+ Responder ao Tópico

1. NAONAONAO....

Se for analisar por este lado (estou falando sobre os 2 ultimos posts), estaremos fazendo comparações e comentários sobre o KERNEL (Linux) e não a distribuição em SI.
    Quando eu falei do Conectiva, etc... Eu comentei sobre as PARTICULARIDADES de cada distribuição e que eu disse que é a mais simples, e não que o Linux dela seja mais bUnito do que os outros ou vice-versa.
    Atenção aos comentários, o autor do tópico pediu uma boa compilação do Linux e não quem é mais bonito que quem.!!!
    E importante citarmos para ele, versões, como as do kernel, o 2.4.? é mais rápido, mas não suporta isso, mas suporta isso, o samba 3 precisa do kernel ###, etc... e não apenas dizer q linux é linux e é tudo igual, pq não é não (vejam bem o q eu quero dizer).

Ele não sabe criar a sua propria distro ou muito menos montar uma rede sem falhas, é por isso que ele pediu a nossa ajuda (pq ele nao sabe), e comentários como, qualquer um é igual, não é uma boa dica (pelo menos eu não me ajudaria em nada).

Amigos, não estou criticando negativamente, eu só estou falando que devemos ajudar ele de outra maneira, dando dica, não falando coisas sem aproveitamento.!!!!

Até mais.

AndresMarx
    Sabias palavras...

3. Citação Postado originalmente por terra_jr
    NAONAONAO....

Se for analisar por este lado (estou falando sobre os 2 ultimos posts), estaremos fazendo comparações e comentários sobre o KERNEL (Linux) e não a distribuição em SI.
    Quando eu falei do Conectiva, etc... Eu comentei sobre as PARTICULARIDADES de cada distribuição e que eu disse que é a mais simples, e não que o Linux dela seja mais bUnito do que os outros ou vice-versa.
    Atenção aos comentários, o autor do tópico pediu uma boa compilação do Linux e não quem é mais bonito que quem.!!!
    E importante citarmos para ele, versões, como as do kernel, o 2.4.? é mais rápido, mas não suporta isso, mas suporta isso, o samba 3 precisa do kernel ###, etc... e não apenas dizer q linux é linux e é tudo igual, pq não é não (vejam bem o q eu quero dizer).

Ele não sabe criar a sua propria distro ou muito menos montar uma rede sem falhas, é por isso que ele pediu a nossa ajuda (pq ele nao sabe), e comentários como, qualquer um é igual, não é uma boa dica (pelo menos eu não me ajudaria em nada).

Amigos, não estou criticando negativamente, eu só estou falando que devemos ajudar ele de outra maneira, dando dica, não falando coisas sem aproveitamento.!!!!

Até mais.

Cara voce tb não entendeu o espirito da coisa, se a pessoa entende de uma distribuição, sabe como ela funciona, sabe o ponto forte e fracos dela frente a outras distros, ele consegue fazer dessa a melhor distro do mundo, entende, pq dae a pessoa sabe onde tão as falhas, onde tem que melhorar, se tem ou não de recompilar o kernel, o que tem extra na distro rodando que ele não precisa, e por ae vai, não tem nada haver com kernel e sim com distro, distro no fundo é tudo linux, e o cara sabendo mexer vai conseguir fazer o que ele quiser com qq distro, e com resultados tanto de tempo quanto de qualidade como qq outra distro, é so saber mexer e gostar de distro que use, e não ir, ahh se vc quer fazer isso tem que ser com a distro X, aquilo eh com a Y, tal coisa é com a Z, eu faço o que todos os caras recomendam usar a distro X ou Y ou Z, faço na minha distro K que é a que eu gosto, entendo, e consigo obter um resultado igual ou melhor que a distro X ou Y ou Z.

falows

PS: e voce so encontra a melhor distro pra voce fuçando.

4. Citação Postado originalmente por ruyneto
    Cara voce tb não entendeu o espirito da coisa, se a pessoa entende de uma distribuição, sabe como ela funciona, sabe o ponto forte e fracos dela frente a outras distros, ele consegue fazer dessa a melhor distro do mundo, entende, pq dae a pessoa sabe onde tão as falhas, onde tem que melhorar, se tem ou não de recompilar o kernel,
    Então Linux é Linux?!?! Não concordo por um certo ponto de vista, não que não seja.. Veja bem.!!!
    Carro é Carro. (Linux é Linux)
    Saveiro é Santana (Suse é Slackware)? Porque não.!?!?!? O motor não é o mesmo(O Linux não é o mesmo"kernel") ?!?!

