffer, network scranbler...

    Abraços e boa sorte.

  13. #13
    flagober
    Visitante

    Padrão ap1120

    Kro amigo vc tem q ver o ip certo q colocou tenhu 1 programinha que te mostra o ip da sua AP... se quiser me add em seu msn, [email protected]