Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Qual o melhor?

    NAONAONAO....

    Se for analisar por este lado (estou falando sobre os 2 ultimos posts), estaremos fazendo comparações e comentários sobre o KERNEL (Linux) e não a distribuição em SI.
    Quando eu falei do Conectiva, etc... Eu comentei sobre as PARTICULARIDADES de cada distribuição e que eu disse que é a mais simples, e não que o Linux dela seja mais bUnito do que os outros ou vice-versa.
    Atenção aos comentários, o autor do tópico pediu uma boa compilação do Linux e não quem é mais bonito que quem.!!!
    E importante citarmos para ele, versões, como as do kernel, o 2.4.? é mais rápido, mas não suporta isso, mas suporta isso, o samba 3 precisa do kernel ###, etc... e não apenas dizer q linux é linux e é tudo igual, pq não é não (vejam bem o q eu quero dizer).

    Ele não sabe criar a sua propria distro ou muito menos montar uma rede sem falhas, é por isso que ele pediu a nossa ajuda (pq ele nao sabe), e comentários como, qualquer um é igual, não é uma boa dica (pelo menos eu não me ajudaria em nada).

    Amigos, não estou criticando negativamente, eu só estou falando que devemos ajudar ele de outra maneira, dando dica, não falando coisas sem aproveitamento.!!!!

    Até mais.

  2. #22
    AndresMarx
    Visitante

    Padrão Qual o melhor?

    Sabias palavras...

  3. #23

    Padrão Qual o melhor?

    Citação Postado originalmente por terra_jr
    NAONAONAO....

    Se for analisar por este lado (estou falando sobre os 2 ultimos posts), estaremos fazendo comparações e comentários sobre o KERNEL (Linux) e não a distribuição em SI.
    Quando eu falei do Conectiva, etc... Eu comentei sobre as PARTICULARIDADES de cada distribuição e que eu disse que é a mais simples, e não que o Linux dela seja mais bUnito do que os outros ou vice-versa.
    Atenção aos comentários, o autor do tópico pediu uma boa compilação do Linux e não quem é mais bonito que quem.!!!
    E importante citarmos para ele, versões, como as do kernel, o 2.4.? é mais rápido, mas não suporta isso, mas suporta isso, o samba 3 precisa do kernel ###, etc... e não apenas dizer q linux é linux e é tudo igual, pq não é não (vejam bem o q eu quero dizer).

    Ele não sabe criar a sua propria distro ou muito menos montar uma rede sem falhas, é por isso que ele pediu a nossa ajuda (pq ele nao sabe), e comentários como, qualquer um é igual, não é uma boa dica (pelo menos eu não me ajudaria em nada).

    Amigos, não estou criticando negativamente, eu só estou falando que devemos ajudar ele de outra maneira, dando dica, não falando coisas sem aproveitamento.!!!!

    Até mais.

    Cara voce tb não entendeu o espirito da coisa, se a pessoa entende de uma distribuição, sabe como ela funciona, sabe o ponto forte e fracos dela frente a outras distros, ele consegue fazer dessa a melhor distro do mundo, entende, pq dae a pessoa sabe onde tão as falhas, onde tem que melhorar, se tem ou não de recompilar o kernel, o que tem extra na distro rodando que ele não precisa, e por ae vai, não tem nada haver com kernel e sim com distro, distro no fundo é tudo linux, e o cara sabendo mexer vai conseguir fazer o que ele quiser com qq distro, e com resultados tanto de tempo quanto de qualidade como qq outra distro, é so saber mexer e gostar de distro que use, e não ir, ahh se vc quer fazer isso tem que ser com a distro X, aquilo eh com a Y, tal coisa é com a Z, eu faço o que todos os caras recomendam usar a distro X ou Y ou Z, faço na minha distro K que é a que eu gosto, entendo, e consigo obter um resultado igual ou melhor que a distro X ou Y ou Z.

    falows

    PS: e voce so encontra a melhor distro pra voce fuçando.

  4. #24

    Padrão Qual o melhor?

