Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 234567 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

felco
    Na verdade galera se agente for ver friamente a distros sao bem diferentes, tipo... o Suse 10 eo Slackware 10, sao em questoes de versoes dos pacotes, muito diferentes, o modo como o desenvolvedor "empacota" a distro faz muita diferenca, sao os arquivos no /etc, diretorios padrao, etc.

Eu compartilho da opniao do ruyneto, eu acho que o cara tem que testar algumas distros sim.

Na minha opniao, segundo oque eu conheco, eu acho que ele deveria testar, na minha opniao galera... :good:
    Primeiro o Slackware mas se ele nao tem muito conhecimento em Linux o Debian, e se ele conseguir aproveitar bem o Slackware deveria testar o Gentoo.

O Slackware porque eu acho muito estavel, o Debian, nesse caso, porque e uma boa distro... mas principalmente porque e mais facil, na verdade eu nao gosto do Debian simplismente porque eu acho o sistema de pacotes horrivel, eh oque eu acho...

O Gentoo porque e muito estavel e tambem extremamente flexivel, so tem o contra-ponto de compilar todos os fontes(que oque eu gosto na distro na verdade). Mas tambem da pra usa o Universal CD.

Galera eu acho que se o cara nao conhece Linux ele tem que testar distros mais amigaveiz primeiro... Porem, na minha opniao existem 2 tipos de novos users Linux, os que realmente querem conhecer e os que querem uma distro like-windows, pra esses eu acho, sinceramente, que nenhuma distro vai ser boa, a verdade e que o cara nao vai ter paciencia para aprender e qualquer distro que ele pegar ele vai dizer que eh ruim, porque ele espera achar um sistema que seja de alguma forma "facil".
    Eu nao acho Linux dificil, mas eu nem sempre pensei assim...
    Entao, so para aqueles que querem realmente aprender, eu sugiro testar o Slackware eo Gentoo Linux.

É so uma questao de quanto vale pra voce aprender algo novo, pra mim valeu, realmente muito.

2. Kra aqui na minha empresa nós seguimos um padrão para todas as filiais, onde Slackware 10.2 é o firewall ( por acharmos o mais estável de todos ) e o resto ( Samba , Proxy , Email ) é CL10.

Problemas sempre aparecem..... mas nunca tivemos nenhum problema sério com isso.

3. Citação Postado originalmente por mastellaro
    Kra aqui na minha empresa nós seguimos um padrão para todas as filiais, onde Slackware 10.2 é o firewall ( por acharmos o mais estável de todos ) e o resto ( Samba , Proxy , Email ) é CL10.

Problemas sempre aparecem..... mas nunca tivemos nenhum problema sério com isso.
    é isso ai, agora imagine se tivesse um window$ ai, o que ia dar de pau e grave ainda, daqueles que só formatando, sem falar de virus ridiculos de minuto em minuto, então é essa minha idéia : linux é linux não importa e distro escolha uma que se adapte bem ao que precisa que uma coisa eu garanto, vc vai tar bem melhor do com outro sistema operacional !

ps. e ainda de graça !!!!!!!!!!!!!

PREZADOS
    AMIGOS :

ENFATIZO QUE DEVEMOS ANALISAR O MODELO DE NEGÓCIOS E TÉCNICAS DE PROJETOS PARA SOLUCIONAR O PROBLEMA.

O AMIGO QUER MONTAR UMA REDE COMERCIAL.

ISSO SIGNIFICA QUE ELE QUE DESEJA SOLUÇÃO, E NÃO DEBATE SOBRE BANDEIRAS E DISTROS. :toim:

COMO O INÍCIO DESSE POST, ELE PERGUNTA QUAL A MELHOR COMPILAÇÃO :roll: , JÁ NOTAMOS QUE ELE É INICIANTE (SERIA A MELHOR DISTRIBUIÇÃO, NÃO COMPILAÇÃO). LOGO, VAMOS FACILITAR AS COISAS PARA ELE. :clap:

PARA SERVIDORES, O DEBIAN É SUPER ESTÁVEL, O SLACK É MUITO SEGURO... MAS NENHUM TEM AS FACILIDADES DO FEDORA CORE 4. :good: ALÉM DE PARECIDÍSSIMO COM O AMBIENTE WINDOWS. VC INSTALA E RETIRA SERVIÇOS (PROXY, DHCP, EMAIL, ETC) COM MUITA FACILIDADE. PARA DESKTOPS, SUGIRO FREEDOWS, QUE TEM SUPORTE 0800, CHAT ON LINE, E-MAIL, TELEFÔNICO E PERSONALIZADO. :clap: :clap:

SUPORTE É O ITEM MAIS IMPORTANTE PARA UMA REDE COMERCIAL. AFINAL, A EMPRESA SE TIVER PROBLEMA, TEM QUE TER SOLUÇÃO IMEDIATA :clap: :clap: ... E AS DISTROS COMENTADAS AQUI PELOS AMIGOS SOMENTE TÊM SUPORTE PELA COMUNIDADE... OU COMERCIALMENTE DEFICIENTE. :@:

EM SE TRATANDO DE LINUX, QUASE SEMPRE A SOLUÇÃO É BOA. :good:

SE EU PUDESSE INDICAR, SERIA FEDORA CORE 4 EM UM SERVIDOR COM OS SERVIÇOS PRINCIPAIS ATIVOS. LOGO EM SEGUIDA, INSTALE O FREEDOWS EM DOIS DESKTOPS. FAÇA TODOS OS TESTES. :good:

DEPOIS DE TER CERTEZA QUE CHEGOU AO AMBIENTE DESEJADO, BASTA ANOTAR EM UM PAPEL QUAIS SÃO OS PASSOS NECESSÁRIOS PARA OS DEMAIS DESKTOPS, E INSTALAR OS CDS DE FORMA CORRETA. :good:

