+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão LIBERANDO IP VALIDO

    PRECISO DA AJUDA DE VCs!
    A TIM DA CIDADE QUER USAR MINHA INTERNET, POREM O SERVICOS DELA RODA POR VPN PRA ISSO TENHO QUE ATRIBUIR IP VALIDO PRA ELES.
    A QUESTAO E: COMO FACO ISSO SEM TER Q LIGALO DIRETAMENTE NO ROTEADOR PARA QUE EU POSSO CONTROLAR A BANDA?
    FICO GRATO COM SUA COLABOR....

  2. #2

    Padrão Re: LIBERANDO IP VALIDO

    Citação Postado originalmente por tianguapontocom
    PRECISO DA AJUDA DE VCs!
    A TIM DA CIDADE QUER USAR MINHA INTERNET, POREM O SERVICOS DELA RODA POR VPN PRA ISSO TENHO QUE ATRIBUIR IP VALIDO PRA ELES.
    A QUESTAO E: COMO FACO ISSO SEM TER Q LIGALO DIRETAMENTE NO ROTEADOR PARA QUE EU POSSO CONTROLAR A BANDA?
    FICO GRATO COM SUA COLABOR....
    Tem varias maneira, vc pode levantar um ip valido na interface da internet e direcionar as requisição para o ip invalido atraves do iptables, pode usar o Proxy arp, veja o tuto de jim aqui na underlinux, ou pode fazer rotas atraves do iproute.


    para direcionar pelo iptables use:

    iptables -t nat -A PREROUTING -d 200.x.x.10 -j DNAT --to 192.168.0.10
    iptables -t nat -A POSTROUTING -s 192.168.0.10 -j SNAT --to 200.x.x.10

    Nao esqueca de levantar o ip na interface da net com o ip valido tipo ifconfig eth0:1 200.x.x.10 . Neste exemplor o ip valido sera direcionado para o 192.168.0.10

  3. #3

    Padrão Re: LIBERANDO IP VALIDO

    Citação Postado originalmente por oyama
    para direcionar pelo iptables use:

    iptables -t nat -A PREROUTING -d 200.x.x.10 -j DNAT --to 192.168.0.10
    iptables -t nat -A POSTROUTING -s 192.168.0.10 -j SNAT --to 200.x.x.10

    Nao esqueca de levantar o ip na interface da net com o ip valido tipo ifconfig eth0:1 200.x.x.10 . Neste exemplor o ip valido sera direcionado para o 192.168.0.10
    Uso aqui assim e funciona 100%.

    Tenho um provedor proximo a sua cidade caso queira trocar algumas ideias entra em contato pela mensagens particulares.

  4. #4

    Padrão LIBERANDO IP VALIDO

    Amigos, vou levantar a lebre aqui, mas nao tenho ideia de como fazer, uso uma bridge feita com star-os, deixa eu explicar melhor, coloquei um star-os em modo bridge liguei o roteador diretamente na porta eth0 dele ou seja ip valido limitei banda normalmente nele e realmente limitou certo e posso usar ip valido limitado em qualquer cliente. Se alguem souber como fazer e puder postar pra gente blz, porque pagar $60,00 pela licenca e fogo.