+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Squid Cache a 70%

    ola pessoal!
    Queria saber se alguem pode me ajudar
    Se n'ao me engano o squid economiza 30% do link queria deixar a 70% ja vi um artigo por aki mas n encontro mais, se alguem poder me dar uma ajuda fico agradecido

  2. #2

    Padrão Squid Cache a 70%

    Acho que você se enganou um pouco, 30% é economia do LINK e 70% é sobre o aumento de PERFORMANCE do squid , basicamente trocando o sistema de armazenamento do cache.

    de qualquer forma, segue o link com a indicação do artigo, espero ter ajudado.

    http://www.slacklife.com.br/article.php?sid=1313

  3. #3
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Squid Cache a 70%

    vdd estou usando aki fica muito bom mesmo

  4. #4

    Padrão Squid Cache a 70%

    Na parte do kernel para se adicionar os parametros não precisa recompilar o kernel, tudo pode ser feito pelo sistema de arquivos proc, tudo on-the-fly com o sistema rodando, basta para isso entrar em /proc/sys/kernel/ e lá dentro procurar o parametro que vc quer alterar, por exemplo para alterar a variavel msgmni basta fazer:

    echo 32 > /proc/sys/kernel/msgmni

    E pronto, variavel alterada, utilizo isso nos meus servidores com conectiva 9, utilizo squid + diskd + sarg em varias maquinas, cada maquina atende em media 500 usuarios, velocidade de acesso excelente, quase instantaneo, as maquinas são p4 3000 com 1gb de memoria, acesso normalmente em qualquer hora, sem perca de performance.

    Flw.

  5. #5

    Padrão ok

    Agora como faco pra recompilar o kernel no slackware 10.1 ou 10.2.
    Ficaria grato com mais essa colabora... de vc´s

  6. #6

    Padrão Squid Cache a 70%

    Amigo, no www.slackware-brasil.com.br tem uma seção denominada Literatura, e dentro dela tem um tópico chamado Guia do Sistema GNU/Linux para usuários domésticos. Ele está dividido em 10 partes e fala tudo sobre configurações básicas do Slackware. Ele é baseado no Slackware 10.1 se não me engano. Você descompacta e cria o seu próprio manual. E tive paciência e imprimi quase 700 folhas. Mas valeu a pena. Muitas dicas legais do Slackware. E tem no final do livro, uma seção apenas sobre compilação do Kernel. E todo em português.
    Um grande abraço ........ :good: 8)