+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão radios senao

    Ola,
    Trabalho em um provedor de net radio, e utilizo em meus clientes radio senao 2611CB3 PLUS. Estou tendo alguns problemas de travamento. Quase todo dia e necessario reiniciar esses radios. Gostaria de saber se alguns dos colegas que ja tenham trabalhado com esse modelo de radio possam me dar alguma informacao do tipo se esses travamentos sao normais para esse modelo, se ele tem algum limite de trafego que ele suporta (nao encontrei nada sobre esse detalhe), se possui alguma atualizacao de firmware quen pode ajudar, etc...


    Eh isso aih...
    Valeu!!!

  2. #2
    MASTERGTx
    Visitante

    Padrão AP SENAO

    Eu uso aps senão e nunca tive problemas de travamento, também não sei se dá pra atualizar pois nunca encontrei um local para efeturar upload nesses modelos de ap, a sua questão deve ser problçemas com energia, tente usar um nobreak ou estabilizador em um desses locais e observer se vai continuar travando, pode até mesmo ser um defeito no ap, a questão de limite de banda não pode ser já que a ethernet dele suporta 10mbits por segundo e sua wirelles em modo b suporta 11mbits.

    Grato.



  3. #3

    Padrão radios senao

    também troque logo a fonte que vem com ele por uma maior 12v por 2amperes, uso aqui e roda redondo, nen com falta de energia ele trava.

  4. #4

    Padrão radios senao

    Pessoal qual a média de clienes simultanes que vocês estão atingindo usando os AP'S SENAO CB3-PLUS?
    Tenho um desse e já estou para preencher a lista do filtro de MAC dele, o máximo de clientes simultaneos que já vi foi 15, também nunca vi ele travar, as vezes quando tem entre 10 e 15 simultaneos conectado ao AP, não consigo acessar o firmeware do mesmo e tenho de tirar o ele da tomada para que os cliente saiam e eu consiga acessar o AP.

    Portela



  5. #5

    Padrão Ate esqueço que uso radio Senao!!!

    Eu trabalho com o ap senao e no inicio ele me dava muito trabalho em relação a travamentos... Quando a rede estava com 10 clientes pendurados travava o radio....Ate que descobrir que ele travava pq eu cadastrava os mac dos clientes nele.... comecei a fazer o controle de IP/MAC no servidor (FreeBSD) e nunca mais tive problemas com travamentos do senao...ate esqueço que uso radio...

  6. #6
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.410
    Posts de Blog
    1

    Padrão radios senao

    Eu tenho 3 ptp usando senao: 1 com 9 km, com 1 antena Yagi de 12 e uma Gengee (parábola fechada)... esse não travou 1 só vez em 1 ano de atividade. Outro ptp com 2 direcionais de grade, de uns 18 km, trava de vez em quando, mas muito raramente, e outro ptp de 10 km com 2 direcionais 24 dbi, também nunca travou. Usei ele como ap durante apenas 1 mês, mas também não tive problema de travamento. Em todos os pontos eu uso ou nobreak, ou estabilizador. Uma dica minha, nunca usem ou comprei Dlink DWL700! Quase deixei de trabalhar com wireless por causa deste rádio! O DWL900 até é bom, mas o DWL 700 simplesmente não presta!



  7. #7
    MASTERGTx
    Visitante

    Padrão radios senao

    Certo, já tive mais de 20 simultâneos e nunca ouve travamento do ap, nem co pico de luz ele trava(claro, uso novreak eneles) eu também as vezes esqueço que trabalho com rádio.
    nunca usem dlink, são os campeões em travamento, sempre atualizem os firmwares alguns com certeza corrigem eventuais problemas com sinais(experiência própria).

    Alguém sabe como atualizar esses rádios senao?

  8. #8

    Padrão radios senao

    Ele tem um executável:

    ftp://ftpmulti.americanexplorer.com....ware_v2.00.zip

    Reseta seu rádio e rode o executável...

    "Obs: não trabalho nesta empresa acima e não me responsabilizo por eventuais danos ao seu rádio".

    Falow

    [email protected]



  9. #9

    Padrão radios senao

    Quanto a questão do numero de clientes o senao aguenta muito, muito mesmo, tenho radios com 150 clientes cadastrados para ele, com media de 50,60 simultaneos, funciona perfeito, sem WEP e sem controle de MAC, tudo é feito direto no server.

    Flw.

  10. #10

    Padrão radios senao

    TheHawk, esses seus ap's senao são os modelos NL ou SL? Aqui mesmo no forum já falaram muito sobre esse modelo NL que seria um modelo "pirata" dos rádio senao outras pessoas falaram que seria um modelo substituto do SL mas que estaria com um problema no firmeware. Atualmente tenho um rádio senao CB3 PLUS SL e tenho que aumentar a rede, estava pensando em desenvolver um linux ap ou até mesmo colocar 2 ou 3 rádios senao com antenas setoriais, mas você disse que tem um com 150 clientes cadastrados e média de clientes entre 50 e 60 se funcionar assim vou ficar mesmo somente um com senao.

