+ Responder ao Tópico



  1. #1
    buribai
    Visitante

    Padrão Distro+Server Parrudo

    Olá comunidade,


    estou fazendo uma migração de sistema operacional aqui na empresa ...

    e gostaria de tirar um duvida com vc's ...

    Sou fã de carteirinha do slackware !!!!

    Mas veio uma duvida na minha cabeça hoje ...

    Vou instalar linux em um servidor bastante parrudo !!! Bi processado (Xeon 3,4), 8 GB de memoria, HotSwap, etc ...

    Minha duvida é se tem uma distro que administra/aproveita os recursos do server melhor que o slackware ??????

    Ou isso não tem nada a ver com a distro ????


    Abraços

  2. #2

    Padrão Distro+Server Parrudo

    Cara. O slackware usa kernel 2.4. As outras dist usam a 2.6? Na minha opnião vc pode instalar na boa o slack mas pra aproveitamente máximo da máquina vc vai ter que recompilar o kernel (mesmo sendo o 2.6 eh bom fazer isso) pois ele vem muito genérico.

    Baixa o source do kernel e recompila exatamente para a sua arquitetura e para seus drivers.
    Outra coisa que vc vai ter que mudar (seja em slack ou qualquer outra) eh que por defaut o kernel soh suporta 1024MB de memória ram (ou seriam 2048(me corrijam). Neste caso vc vai ter que recompilar com a opção rigth memory (é assim que se escreve?) ativada.

  3. #3

    Padrão Distro+Server Parrudo

    kra, acho que isto nao tem a ver com a distro, e sim com o kernel utilizado..

    aqui onde eu trampo temos as Dell 6850, com 4 processador Xeon 3.4GHZ e 8GB de ram DDR2 667Mhz

    temos uma distro propria, que se consiste basicamente em tirar coisas que nao uzamos e um kernel bem configurado para tirar o maximo das maquinas...

    a grande questao esta em como voce vai compilar seu kernel para tirar proveito de todos os recursos...


    []'s

  4. #4

    Padrão Distro+Server Parrudo

    Eu acho que, se houver ganho de uma distribuição para outra, será mínimo, e você vai ter que aprender a usar esse outro pacote que tem um monte de particularidades diferentes do que você já conhece...
    Vá no que você conhece e faça a melhor configuração que puder com o que tem...
    Para quem não conhece eu sempre sugiro Debian ou Conectiva, pois são fáceis, o que não é o seu caso, portanto, bote a camisa de slackware e siga em frente...