    Citação Postado originalmente por ruyneto
    Cara voce tb não entendeu o espirito da coisa, se a pessoa entende de uma distribuição, sabe como ela funciona, sabe o ponto forte e fracos dela frente a outras distros, ele consegue fazer dessa a melhor distro do mundo, entende, pq dae a pessoa sabe onde tão as falhas, onde tem que melhorar, se tem ou não de recompilar o kernel,
    Então Linux é Linux?!?! Não concordo por um certo ponto de vista, não que não seja.. Veja bem.!!!
    Carro é Carro. (Linux é Linux)
    Saveiro é Santana (Suse é Slackware)? Porque não.!?!?!? O motor não é o mesmo(O Linux não é o mesmo"kernel") ?!?!

    Tá vendo onde eu quero chegar.!!!

    Então..!!! É isso que o nosso amigo quer.!!! Pelo menos eu queria (não precisa descrever tudo que há na distro..!! Mas falarmos os pontos fortes e fracos, assim chegaremos a 1 denominador comum.!!!

    O que eu quero dizer é, não respondemos a pergunta do Cara (somente o confundi-mos). Ele perguntou qual a melhor compilação do kernel..? Que distro nos usamos.!!?

    Citação Postado originalmente por EU DISSE
    Se for usar o Samba3, terá que ter o Kernel tal, e se o kernel tiver a versão do kernel menor que essa, ele nao funcionará.!!!
    Entende?!


    Citação Postado originalmente por ruyneto
    não tem nada haver com kernel e sim com distro, distro no fundo é tudo linux, e o cara sabendo mexer vai conseguir fazer o que ele quiser com qq distro
    Distro no fundo é tudo linux, concordo.!!! Pra mim é.!!! Pra você também.!! Mas................
    Vou dar um exemplo!!!

    Pegue o Conectiva 10 e o Slackware.
    Instale um proxy, DNS e sei lá, outra coisa.!!!

    Veja a diferença... que é muito grande para quem nunca mexeu a fundo nas 2 distros.!!! Estou certo?

    Ai que tá a questão, se ele soubesse bem mexer eu uma certa distro, ele não pediria para nós, e já estava com sua rede montada.!! Concorda~?

    Eu falo isso, não é arrumando briga não, pelo amor de Deus, longe disso.!!! Somos colaboradores do underlinux (o melhor forum de linux q eu conheço) e acho que devemos ser unidos ao extremo. Infelizmente há pessoas que levam para o lado pessoal a conversa.!!! MAsss......


    Citação Postado originalmente por ruyneto
    é so saber mexer e gostar de distro que use, e não ir, ahh se vc quer fazer isso tem que ser com a distro X, aquilo eh com a Y, tal coisa é com a Z, eu faço o que todos os caras recomendam usar a distro X ou Y ou Z, faço na minha distro K que é a que eu gosto, entendo, e consigo obter um resultado igual ou melhor que a distro X ou Y ou Z.
    PS: e voce so encontra a melhor distro pra voce fuçando.
    Bom, entendo o que quer dizer, e você está certo.!!!
    Mas volto a repetir,
    Amigo AUTOR deste tópico.

    Recomendo que você pegue uma máquina qualquer e instale o Conectiva 10, aprenda instalar os serviços nele, pois é simples e terá uma boa base de como tudo funciona (há outras distros simples também, não estou julgando qual é melhor, estou dizendo que é uma das que se aprende fácil), após isso, você terá uma base boa e conseguirá mexer eu qualquer distro.!!! Ai sim, tirará suas próprias conclusões sobre qual é melhor que qual.
    Citação Postado originalmente por Comentários Finais.
    Eu particularmente não gosto de algumas distros, sabe, algumas particulariedades que me incomodam.!!! Mas não quer dizer que a distro não presta.. (quem sou eu pra dizer isso), e recomendo a distro para outras pessoas.!!

  5. #25

    Padrão Qual o melhor?

    Cara não to brigando com ninguem, alias quanto mais ideias melhor, o meu ponto de vista é so o seguinte, pra ele não por exemplo achar que só conectiva eh bom pra isso, ou Debian é bom pra aquilo, pq mta gente no forum faz isso, eu acho que se ele realmente quiser curtir linux, sugiro escolher 3 ou 4 distros e testar uns 2 meses cada, ae ver a que ele mais gosta e se aprofundar, pq nao adianta nos falarmos pra ele qual a melhor distro, ele tem de de descobrir qual a melhor distro pra ele.

    falows

  6. #26
    felco
    Visitante

    Padrão Qual o melhor?

