+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dúvidas com Hardware!!!

    Pessoal,

    Estou precisando fazer um upgrade no meu servidor que faz gateway para meus clientes wireless (aproximadamente 300), e também é o servidor de proxy e de DNS dos mesmos... Pretendo usar o Conectiva Linux 10 para tanto. Entaum, gostaria que vocês me indicassem o Hardware necessário, inclusive com marcas e modelos, que seja compatível com o Conectiva 10, pois ainda estou engatinhando no Linux... Estava pensando em uma placa-mãe da Intel, com processador P4 ou Xeon, uns 2 gigas de memória e um HD SCSI de uns 40 gigas. Dêem suas opiniões, por favor...

    Obrigado

  2. #2
    morenocm
    Visitante

    Padrão Dúvidas com Hardware!!!

    Porque você vai usar C10 ? Olha queno futuro vc vai se arrepender!
    Acho de Debian seria a melhor opção!
    E quanto a hardware acho que esta configuração esta sobrando! Se tiver grana para gastar show! E quanto ao suporte,ja que é um servidor critico( se ele para teus clientes vao parar) vc deveria comprar um server de marca tipo DELL etc.... e na compra solicitar suporte de todo o hardware para o Debian :-)

    Abraços

  3. #3

    Padrão Re: Dúvidas com Hardware!!!

    Citação Postado originalmente por _AGM_
    Pessoal,

    Estou precisando fazer um upgrade no meu servidor que faz gateway para meus clientes wireless (aproximadamente 300), e também é o servidor de proxy e de DNS dos mesmos... Pretendo usar o Conectiva Linux 10 para tanto. Entaum, gostaria que vocês me indicassem o Hardware necessário, inclusive com marcas e modelos, que seja compatível com o Conectiva 10, pois ainda estou engatinhando no Linux... Estava pensando em uma placa-mãe da Intel, com processador P4 ou Xeon, uns 2 gigas de memória e um HD SCSI de uns 40 gigas. Dêem suas opiniões, por favor...

    Obrigado
    Cara sem duvidas a melhor plataforma seria o p4 pois sistema baseado em arquitetura de 64bits os softs ainda não tem suporte total suporte. Quanto a distribuicao uso o conectiva 10 e ta blz, porem tenho algumas resalva sobre ele, hoje se fosse escolher uma distribuição usaria slacware. Quanto aos demais itens isso seu bolso vai dizer memoria quanto mais melhor e um hd scsi sempre e bem vindo.

    Sucesso!!

  4. #4
    morenocm
    Visitante

    Padrão Dúvidas com Hardware!!!

    Prezado amigo!
    Como vc se diz iniciante no Linux Slackware é uma distribuição que vai te dar mais problemas do que solução! Slack é muito boa para se aprender sobre o sistema,mas como vc nao esta so em estudo, e vai colocar um servidor em produção,nao use slackware!
    Imagine 300 clientes seus parados por erro de configuração e vc quebrando a cabeço por uma solução ?

    Vc tem que ser profissional,temos uma responsabilidade tecnologica!
    abraços e estou a disposiçao.

  5. #5

    Padrão Dúvidas com Hardware!!!

    Citação Postado originalmente por morenocm
    Prezado amigo!
    Como vc se diz iniciante no Linux Slackware é uma distribuição que vai te dar mais problemas do que solução! Slack é muito boa para se aprender sobre o sistema,mas como vc nao esta so em estudo, e vai colocar um servidor em produção,nao use slackware!
    Imagine 300 clientes seus parados por erro de configuração e vc quebrando a cabeço por uma solução ?

    Vc tem que ser profissional,temos uma responsabilidade tecnologica!
    abraços e estou a disposiçao.
    Então, é exatamente por isso que optei pelo Conectiva 10... Atualmente está em produção um servidor Athlon XP 2.0 GHz com 512 mb de RAM e executando as mesmas funções descritas acima... Este servidor eu mesmo que configurei... Mas como estou precisando colocar mais memória nele, é necessário compilar outro kernel, daeh pensei em já colocar um Hardware mais parrudo... Então, preciso saber algo sobre compatibilidade de hardware com o Conectiva 10, pois preciso colocar pelo menos 5 placas de rede nele, um HD SCSI, uns 2 gigas de RAM e um processador de pelo menos 3 GHz... Minha maior dúvida seria quanto ao tipo de Placa-Mãe / Controladora SCSI / HD SCSI é compatível... Tbem queria saber se é possível colocar mais de uma placa de rede com mesmo chipset na mesma máquina sem dar confusão nas eth´s (por exemplo, 3 RTL8139)... Postem sugestões, ok???

  6. #6
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão Dúvidas com Hardware!!!

    Citação Postado originalmente por _AGM_
    Citação Postado originalmente por morenocm
    Prezado amigo!
    Como vc se diz iniciante no Linux Slackware é uma distribuição que vai te dar mais problemas do que solução! Slack é muito boa para se aprender sobre o sistema,mas como vc nao esta so em estudo, e vai colocar um servidor em produção,nao use slackware!
    Imagine 300 clientes seus parados por erro de configuração e vc quebrando a cabeço por uma solução ?

    Vc tem que ser profissional,temos uma responsabilidade tecnologica!
    abraços e estou a disposiçao.
    Então, é exatamente por isso que optei pelo Conectiva 10... Atualmente está em produção um servidor Athlon XP 2.0 GHz com 512 mb de RAM e executando as mesmas funções descritas acima... Este servidor eu mesmo que configurei... Mas como estou precisando colocar mais memória nele, é necessário compilar outro kernel, daeh pensei em já colocar um Hardware mais parrudo... Então, preciso saber algo sobre compatibilidade de hardware com o Conectiva 10, pois preciso colocar pelo menos 5 placas de rede nele, um HD SCSI, uns 2 gigas de RAM e um processador de pelo menos 3 GHz... Minha maior dúvida seria quanto ao tipo de Placa-Mãe / Controladora SCSI / HD SCSI é compatível... Tbem queria saber se é possível colocar mais de uma placa de rede com mesmo chipset na mesma máquina sem dar confusão nas eth´s (por exemplo, 3 RTL8139)... Postem sugestões, ok???
    Bom amigo, vou te contar minha experiência. Tenho rodando desde fevereiro de 2004 um servidor q é um Athlon XP 1600, com hd de 40 IDe e 256 mb de RAM. Ele rodava inicialmente sendmail, DNS, Apache. Agora está com squid também. Sei q preciso aumentar a mem dele, e ontem ainda eu instalei 3 realtek nele, sem problema nenhum. Estive cogitando de trocar de servidor, pq sei q ele está no limite, tanto de recursos quanto de vida últil, pois a mother é uma ECS. Procurei e achei mais conveniente os equipamentos da Dell. Ah, também uso o conectiva 10 e nunca tive problemas com ele.