    Portela



  11. #11

    Padrão radios senao

    Citação Postado originalmente por Portela
    TheHawk, esses seus ap's senao são os modelos NL ou SL? Aqui mesmo no forum já falaram muito sobre esse modelo NL que seria um modelo "pirata" dos rádio senao outras pessoas falaram que seria um modelo substituto do SL mas que estaria com um problema no firmeware. Atualmente tenho um rádio senao CB3 PLUS SL e tenho que aumentar a rede, estava pensando em desenvolver um linux ap ou até mesmo colocar 2 ou 3 rádios senao com antenas setoriais, mas você disse que tem um com 150 clientes cadastrados e média de clientes entre 50 e 60 se funcionar assim vou ficar mesmo somente um com senao.

    Portela
    Olá Portela, no momento não sei te precisar qual o modelo exato, eu sei que é o CB3 DELUXE, como não estou no provedor agora não posso te dizer, amanhã vou ver isso.

    Flw.

  12. #12

    Padrão radios senao

    é isso aih brother... usar o senao ou qualquer outro ap wireless, para fazer tudo, e besteira e perca de tempo... vai viver tendo dor de cabeça com travamentos, rede lenta, etc...
    vc tem q usar o ap somento como um ponto de acesso e os controles fazer todos em um servidor, e com certeza linux..



  13. #13

    Padrão radios senao

    Coloquei uma fonte com amperagem superior a 1.5 A e parou de travar...
    Acredito que o problema da senao eh mesmo a fonte...

    ate mais..

  14. #14

    Padrão radios senao

    Citação Postado originalmente por TheHawk
    Citação Postado originalmente por Portela
    TheHawk, esses seus ap's senao são os modelos NL ou SL? Aqui mesmo no forum já falaram muito sobre esse modelo NL que seria um modelo "pirata" dos rádio senao outras pessoas falaram que seria um modelo substituto do SL mas que estaria com um problema no firmeware. Atualmente tenho um rádio senao CB3 PLUS SL e tenho que aumentar a rede, estava pensando em desenvolver um linux ap ou até mesmo colocar 2 ou 3 rádios senao com antenas setoriais, mas você disse que tem um com 150 clientes cadastrados e média de clientes entre 50 e 60 se funcionar assim vou ficar mesmo somente um com senao.

    Portela
    Olá Portela, no momento não sei te precisar qual o modelo exato, eu sei que é o CB3 DELUXE, como não estou no provedor agora não posso te dizer, amanhã vou ver isso.

    Flw.
    Opa portela, depois de muito tempo venho responder o topico, o modelo dos radios senao q uso é NL, ate mais.

    Flw.



  15. #15

    Padrão radios senao

    TheHawk,

    aqui mesmo no forum tem um post onde estão falando muito mal desse modelo NL, mas se você estar usando e sem problema e pq era mesmo problema de lote ou firmeware. Já faz quanto tempo que você usa esses seus rádios senao?

    Mas para vc ter esse número enorme de clientes simultaneos no senao que mágica você faz?

    Qual a banda de cada clientes? São todos empresas ou residencias?

    Portela

  16. #16

    Padrão radios senao

    Citação Postado originalmente por Portela
    TheHawk,

    aqui mesmo no forum tem um post onde estão falando muito mal desse modelo NL, mas se você estar usando e sem problema e pq era mesmo problema de lote ou firmeware. Já faz quanto tempo que você usa esses seus rádios senao?

    Mas para vc ter esse número enorme de clientes simultaneos no senao que mágica você faz?

    Qual a banda de cada clientes? São todos empresas ou residencias?

    Portela
    Cara quanto tempo eu não sei te precisar.... mas já tem muitos meses... e não faço magica nenhuma, rsrsrs, só faço controle de P2P que durante o dia é bloqueado, controle de compartilhamento de rede, para q o pessoal não consiga compartilhar conexão, bloqueio tambem netbios e outras traqueiras q enchem a rede, os clientes não tem comunicação uns com os outros, prinicipais portas de virus fechadas.... etc.... faço um controle de tudo q é sujeira na rede e os clientes estão limitados em 64k, com algum em 128k.... com isso os radios rendem que é uma blz, huahauhau .

    Flw.



  17. #17

    Padrão radios senao

    Citação Postado originalmente por TheHawk
    Citação Postado originalmente por Portela
    TheHawk,

    aqui mesmo no forum tem um post onde estão falando muito mal desse modelo NL, mas se você estar usando e sem problema e pq era mesmo problema de lote ou firmeware. Já faz quanto tempo que você usa esses seus rádios senao?

    Mas para vc ter esse número enorme de clientes simultaneos no senao que mágica você faz?

    Qual a banda de cada clientes? São todos empresas ou residencias?

    Portela
    Cara quanto tempo eu não sei te precisar.... mas já tem muitos meses... e não faço magica nenhuma, rsrsrs, só faço controle de P2P que durante o dia é bloqueado, controle de compartilhamento de rede, para q o pessoal não consiga compartilhar conexão, bloqueio tambem netbios e outras traqueiras q enchem a rede, os clientes não tem comunicação uns com os outros, prinicipais portas de virus fechadas.... etc.... faço um controle de tudo q é sujeira na rede e os clientes estão limitados em 64k, com algum em 128k.... com isso os radios rendem que é uma blz, huahauhau .

    Flw.

    Tem como vc colocar as regras que usa ai, principalmente bloquear p2p durante o dia e compartilhamento? :good:

  18. #18
    drlinuxap
    Visitante

    Padrão radios senao

    Amigo tenho 5 ERBs com senao e já tive esse problema de travamento qundo deixa o radio sem controle de mac com mais de 32 clientes, depois que fechei o mac e só cadastrei 32 clientes acabou os problemas