    Na verdade galera se agente for ver friamente a distros sao bem diferentes, tipo... o Suse 10 eo Slackware 10, sao em questoes de versoes dos pacotes, muito diferentes, o modo como o desenvolvedor "empacota" a distro faz muita diferenca, sao os arquivos no /etc, diretorios padrao, etc.

    Eu compartilho da opniao do ruyneto, eu acho que o cara tem que testar algumas distros sim.

    Na minha opniao, segundo oque eu conheco, eu acho que ele deveria testar, na minha opniao galera... :good:
    Primeiro o Slackware mas se ele nao tem muito conhecimento em Linux o Debian, e se ele conseguir aproveitar bem o Slackware deveria testar o Gentoo.

    O Slackware porque eu acho muito estavel, o Debian, nesse caso, porque e uma boa distro... mas principalmente porque e mais facil, na verdade eu nao gosto do Debian simplismente porque eu acho o sistema de pacotes horrivel, eh oque eu acho...

    O Gentoo porque e muito estavel e tambem extremamente flexivel, so tem o contra-ponto de compilar todos os fontes(que oque eu gosto na distro na verdade). Mas tambem da pra usa o Universal CD.

    Galera eu acho que se o cara nao conhece Linux ele tem que testar distros mais amigaveiz primeiro... Porem, na minha opniao existem 2 tipos de novos users Linux, os que realmente querem conhecer e os que querem uma distro like-windows, pra esses eu acho, sinceramente, que nenhuma distro vai ser boa, a verdade e que o cara nao vai ter paciencia para aprender e qualquer distro que ele pegar ele vai dizer que eh ruim, porque ele espera achar um sistema que seja de alguma forma "facil".
    Eu nao acho Linux dificil, mas eu nem sempre pensei assim...
    Entao, so para aqueles que querem realmente aprender, eu sugiro testar o Slackware eo Gentoo Linux.

    É so uma questao de quanto vale pra voce aprender algo novo, pra mim valeu, realmente muito.

  7. #27

    Padrão Qual o melhor?

    Kra aqui na minha empresa nós seguimos um padrão para todas as filiais, onde Slackware 10.2 é o firewall ( por acharmos o mais estável de todos ) e o resto ( Samba , Proxy , Email ) é CL10.

    Problemas sempre aparecem..... mas nunca tivemos nenhum problema sério com isso.

  8. #28

    Padrão Qual o melhor?

    Citação Postado originalmente por mastellaro
    Kra aqui na minha empresa nós seguimos um padrão para todas as filiais, onde Slackware 10.2 é o firewall ( por acharmos o mais estável de todos ) e o resto ( Samba , Proxy , Email ) é CL10.

    Problemas sempre aparecem..... mas nunca tivemos nenhum problema sério com isso.
    é isso ai, agora imagine se tivesse um window$ ai, o que ia dar de pau e grave ainda, daqueles que só formatando, sem falar de virus ridiculos de minuto em minuto, então é essa minha idéia : linux é linux não importa e distro escolha uma que se adapte bem ao que precisa que uma coisa eu garanto, vc vai tar bem melhor do com outro sistema operacional !

    ps. e ainda de graça !!!!!!!!!!!!!

  9. #29
    PREZADOS
    Visitante

    Padrão QUANTA BESTEIRA ESCRITA AQUI... E NINGUÉM PERCEBEU O MODELO?

    AMIGOS :

    ENFATIZO QUE DEVEMOS ANALISAR O MODELO DE NEGÓCIOS E TÉCNICAS DE PROJETOS PARA SOLUCIONAR O PROBLEMA.

    O AMIGO QUER MONTAR UMA REDE COMERCIAL.

    ISSO SIGNIFICA QUE ELE QUE DESEJA SOLUÇÃO, E NÃO DEBATE SOBRE BANDEIRAS E DISTROS. :toim:

    COMO O INÍCIO DESSE POST, ELE PERGUNTA QUAL A MELHOR COMPILAÇÃO :roll: , JÁ NOTAMOS QUE ELE É INICIANTE (SERIA A MELHOR DISTRIBUIÇÃO, NÃO COMPILAÇÃO). LOGO, VAMOS FACILITAR AS COISAS PARA ELE. :clap:

