+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Interferencia, o que fazer?

    Boa tarde!!!
    Estou tendo problemas na casa de um cliente. Fomos até la e descobrimos que o provedor concorrente colocou uma omni na casa do vizinho. Consequencia: o SNR do meu cliente varia entre 1 a 68. e ele quase não consegue navegar...
    Alguém pode me ajudar??? Já escutei sobre amplificador no cliente, mas ouvi tb que acaba com minha rede. Não sabemos mais o que fazer...

    Obrigada!!!

  2. #2

    Padrão Interferencia, o que fazer?

    Camila, você já sabe que canal esta omni está usando? Se quiser arriscar, pode tentar mudar o canal do seu AP, mas se o restante tá redondinho, cuidado para não comprometer o resto por causa de um cliente só.

    Outra coisa que você pode fazer é tentar mudar a antena de lugar, mesmo que seja pouco... Ou até mesmo alinhamento, em alguns casos dar uma "desalinhada" pode ajudar!

    [ ]'s
    Denilson

  3. #3
    lss
    Visitante

    Padrão Interferencia, o que fazer?

    Complicado, agora a antena omni está acima da antena do seu cliente ? Se sim, haveria possibilidade de colocar a antena do seu cliente mais alta do que a omni? Tb poderia tentar trocar a antena de lugar , tentando escondê-la o máximo possível, assim tentando sair da interferência.

  4. #4

    Padrão Interferencia, o que fazer?

    Gente, Obrigada pela ajuda!
    Me diz outra coisa. Tem algum programa que podemos usar na hora de fazer teste de visada na casa do cliente antes de instalar?
    Usamos o Netstumber, no notebook, com cartão pcmcia e vemos o SNR. Com cartao, só instalamos com SNR acima de 15. Instalamos, o SNR vai pra 40 e na maquina do cliente e não navega.
    Não sabemos o que pode ser nem como saber se há interferencia. Será que alguem tem uma dica??
    Obrigada!

  5. #5

    Padrão Interferencia, o que fazer?

    Alem das dicas dadas pelos amigos, um teste com um radio em modo cliente, tipo Edimax, zinwell, ovis,etc... pode resolver seu problema.
    Se seu concorrente estiver com amplificador e muito proximo do seu cliente, essa interferencia pode ser até mesmo direto na placa pci wirelless do seu cliente. Vc consegue resolver isso colocando um radio em modo cliente, dentro de uma caixa blindada, ligando a antena ao radio, só com o pig.
    Aqui na minha cidade tbem tenho 2 locais onde nao tem como usar placas pci. sao locais de muitas interferencias. resolvi o problema com o exemplo acima.
    Valeu!

  6. #6
    MASTERGTx
    Visitante

    Padrão Interferencia, o que fazer?

    O que vc tem que avaliar não é se o cliente não navega, ´pois isso é causado por N motivos, se o SNR tá em 40 e vc navega pelo notebook e não navega pelo cliente pode ser:

    - O cabo de rede que vai até o pc do cliente tá ruim(caso use access point)
    - A configuração no cliente está com algum erro no gatway ou mesmo no dns
    - Algum firewall no pc do cliente tá bloqueando a navegação.

    Agora se nem o notebook navega aí tem algum erro na instalação fisica da antena, e todas as instalações, independente de SNR verifique os pings até o seu AP se manter uma constância mesmo o que o SNR seja um pouco baixo o cliente com certeza irá rodar numa boa, mas se ouver falha verifique pigtails e confecção dos cabos, conectores.

    Grato

  7. #7

    Padrão Interferencia, o que fazer?

    Olá....

    Eu resolvi esse problema da seguinte maneira...
    Coloquei uma PCMCIA Proxim Orinoco no note, ai em cima do telhado qd o meu sinal e recebido eu abro uma pagina de internet e faço o teste de velocidade e tudo mais....

    Se ficar legal eu instalo senao deixo quieto...

    Tome cuidado com clientes muito distantes ou com mta interferencia, pq isso resulta em taxa maior de retransmissao de pacotes, aumentando o trafico da sua rede a ate mesmo tendo perda de link...

    Espero ter ajudado....