+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Cliente enxerga ap mas ap nao enxerga cliente

    Pessoal, tenho um abocom wap 254 como ap e um ovislink 5460 como cliente. Quando estou conectado ao 5460 consigo entrar na onfiguração via web do abocom porém quando estou conectado ao abocom não consigo entrar via web para configurar o 5460. Ambos estão com o firmware OIW. O IP do 254 é 192.168.1.1 e o cliente 192.168.2.1. Alguém sabe alguma maneira de eu enxergar o 5460 sem precisar ir lá no cliente para configurar?

  2. #2
    MASTERGTx
    Visitante

    Padrão Cliente enxerga ap mas ap nao enxerga cliente

    O IP do 254 é 192.168.1.1 e o cliente 192.168.2.1.


    Cara, olha o que falow acima, as faixas de ips estão diferentes, sendo assim não deveria ser possível acesso de um pro outro, não conheço esse tal de 254 ai mas acredito que ele esteja trabalhando como um router wirelless, assim sendo tem 2 interfaçes, logo quem está atrás do abocom não enchergaria o ovislink e o ovislink encherga o abocom, talvez se esse abocom aí tiver algum lançe de regras você pode fazer um direcionamento para o ip externo que está no ovislink.

    Grato.

  3. #3

    Padrão Cliente enxerga ap mas ap nao enxerga cliente

    O ABOCOM está como roteur wirelless. Coloquei eles em faixas diferentes pois quando coloquei na mesma faixa o 5460 não navegava, a única maneiro que achei foi esta. Pensei que poderia colocar por exemplo o cliente como 192.168.1.100 que daria certo, mas não aconteceu. O firm deeles é muito parecido com o TUXAP. De que maneira se configuraria eles?

  4. #4
    MASTERGTx
    Visitante

    Padrão Abocon

    Quanto as redes interfaces serem de faixas diferentes isso é normal. você não poder endereços iguais em 2 faixas num mesmo host, tipo uma máquina com 2 pllacas de rede não podem usar a mesma faixa de ip e por aí vai.

    Quanto a interface ser parecida com tux ap eu não entendi, eu conheço o 5460(ovislink) e ele é parecido com tux ap mas não é router.

    Pra acessar seu ovislink sem ter que ir lá, procure dentro do abocon alguma opção de direcionamento de ips ou portas, se não tiver nada quanto a isso creio que não seja possível.

    Grato.

  5. #5

    Padrão Cliente enxerga ap mas ap nao enxerga cliente

    MASTERGTx
    tô lhe mandando o link para test on-line do firmware para o 5460. Como falei tenho um deste configurado como cliente infraestrutura com IP 192.168.2.1 e DHCP habilitado. Tudo funciona as mil maravilha a não ser o problema de não conseguir enxerga-lo estando conectado ao AP que está com IP 192.168.1.1. O que me faz com que sempre que deseje alterar alguma configuração tenho de ir até o local. Como estou começando agora ainda não senti o problema mas sei que vai ser brabo quando a rede aumentar, tenho que dar um jeito de gerenciar todos os rádios do cliente com meu micro conectado ao Ap, pois é onde ele está. Se puder dar uma olhada no link para ter uma ideia e me dar uma luz eu agradeceria.

    um abraço.

    http://www.oiw.com.br/produtos/ap_ro...iw/aprouterng/

  6. #6
    MASTERGTx
    Visitante

    Padrão AP

    Seguinte, vc ainda não entendeu, o problema não está no seu ovislink, e sim no router wirelles do teu provider, é dele que não sai para o ap do cliente, vc terá que pesquisar como criar uma regra no teu abocon para direcionar o tráfego para o ip do ovislink.

    agora como fazer isso, só se eu visse o ap abocon.