    PARA SERVIDORES, O DEBIAN É SUPER ESTÁVEL, O SLACK É MUITO SEGURO... MAS NENHUM TEM AS FACILIDADES DO FEDORA CORE 4. :good: ALÉM DE PARECIDÍSSIMO COM O AMBIENTE WINDOWS. VC INSTALA E RETIRA SERVIÇOS (PROXY, DHCP, EMAIL, ETC) COM MUITA FACILIDADE. PARA DESKTOPS, SUGIRO FREEDOWS, QUE TEM SUPORTE 0800, CHAT ON LINE, E-MAIL, TELEFÔNICO E PERSONALIZADO. :clap: :clap:

    SUPORTE É O ITEM MAIS IMPORTANTE PARA UMA REDE COMERCIAL. AFINAL, A EMPRESA SE TIVER PROBLEMA, TEM QUE TER SOLUÇÃO IMEDIATA :clap: :clap: ... E AS DISTROS COMENTADAS AQUI PELOS AMIGOS SOMENTE TÊM SUPORTE PELA COMUNIDADE... OU COMERCIALMENTE DEFICIENTE. :@:

    EM SE TRATANDO DE LINUX, QUASE SEMPRE A SOLUÇÃO É BOA. :good:

    SE EU PUDESSE INDICAR, SERIA FEDORA CORE 4 EM UM SERVIDOR COM OS SERVIÇOS PRINCIPAIS ATIVOS. LOGO EM SEGUIDA, INSTALE O FREEDOWS EM DOIS DESKTOPS. FAÇA TODOS OS TESTES. :good:

    DEPOIS DE TER CERTEZA QUE CHEGOU AO AMBIENTE DESEJADO, BASTA ANOTAR EM UM PAPEL QUAIS SÃO OS PASSOS NECESSÁRIOS PARA OS DEMAIS DESKTOPS, E INSTALAR OS CDS DE FORMA CORRETA. :good:

    SE TIVER PROBLEMA NA INSTALAÇÃO OU CONFIGURAÇÃO, BASTARÁ LIGAR 0800 E TER AS RESPOSTAS ÀS PERGUNTAS QUE SURGIREM. :clap: :clap:

    MAIS RÁPIDO. :good:
    MAIS EFICIENTE. :good:

    HÁ ANOS GERENCIO PROJETOS EM LINUX PARA O GOVERNO. CONHEÇI MARCELO TOSSATI, PITER PUNK, E COMPANHIA LTDA. TODOS SÃO EXCELENTES PROFISSIONAIS DO LINUX, MAS SEMPRE QUE PENSAMOS COMERCIALMENTE, A COISA MUDA DE FIGURA. TEM QUE SER PROFISSIONAL... FUNCIONOU, COMPRA. NÃO FUNCIONOU, DESCARTA.

    SE DESEJAR UMA CONSULTORIA GRATUITA, ME PROCURE PELO E-MAIL [email protected]. :good:

    Abraços.

    " Long life to linux ! "



    ABRAÇOS.

  10. #30

    Padrão Re: QUANTA BESTEIRA ESCRITA AQUI... E NINGUÉM PERCEBEU O MOD

    Citação Postado originalmente por PREZADOS
    AMIGOS :

    ENFATIZO QUE DEVEMOS ANALISAR O MODELO DE NEGÓCIOS E TÉCNICAS DE PROJETOS PARA SOLUCIONAR O PROBLEMA.

    O AMIGO QUER MONTAR UMA REDE COMERCIAL.

    ISSO SIGNIFICA QUE ELE QUE DESEJA SOLUÇÃO, E NÃO DEBATE SOBRE BANDEIRAS E DISTROS. :toim:

    COMO O INÍCIO DESSE POST, ELE PERGUNTA QUAL A MELHOR COMPILAÇÃO :roll: , JÁ NOTAMOS QUE ELE É INICIANTE (SERIA A MELHOR DISTRIBUIÇÃO, NÃO COMPILAÇÃO). LOGO, VAMOS FACILITAR AS COISAS PARA ELE. :clap:

    PARA SERVIDORES, O DEBIAN É SUPER ESTÁVEL, O SLACK É MUITO SEGURO... MAS NENHUM TEM AS FACILIDADES DO FEDORA CORE 4. :good: ALÉM DE PARECIDÍSSIMO COM O AMBIENTE WINDOWS. VC INSTALA E RETIRA SERVIÇOS (PROXY, DHCP, EMAIL, ETC) COM MUITA FACILIDADE. PARA DESKTOPS, SUGIRO FREEDOWS, QUE TEM SUPORTE 0800, CHAT ON LINE, E-MAIL, TELEFÔNICO E PERSONALIZADO. :clap: :clap:

    SUPORTE É O ITEM MAIS IMPORTANTE PARA UMA REDE COMERCIAL. AFINAL, A EMPRESA SE TIVER PROBLEMA, TEM QUE TER SOLUÇÃO IMEDIATA :clap: :clap: ... E AS DISTROS COMENTADAS AQUI PELOS AMIGOS SOMENTE TÊM SUPORTE PELA COMUNIDADE... OU COMERCIALMENTE DEFICIENTE. :@:

    EM SE TRATANDO DE LINUX, QUASE SEMPRE A SOLUÇÃO É BOA. :good:

    SE EU PUDESSE INDICAR, SERIA FEDORA CORE 4 EM UM SERVIDOR COM OS SERVIÇOS PRINCIPAIS ATIVOS. LOGO EM SEGUIDA, INSTALE O FREEDOWS EM DOIS DESKTOPS. FAÇA TODOS OS TESTES. :good:

    DEPOIS DE TER CERTEZA QUE CHEGOU AO AMBIENTE DESEJADO, BASTA ANOTAR EM UM PAPEL QUAIS SÃO OS PASSOS NECESSÁRIOS PARA OS DEMAIS DESKTOPS, E INSTALAR OS CDS DE FORMA CORRETA. :good:

    SE TIVER PROBLEMA NA INSTALAÇÃO OU CONFIGURAÇÃO, BASTARÁ LIGAR 0800 E TER AS RESPOSTAS ÀS PERGUNTAS QUE SURGIREM. :clap: :clap:

    MAIS RÁPIDO. :good:
    MAIS EFICIENTE. :good:

    HÁ ANOS GERENCIO PROJETOS EM LINUX PARA O GOVERNO. CONHEÇI MARCELO TOSSATI, PITER PUNK, E COMPANHIA LTDA. TODOS SÃO EXCELENTES PROFISSIONAIS DO LINUX, MAS SEMPRE QUE PENSAMOS COMERCIALMENTE, A COISA MUDA DE FIGURA. TEM QUE SER PROFISSIONAL... FUNCIONOU, COMPRA. NÃO FUNCIONOU, DESCARTA.

    SE DESEJAR UMA CONSULTORIA GRATUITA, ME PROCURE PELO E-MAIL [email protected]. :good:

    Abraços.

    " Long life to linux ! "



    ABRAÇOS.

    ai visitante, vc só esqueceu de uma coisa, ninguém aqui esta pagando nada nem recebendo nada, estamos apenas discutindo e estudando juntos, ampliando nossos conhecimentos.

  11. #31

    Padrão Qual o melhor?

    Bom primeiro o visitante tem de aprender que caps lock eh como se fosse gritar, fica horrivel de ler, e depois eu continuo dizendo que naõ tem esse negocio de distro, pois eu por exemplo faço servidores em SuSE provavelmente mais seguros e mais estaveis do que se eu fizesse em slackware , debian ou qq um outro, isso pq eu gosto de SuSE, procuro aprender o maximo da distro e acho pra mim a distro que se mais adptou comigo, não que se eu pegue um debian ou um slackware ou outro não vou conseguir fazer nada, mas já no SuSE conheço todas as manhas, onde tão os arquvos de configuração, o que vem aberto por default, o que pode e não pode tirar da inicialização etc, por isso sempre digo que distro vai de cada um, o que sabe, conhece e gosta, e no final com um pouco de esforço voce consegue configurar qq coisa em qq distro.

    Falow

    PS: alem do SUSE, já usei e testei, debian, slack, CL, gentoo, FreeBSD, a fundo e uso o SuSE pq me adptei melhor, fazendo a maior parte em linha de comando ainda.

  12. #32

    Padrão Qual o melhor?

    Citação Postado originalmente por mastellaro
    Kra aqui na minha empresa nós seguimos um padrão para todas as filiais, onde Slackware 10.2 é o firewall ( por acharmos o mais estável de todos ) e o resto ( Samba , Proxy , Email ) é CL10.

    Problemas sempre aparecem..... mas nunca tivemos nenhum problema sério com isso.
    Gosto muito também dessa combinação.!!!

    Não recomendo ninguém que nunca mexer com linux começar pelo Slackware. (opniao pessoal)