SE TIVER PROBLEMA NA INSTALAÇÃO OU CONFIGURAÇÃO, BASTARÁ LIGAR 0800 E TER AS RESPOSTAS ÀS PERGUNTAS QUE SURGIREM. :clap: :clap:

MAIS RÁPIDO. :good:
    MAIS EFICIENTE. :good:

HÁ ANOS GERENCIO PROJETOS EM LINUX PARA O GOVERNO. CONHEÇI MARCELO TOSSATI, PITER PUNK, E COMPANHIA LTDA. TODOS SÃO EXCELENTES PROFISSIONAIS DO LINUX, MAS SEMPRE QUE PENSAMOS COMERCIALMENTE, A COISA MUDA DE FIGURA. TEM QUE SER PROFISSIONAL... FUNCIONOU, COMPRA. NÃO FUNCIONOU, DESCARTA.

SE DESEJAR UMA CONSULTORIA GRATUITA, ME PROCURE PELO E-MAIL mastecao@gmail.com. :good:

Abraços.

" Long life to linux ! "

ABRAÇOS.

5. Citação Postado originalmente por PREZADOS
    AMIGOS :

ENFATIZO QUE DEVEMOS ANALISAR O MODELO DE NEGÓCIOS E TÉCNICAS DE PROJETOS PARA SOLUCIONAR O PROBLEMA.

O AMIGO QUER MONTAR UMA REDE COMERCIAL.

ISSO SIGNIFICA QUE ELE QUE DESEJA SOLUÇÃO, E NÃO DEBATE SOBRE BANDEIRAS E DISTROS. :toim:

COMO O INÍCIO DESSE POST, ELE PERGUNTA QUAL A MELHOR COMPILAÇÃO :roll: , JÁ NOTAMOS QUE ELE É INICIANTE (SERIA A MELHOR DISTRIBUIÇÃO, NÃO COMPILAÇÃO). LOGO, VAMOS FACILITAR AS COISAS PARA ELE. :clap:

PARA SERVIDORES, O DEBIAN É SUPER ESTÁVEL, O SLACK É MUITO SEGURO... MAS NENHUM TEM AS FACILIDADES DO FEDORA CORE 4. :good: ALÉM DE PARECIDÍSSIMO COM O AMBIENTE WINDOWS. VC INSTALA E RETIRA SERVIÇOS (PROXY, DHCP, EMAIL, ETC) COM MUITA FACILIDADE. PARA DESKTOPS, SUGIRO FREEDOWS, QUE TEM SUPORTE 0800, CHAT ON LINE, E-MAIL, TELEFÔNICO E PERSONALIZADO. :clap: :clap:

SUPORTE É O ITEM MAIS IMPORTANTE PARA UMA REDE COMERCIAL. AFINAL, A EMPRESA SE TIVER PROBLEMA, TEM QUE TER SOLUÇÃO IMEDIATA :clap: :clap: ... E AS DISTROS COMENTADAS AQUI PELOS AMIGOS SOMENTE TÊM SUPORTE PELA COMUNIDADE... OU COMERCIALMENTE DEFICIENTE. :@:

EM SE TRATANDO DE LINUX, QUASE SEMPRE A SOLUÇÃO É BOA. :good:

SE EU PUDESSE INDICAR, SERIA FEDORA CORE 4 EM UM SERVIDOR COM OS SERVIÇOS PRINCIPAIS ATIVOS. LOGO EM SEGUIDA, INSTALE O FREEDOWS EM DOIS DESKTOPS. FAÇA TODOS OS TESTES. :good:

DEPOIS DE TER CERTEZA QUE CHEGOU AO AMBIENTE DESEJADO, BASTA ANOTAR EM UM PAPEL QUAIS SÃO OS PASSOS NECESSÁRIOS PARA OS DEMAIS DESKTOPS, E INSTALAR OS CDS DE FORMA CORRETA. :good:

SE TIVER PROBLEMA NA INSTALAÇÃO OU CONFIGURAÇÃO, BASTARÁ LIGAR 0800 E TER AS RESPOSTAS ÀS PERGUNTAS QUE SURGIREM. :clap: :clap:

MAIS RÁPIDO. :good:
    MAIS EFICIENTE. :good:

HÁ ANOS GERENCIO PROJETOS EM LINUX PARA O GOVERNO. CONHEÇI MARCELO TOSSATI, PITER PUNK, E COMPANHIA LTDA. TODOS SÃO EXCELENTES PROFISSIONAIS DO LINUX, MAS SEMPRE QUE PENSAMOS COMERCIALMENTE, A COISA MUDA DE FIGURA. TEM QUE SER PROFISSIONAL... FUNCIONOU, COMPRA. NÃO FUNCIONOU, DESCARTA.

SE DESEJAR UMA CONSULTORIA GRATUITA, ME PROCURE PELO E-MAIL mastecao@gmail.com. :good:

Abraços.

" Long life to linux ! "

ABRAÇOS.

ai visitante, vc só esqueceu de uma coisa, ninguém aqui esta pagando nada nem recebendo nada, estamos apenas discutindo e estudando juntos, ampliando nossos conhecimentos.

Tópicos Similares

1. Qual o melhor scanner de e-mail?
    Por Hacinn no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 20
    Último Post: 16-09-2003, 10:03
  2. Necessito de um serv FTP para RedHat. Qual eo melhor?
    Por A-Marcio no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 27-03-2003, 20:26
  3. Qual é melhor MySQL ou PostgreSQL
    Por Gabriel_Junior no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 8
    Último Post: 27-03-2003, 18:43
  4. Qual a melhor distribuição para Squid
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 22-02-2003, 12:08
  5. Qual o melhor File System