Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    AndresMarx
    Visitante

    Padrão Qual o melhor?

    Estou montando uma rede comercial de acesso a internet via radio e gostaria de perguntar aos mais experientes qual a melhor copilacao do linux para esse fim, obrigado.

  2. #2

    Padrão Qual o melhor?

    Linux e linux, qualquer distribuiçao roda tranquilo, os servicos que vc roda no servidor e:

    Proxy Squid
    cache DNS
    apache
    bandlimit
    firewall

  3. #3
    AndresMarx
    Visitante

    Padrão Qual o melhor?

    Citação Postado originalmente por oyama
    Linux e linux, qualquer distribuiçao roda tranquilo, os servicos que vc roda no servidor e:

    Proxy Squid
    cache DNS
    apache
    bandlimit
    firewall
    Mas das distribuicoes q vc ja rodou qual a q vc achou melhor?

  4. #4

    Padrão Qual o melhor?

    Citação Postado originalmente por AndresMarx
    Mas das distribuicoes q vc ja rodou qual a q vc achou melhor?
    Como já foi dito anteriormente, cada um se adapta melhor a uma distribuição, todas elas rodam bem qualquer coisa, desde que bem configuradas.
    Se eu disser que o melhor é a distribuição xpto e você a considera muito confusa, ela será um pesadelo...
    Use o que você conhece...
    Se não conhece bem, use o Debian ou o Conectiva...

  5. #5
    Visitante

    Padrão Qual o melhor?

    Citação Postado originalmente por AndresMarx
    Citação Postado originalmente por oyama
    Linux e linux, qualquer distribuiçao roda tranquilo, os servicos que vc roda no servidor e:

    Proxy Squid
    cache DNS
    apache
    bandlimit
    firewall
    Mas das distribuicoes q vc ja rodou qual a q vc achou melhor?
    cabeça de kuia

  6. #6
    infect
    Visitante

    Padrão Qual o melhor?

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    Citação Postado originalmente por AndresMarx
    Citação Postado originalmente por oyama
    Linux e linux, qualquer distribuiçao roda tranquilo, os servicos que vc roda no servidor e:

    Proxy Squid
    cache DNS
    apache
    bandlimit
    firewall
    Mas das distribuicoes q vc ja rodou qual a q vc achou melhor?
    cabeça de kuia
    BY INFeCT

  7. #7
    infect
    Visitante

    Padrão Qual o melhor?

    Para quem não conhece , a distribuição linux que tem lá em Teresina-PI
    cabeça de Kuia.

  8. #8

    Padrão Qual o melhor?

    Ah meu filho toda distro é boa :P É tudo leeenox!

    Para estacao de trabalho por exemplo usei Debian um tempão, agora uso mais SuSE em casa(tenho duallboot c/ debian ainda) e no trabalho.

    Para servidores uso Slack, Debian, SuSE, RH, CentOS... depende do caso :P

    Por exemplo estou usando Asterisk em Slack ao lado de um Cacti com Fedora 2 :P Tem que ser mente aberta :crazy: :martelo: ula: :clap: :P 8) Ser fanatico por X ou Y distro tá com nada

  9. #9
    morenocm
    Visitante

    Padrão Qual o melhor?

    Não concordo! Segundo testes cada distribuição tem seu ponto forte e fraco! Trabalho em um grande provedor de internet e afirmo! Linux tem suas peculiaridades,sim! Nao vai atras de alguem que instalou o linux em sua maquina e usou! Ou uma servidor para uma micro rede de 100 PCS!
    So de servidores são 1200 para uma equipe de 20 funcionarios! Tem Debian,HPUX,Solares,FreeBSD etc....! Ops,Linux ? So debian deu conta ate agora!RH,Conectiva so dor de cabeça!
    Um conselho! Seguem quem quer!
    Boa sorte! :@:

  10. #10

    Padrão Qual o melhor?

    Citação Postado originalmente por morenocm
    Não concordo! Segundo testes cada distribuição tem seu ponto forte e fraco! Trabalho em um grande provedor de internet e afirmo! Linux tem suas peculiaridades,sim! Nao vai atras de alguem que instalou o linux em sua maquina e usou! Ou uma servidor para uma micro rede de 100 PCS!
    So de servidores são 1200 para uma equipe de 20 funcionarios! Tem Debian,HPUX,Solares,FreeBSD etc....! Ops,Linux ? So debian deu conta ate agora!RH,Conectiva so dor de cabeça!
    Um conselho! Seguem quem quer!
    Boa sorte! :@:
    É tudo linux sim. Agora se o cabecinha :toim: ai (tu) é cabecinha é outra historia... Como eu mesmo disse:
    depende do caso
    é *LOGICO* que existem peculiaridades né! :toim: :toim: :toim: :toim:

    Agora se tu quer se mostrar dizendo que trabalha em um grande provedor parabens velho, boa sorte!
    Mas com certeza o cara ai não vai precisar de um HP-UX no provedor dele, ou ele vai precisar de um dataware house, ou de um Array de 100 TB, ou cluster de 10 maquina, que pelo tamanho que você disse com certeza você também deve ter ai ou maior né?

    Vai ver o provedor dele não vai ter mais que os 100 pcs que você mencionou mininu sabido, no caso dele boa parte das distros devem resolver..

    Um conselho, vá trabalhar, com certeza não deve faltar aí nesses 1200 servidores... :P :P

  11. #11

    Padrão Re: Qual o melhor?