Tá vendo onde eu quero chegar.!!!

Então..!!! É isso que o nosso amigo quer.!!! Pelo menos eu queria (não precisa descrever tudo que há na distro..!! Mas falarmos os pontos fortes e fracos, assim chegaremos a 1 denominador comum.!!!

O que eu quero dizer é, não respondemos a pergunta do Cara (somente o confundi-mos). Ele perguntou qual a melhor compilação do kernel..? Que distro nos usamos.!!?

Citação Postado originalmente por EU DISSE
    Se for usar o Samba3, terá que ter o Kernel tal, e se o kernel tiver a versão do kernel menor que essa, ele nao funcionará.!!!
    Entende?!

Citação Postado originalmente por ruyneto
    não tem nada haver com kernel e sim com distro, distro no fundo é tudo linux, e o cara sabendo mexer vai conseguir fazer o que ele quiser com qq distro
    Distro no fundo é tudo linux, concordo.!!! Pra mim é.!!! Pra você também.!! Mas................
    Vou dar um exemplo!!!

Pegue o Conectiva 10 e o Slackware.
    Instale um proxy, DNS e sei lá, outra coisa.!!!

Veja a diferença... que é muito grande para quem nunca mexeu a fundo nas 2 distros.!!! Estou certo?

Ai que tá a questão, se ele soubesse bem mexer eu uma certa distro, ele não pediria para nós, e já estava com sua rede montada.!! Concorda~?

Eu falo isso, não é arrumando briga não, pelo amor de Deus, longe disso.!!! Somos colaboradores do underlinux (o melhor forum de linux q eu conheço) e acho que devemos ser unidos ao extremo. Infelizmente há pessoas que levam para o lado pessoal a conversa.!!! MAsss......

Citação Postado originalmente por ruyneto
    é so saber mexer e gostar de distro que use, e não ir, ahh se vc quer fazer isso tem que ser com a distro X, aquilo eh com a Y, tal coisa é com a Z, eu faço o que todos os caras recomendam usar a distro X ou Y ou Z, faço na minha distro K que é a que eu gosto, entendo, e consigo obter um resultado igual ou melhor que a distro X ou Y ou Z.
    PS: e voce so encontra a melhor distro pra voce fuçando.
    Bom, entendo o que quer dizer, e você está certo.!!!
    Mas volto a repetir,
    Amigo AUTOR deste tópico.

Recomendo que você pegue uma máquina qualquer e instale o Conectiva 10, aprenda instalar os serviços nele, pois é simples e terá uma boa base de como tudo funciona (há outras distros simples também, não estou julgando qual é melhor, estou dizendo que é uma das que se aprende fácil), após isso, você terá uma base boa e conseguirá mexer eu qualquer distro.!!! Ai sim, tirará suas próprias conclusões sobre qual é melhor que qual.
    Citação Postado originalmente por Comentários Finais.
    Eu particularmente não gosto de algumas distros, sabe, algumas particulariedades que me incomodam.!!! Mas não quer dizer que a distro não presta.. (quem sou eu pra dizer isso), e recomendo a distro para outras pessoas.!!

5. Cara não to brigando com ninguem, alias quanto mais ideias melhor, o meu ponto de vista é so o seguinte, pra ele não por exemplo achar que só conectiva eh bom pra isso, ou Debian é bom pra aquilo, pq mta gente no forum faz isso, eu acho que se ele realmente quiser curtir linux, sugiro escolher 3 ou 4 distros e testar uns 2 meses cada, ae ver a que ele mais gosta e se aprofundar, pq nao adianta nos falarmos pra ele qual a melhor distro, ele tem de de descobrir qual a melhor distro pra ele.

falows

Tópicos Similares

1. Qual o melhor scanner de e-mail?
    Por Hacinn no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 20
    Último Post: 16-09-2003, 10:03
  2. Necessito de um serv FTP para RedHat. Qual eo melhor?
    Por A-Marcio no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 27-03-2003, 20:26
  3. Qual é melhor MySQL ou PostgreSQL
    Por Gabriel_Junior no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 8
    Último Post: 27-03-2003, 18:43
  4. Qual a melhor distribuição para Squid
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 22-02-2003, 12:08
  5. Qual o melhor File System