Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por terra_jr
    Citação Postado originalmente por aledr
    Achei.. a solução é o smbd_audit!!!
    Qual é o fluxo de dados que você tem? É grande.@!? Qtas maquinas tem sua rede.?!
    O smbd_audit deixou muito mais lenta.!?
    Valeu.
    Na verdade estou com um probleminha pra instalar.. tudo funciona legal, mas detectei que o script audit.pl (que pega o arquivo de log e insere dentro da base de dados no mysql) não está executando sua função direito... ele mostra mensagem de sucesso, mas até agora nada.

Ainda vou demorar um tempinho pra resolver isso, se você quiser implementar e dizer se funcionou eu agradeço!

[ ] 's

2. E o a rede ficou lenta?! Com o funcionamento do smb_audi

3. Não, de jeito nenhum... olha só o modo como ele funciona:

1º - O usuário conecta no Samba e começa a gerar logs no sistema (como qualquer outro serviço faria).
    2º - Você precisa ter no samba um "vfs object = audit" pra que ele use o módulo de auditoria e gere os logs detalhados da operação dos usuários nos compartilhamentos.
    3º - Ele cria um arquivo /var/log/samba/audit.log com essas operações dos usuários.
    4º - Um script em perl fica agendado no cron pra que ele analise esse arquivo de log, colete os dados necessários, insira numa base de dados (MySQL) e limpe o arquivo de log que foi usado.
    5º - Você acessa ele através de uma página no seu server web e pronto, tá com os relatórios na tela, e ainda tem vários filtros que podem ser aplicados.

O único porém, é que o projeto é obsoleto e foi abandonado...

4. Citação Postado originalmente por aledr
    ... 5º - Você acessa ele através de uma página no seu server web e pronto, tá com os relatórios na tela, e ainda tem vários filtros que podem ser aplicados.

O único porém, é que o projeto é obsoleto e foi abandonado...
    Amigo, mas ele é igual o SARG?
    Tipo, ele tem um webadmin q controle e exibe pra mim os logs, ou eu tenho que desenvolver uma pagina em PHP ou Java por exemplo para exibir os logs que foram coletados para o Mysql.?

5. Ele já tem isso pronto... não é uma interface de administração, é algo como o Sarg, só pra visualização mesmo. O mais certo é você experimentar... 15 minutos tá funcionando.

Tópicos Similares

1. Respostas: 2
    Último Post: 08-12-2009, 09:18
  2. controle de banda por extensão de arquivos com CBQ
    Por portalink no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 01-05-2008, 19:18
  3. Controle de arquivos compartilhados
    Por mirror no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 30-12-2002, 12:37
  4. Controle de banda