    Citação Postado originalmente por AndresMarx
    Estou montando uma rede comercial de acesso a internet via radio e gostaria de perguntar aos mais experientes qual a melhor copilacao do linux para esse fim, obrigado.
    Já que o cabecinha ali puxou assunto, quantas maquinas você prevê no maximo no seu provedor para hoje e para os proximos 12 meses???

  12. #12
    infect
    Visitante

    Padrão Qual o melhor?

    1200 servidores?
    putz

    acho q nem no datacenter da optiglobe tem isso.

    tem cabeça de kuia em algum desses servidores?

  13. #13

    Padrão Qual o melhor?

    Citação Postado originalmente por infect
    1200 servidores?
    putz

    acho q nem no datacenter da optiglobe tem isso.

    tem cabeça de kuia em algum desses servidores?
    Deve ter até Pokemon Linux! :P

  14. #14

    Padrão Qual o melhor?

    Li muita zueira e pouca coisa util (que presta). Já fiz alguns testes e digo (Linux é Linux, mas não sao iguais!!!)

    Vejo em muitas empresas as seguintes definições.!!!

    Conectiva (Não sei com 1200 servidores) e nem com clusterização em massa como foi dito acima, mas funciona bem e é na minha opnião (particularmente) o mais simples e fácil de configurar (para aprender também recomendo começar com ele) NAO ESTOU DIZENDO Q É O MELHOR.
    O Debian e Slackware é garantido (Recomendo esses). Se for bem configurado (quem configurar sabe o que faz e não faz um monte de cagadas pra depois todos meterem a boca na distro) funciona muito bem.!!!

    Fizeram algumas comparações idiotas na minha opnião (nao q minha opniao vale algo, mas.. )

    Exemplo: 1 Cavalo, carrega 1 homem perfeitamente. 1 cavalo nao carrega 100 homens. (qidiota isso, mas é pra complementar a zueira acima).
    Agora eu nao vejo necessidade de ter 100 cavalos para carregar apenas 1 homem. Nem q seja o Rei Momo.!!!
    Então.... ponto pro Linux.

  15. #15
    AndresMarx
    Visitante

    Padrão Qual o melhor?

    Vlw galera pela ajuda to baixando a distribuicao Conectiva versao 10 e o Debian do Justis q sao 5 cds e vou instalalos em dois servidores para testar, qualquer duvida eu posto aqui no forum, obrigado.

  16. #16
    AndresMarx
    Visitante

    Padrão Qual o melhor?

    Pessoal to baixando o Debian e o Conectiva pelo eMule e ta muito lento visto q minha conecao é de 8 Mb, alguem poderia me dar um link para eu baixar mais rapido ou disponibiliza-lo para mim via FTP?

  17. #17

    Padrão Qual o melhor?

    Citação Postado originalmente por AndresMarx
    Vlw galera pela ajuda to baixando a distribuicao Conectiva versao 10 e o Debian do Justis q sao 5 cds e vou instalalos em dois servidores para testar, qualquer duvida eu posto aqui no forum, obrigado.
    Agora eu senti firmeza.!!!
    Não é nunca aconselhável seguir conselhos segamente.!!!
    Você tem que filtrar... pegar as melhores indicações e tirar suas próprias conclusões.!!!
    Como muitos Gerentes de TI dizem, a melhor técnologia é AQUELA QUE FUNCIONA.... não venha com coroa de rei q não serve pra nada.@!
    Abraços....
    Bota pra funfa

  18. #18
    AndresMarx
    Visitante

    Padrão Qual o melhor?

    Já consegui via ftp, baixei em 1 hora e 30 min os 3 cds vou postar aqui no forum os link para futura consulta.

    Linux Conectiva 10
    http://www.linuxit.com.br/article3009.html

    Linux Debian
    http://cdd.debian-br.org/project/wiki/Download

  19. #19

    Padrão Qual o melhor?

    Bom depois de mto ler, só digo uma coisa linux é tudo linux, não tem distribuição X Y ou X, no fundo é tudo linux, tem como fazer qq distro se comportar no fundo praticamente igual, é so trabalho e conhecer a fundo como a distro funciona, por isso sempre digo teste, brinque, fuçe, ate achar a distro que goste e use ela, sem se importar com que os outros digam.

    falows

  20. #20

    Padrão Qual o melhor?

    Citação Postado originalmente por ruyneto
    Bom depois de mto ler, só digo uma coisa linux é tudo linux, não tem distribuição X Y ou X, no fundo é tudo linux, tem como fazer qq distro se comportar no fundo praticamente igual, é so trabalho e conhecer a fundo como a distro funciona, por isso sempre digo teste, brinque, fuçe, ate achar a distro que goste e use ela, sem se importar com que os outros digam.

    falows
    E-X-A-C-T-O!

    Me dá pena ver os cara fanatico por distro X Y Z, ficam julgando pela capa (distro) quando o que importa é o que está dentro, o linux. O que acontece é que tem distros que se enquadram melhor para W e Q casos, distros mais simples, mais leves, mais completas, mais "user friendly", para desenvolvimento, para segurança... Mas todas são a mesma coisa lá no fundo, basta saber "deixar do seu jeito", tem gente que é cabecinha para enxergar isso, é só experimentar fazer suas próprias distros (no meu caso, fiz diversas para projetos para redes novas 100% linux, inclusive de migração windows -> linux), sei bem como é tentar agradar gregos e troianos :P :P :P :P E por isso sou territorio neutro nesse fanatismo todo por distros, usando sempre o que eu achar mais prática/interessante para cada caso. Na prática é: baixe várias e teste todas, decida a melhor pra você e foda-se :P

    :good: