+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Lentidão na AP2000

    Galera, coloquei uma AP2000 no meu ponto de acesso, mas estou com um problema de lentidão...

    Minha estrutura é assim:

    Clientes <-> AP 2000 - SWL3300 < --- P-t-P ---> SWL3000 (Provedor)

    Estou vendo o trafego da AP2000, e no seu maior pico com 22 clientes, nao chegou a 300k, e está uma lentidão terrível...

    ALguem tem idéia do que possa ser? Configuracao?

  2. #2

    Padrão Re: Lentidão na AP2000

    Citação Postado originalmente por fabianoheringer
    Galera, coloquei uma AP2000 no meu ponto de acesso, mas estou com um problema de lentidão...

    Minha estrutura é assim:

    Clientes <-> AP 2000 - SWL3300 < --- P-t-P ---> SWL3000 (Provedor)

    Estou vendo o trafego da AP2000, e no seu maior pico com 22 clientes, nao chegou a 300k, e está uma lentidão terrível...

    ALguem tem idéia do que possa ser? Configuracao?
    300k é bytes ou bits ?

    algum mago ou adivinho dá algum palpite ? :P

    vc precissa medir cada ponto desde provedor para ver onde esta o gargalo, e se nao é virus nos clientes q esta causando a lentidao.. olhe outro topico como bloquear interconexao entre clientes.

  3. #3

    Padrão Lentidão na AP2000

    Opa, esqueci de mencionar sao BITS...

    Ja esta bloqueado o INTRA BSS, bloqueei algumas portas (tipo netbios, torrent etc)...

    como faria essa medição? gostaria de saber algum software para poder fazer essas coisas..conhece algum?

    Valeu

  4. #4
    hawk23
    Visitante

    Padrão Lentidão na AP2000

    Amigo vc teria que ver o total de troughput que está saindo do seu ap até o destino , pois se vc estiver tendo um consumo de link de mais de 300 kbytes e seu troughput for de 250kbytes, aí seu ap vai ficar com lentidão , pois está sendo mais requisitado do que ele pode antender , a maior causa de diminuição do troughtput é a interferência, vc melhorando o nivel de interferencia e conseguindo estabilizar o sinal com certeza seu total de troughtput vai aumentar , aqui mesmo tenho aps 2000 com troughput de até 500 kbytes ou seja mais ou menos uns 4000 kbits .

    Acredito que esse seja seu problema de lentidão .

  5. #5
    Visitante

    Padrão Lentidão na AP2000

    A lentidao, provavelmente nao esta em seu ap2000, mas sim em seu PTP com as swl3300.

  6. #6

    Padrão Lentidão na AP2000

    Amigo, com serteza a lentidao esta no seu p-t-p com as swl3300.Tive o mesmo problema que o seu, fiz meu p-t-p com dwl 7000 da d-link usando 5.8Ghz. Este equipamento nao esta caro e vale a pena, o resultado 'e 100%.

  7. #7

    Padrão Lentidão na AP2000

    Ola,

    Existe um problema no AP 2000, quando vc bloqueia pacote Netbios, etc...
    Desative esses bloqueios e faça um teste novamente.

    att,

    Galego

  8. #8

    Padrão Lentidão na AP2000

    Citação Postado originalmente por magnusrk8
    Amigo, com serteza a lentidao esta no seu p-t-p com as swl3300.Tive o mesmo problema que o seu, fiz meu p-t-p com dwl 7000 da d-link usando 5.8Ghz. Este equipamento nao esta caro e vale a pena, o resultado 'e 100%.
    opa, estive pensando na mesma coisa...quanto em media voce gastou fazendo esse p-t-p ?