Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

AndresMarx
    Citação Postado originalmente por sergio
    Citação Postado originalmente por AndresMarx
    ...fui um dos pioneiros a montar uma rede com um servidor dedicado com o cabeamento passando no meio da rua levando a internet de casa em casa,...
    isso é crime previsto na Lei, cuidado vc poderá ser denunciado ou descoberto a qualquer momento. Espero que não esteja distribuindo Internet através de xDSL, pois desta forma as coisas se complicam ainda mais.

... construi minha propria antena Onmni de 15 dbi a qual esta funcionando perfeitamente,...
    Isso é ilegal também, você tem que usar antena homologada com rádios homologados e cuidar do espectro para que além de você outras pessoas também possam utilizar.

SOU BRASILEIRO E NAO DESISTO NUNCA...
    pelo que você escreveu realmente é um exemplo de péssimo brasileiro, o que usa a "lei de Gerson" para tudo.

Não quero ser grosseiro nem FDP, mas o que você está fazendo não é correto. Não existe esta história de eu fiz e está funcionando bem; tem que seguir as regras; tem que respeitar os outros (imagine se na sua cidade ou vizinhança existe um provedor ou outra empresa qualquer que utilize wireless, fez tudo dentro da Lei, pagou todas as taxas, vem você com essa quizomba aí e começa a me$%$&*...) e antes de colocar em produção se aconselhar com quem entende bastante (tecnicamente e juridicamente).
    1- Estou em um condominio fechado na baixada fluminense ao qual é totalmente abandonada pela Telemar, Embratel ou qualquer outro provedor via radio ou banda larga.
    2- Nao estou cobrando nada a ninguem e sim apenas rateando o acesso cabeado
    3- a antena que fiz nao eh para uso comercial e sim privado ou seja sem nenhum fim lucrativo pelo menos por hora
    4 se sou pessimo brasileiro podemos comecar por todos os politicos corruptos, redes de tvs q tiveram sua licensa roubadas, companhias de transportes aereos foram mcampadas para q outras pudessem crescer e outros exemplos de sugeiras q nosso paisinho eh cheio mas isso nao justifica e nao vem ao caso, o caso eh q por enquanto so estou testando e aprendendo quem sabe mais tarde eu nao vire um provedor de verdade e quanto as licensa de software tenho todas, e quanto ao poblema de poluicao do espectro estou cercado por 5 montanhas e nao acredito q meu sinal ultrapasse tal obstaculo e quanto a provedores em cidades vizinhas nao tem nenhum, eu acho q o mais proximo fica a uns 40 km mas se vc nao puder ajudar pode ser outro obrigado.

AndresMarx
    Citação Postado originalmente por gbovelar
    é meu camarada.. pra começar bem. vc tem q aprender bem mais que passar cabos pelo meio da rua...
    wireless não é tão simples como vc pensa... soh porque construiu uma antena omni já acha que é o cara... e aposto que baixou algum manual da net pra fazer isso.. hehehe...
    mas nao desmerecendo a sua força de vontade... primeiramente tem que saber algumas regras para wireles...
    tipos de rádio, frequências, potência, quais as funções do rádio...
    por exemplo esse dwl-810 é apenas um ap cliente... para vc conectar em um ap server... e para fazer um ponto a ponto (ad-hoc)

aki vai te ajudar um pouco... a entender o que queremos dizer..
    http://tecnociencia.com.br/revista/i...d=14&Itemid=67

Cara muito obrigado esse link da tecnociencia ajudou muito msm, vlw pela ajuda...

AndresMarx
    Compartilhamento de Conexão
    Resposta a um usuário, sobre a suposta proibição ao compartilhamento de conexão de banda larga.

http://www.abusar.org/compartilhamento.html

4. Citação Postado originalmente por AndresMarx
    Compartilhamento de Conexão
    Resposta a um usuário, sobre a suposta proibição ao compartilhamento de conexão de banda larga.

http://www.abusar.org/compartilhamento.html
    E abaixo a LEI, que é o que vale:

Art. 183. Desenvolver clandestinamente atividades de telecomunicação:

Pena - detenção de dois a quatro anos, aumentada da metade se houver dano a terceiro, e multa de R$ 10.000,00 (dez mil reais).

Parágrafo único. Incorre na mesma pena quem, direta ou indiretamente, concorrer para o crime.

Art. 184. São efeitos da condenação penal transitada em julgado:

I - tornar certa a obrigação de indenizar o dano causado pelo crime;

II - a perda, em favor da Agência, ressalvado o direito do lesado ou de terceiros de boa-fé, dos bens empregados na atividade clandestina, sem prejuízo de sua apreensão cautelar.

Parágrafo único. Considera-se clandestina a atividade desenvolvida sem a competente concessão, permissão ou autorização de serviço, de uso de radiofreqüência e de exploração de satélite.

Art. 185. O crime definido nesta Lei é de ação penal pública, incondicionada, cabendo ao Ministério Público promovê-la.

extraído de: https://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l9472.htm

AndresMarx
    So quero te fazer uma pergunta vc leu o artigo inteiro q eu enviei?

Tópicos Similares

1. Respostas: 0
    Último Post: 28-03-2009, 07:55
  2. Segundo AP acha o primeiro mas nao conecta...
    Por salckware11 no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 03-01-2008, 17:08
  3. Placa Orinoco não pinga AP
    Por Perdigao no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 13-12-2003, 09:36
  4. AP Manager para Linuz
    Por demiurgo no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 31-10-2003, 12:01
  5. Configuração de AP 1000