+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Rolim
    Visitante

    Padrão Perdendo Conexão de rede sem explicação pq??



    Olá , Tem um servidor Windows 2003 Server, + 58 maquinas em rede e
    8 impressoras escravas,todas as maquinas em rede são Windows XP Profissional, todas funcionam normalmente em rede, imprimem normal mas quando um micro passa por um determinado tempo sendo qualquer uma das 58 em rede, ela perde a conexão, tanto para acessar as pastas no servidor quanto para imprimir em rede, já estou com esse problema há meses e não tenho uma solução, isso sempre aconteceu, sempre tenho q refazer o login para funcionar pq isso ocorre??, lembrando q minha mascara de rede e Windows Server, e gateway de internet e um outro servidor linux,

    Atenciosamente
    :? :roll:

  2. #2
    APS
    Visitante

    Padrão Perdendo Conexão de rede sem explicação pq??

    Cara,

    monitore este servidor através de icmp (ping), provavelmente o problema esteja na conectividade entre o servidor e a rede.

    Poste mais algumas informações, pois a explicação ainda está um pouco superficial.

    abs,

  3. #3
    pedromorgado
    Visitante

    Padrão Perdendo Conexão de rede sem explicação pq??

    não é um problema com seu ativo de rede? (swith, hub etc)
    Isso só acontece com uma maquina? ou com todas?

  4. #4
    Rolim
    Visitante

    Padrão Perdendo Conexão de rede sem explicação pq??

    Isso acontece com todas as maquinas....
    mas não diarimente a mesma maquina...
    hoje umas 15... amanha as 15 q deram broblema estão ok
    ai outras 15 q estavem boas anteriormente apresentam o problema no dia seguinte , é muito estranho..
    mas o servidor esta sempre ativo e funcionando...hub esta ok
    ja troquei ele... ja fiz teste de ping...nem sei mais o que fazer
    atenciosamente

  5. #5
    Visitante

    Padrão Perdendo Conexão de rede sem explicação pq??

    Cara,

    Verifique (de alguma forma) se em algum momento a utilização de qualquer das interfaces (portas) do hub está chegando a 100%, isso pode causar uma pane momentanea devido a excesso de colisão, pois os hubs funcionam apenas em half duplex.

    Veja a possibilidade de substituir o hub por um switch, pois os switches trabalham na camada 2 do modelo OSI, ou seja, criam um dominio de colisão distinto para cada porta do switch, sem contar que podem trabalhar a full-duplex.

    Os hubs recebem os frames em uma das portas e repete para as outras.

  6. #6
    Rolim
    Visitante

    Padrão Perdendo Conexão de rede sem explicação pq??

    Desculpe pela minha expreção mas eles estão em um switch marca Planet 24 entradas...só se eu subistituir esse switch....
    mas me disseram q o switch raramente da problema,
    agora.... vou ver se eu troco por outro...grato