+ Responder ao Tópico



  1. #1
    AndresMarx
    Visitante

    Padrão Primeiro AP

    Bom dia a todos, pessoal adquiri meu primeiro AP um D-Link DWL-g810 Bridged, fiz uma troca por uma direcional da aquarius que custa 57,00, nao sei se fiz bom negocio...rsrs, bem mas vamos lá, instalei ele na minha Onmni de 12dbi agora eu nunca instalei antes um AP e gosaria de saber como devo configurar o meu primeiro AP e tb os proximos que seriam para repetir o meu sinal visto que em minha cidade existem muitos morros e em alguns clientes q eh apenas para recepcao de sinal e aonde eu faco para cadastrar o MAC Address das placas de rede, APs e plcas PCI Wi-fi que vao ter acesso a minha rede.

  2. #2
    valcam
    Visitante

    Padrão Primeiro AP

    VC já leu o manual do usuário e está tendo alguma dificuldade?

  3. #3
    AndresMarx
    Visitante

    Padrão Primeiro AP

    ja olhei mas ele é muito simplifiado e nao responde claramente minhas duvidas

  4. #4
    Visitante

    Padrão Primeiro AP

    Cara... desiste. Se nem isso você sabe, imagina quando der algum problema! Voce deveria, antes de qq coisa, fazer um curso ou contratar alguem que conheca o que vc precisa.

  5. #5
    AndresMarx
    Visitante

    Padrão Primeiro AP

    Cara ha alguns anos eu nao sabia nem ligar um micro e fui apresentado ao legendario XT de 20 Mb e hj sei muita coisa a respeito de hardware e sei configurar totalmente um Servidor Win2k3, tenho uma loja de manutencao de hardware e sou um dos poucos na minha regiao q sabe realmente monter e fazer funcionar um rede, fui um dos pioneiros a montar uma rede com um servidor dedicado com o cabeamento passando no meio da rua levando a internet de casa em casa, construi minha propria antena Onmni de 15 dbi a qual esta funcionando perfeitamente, instalei em uma maquina um servidor linux sem nunca ter visto alguem ter feito isso antes e estou mapeando o municipio inteiro via radio, ja tenho quinze antenas em testes, s'o posso te dizer uma coisa,

    SOU BRASILEIRO E NAO DESISTO NUNCA...

  6. #6
    valcam
    Visitante

    Padrão Primeiro AP

    Persistência+Perseverança = Sucesso

    Gostaria de poder ajudar só que não consegui entender onde está encontrando dificuldade?

  7. #7

    Padrão Re: Primeiro AP

    Primeiro esse ap deve ter um ip default 192.168.0.50 nao lembro ao certo se e isso mesmo mas no manual deve ter, quanto as configuraçoes vc deve procurar:
    1-essid - de um nome a sua rede a mesma que vc vai configurar nos clientes
    2- Use uma criptografia tambem, nao da muita segurança mais ja ajuda um pouco
    3- Coloque um ip mascara e gateway nele
    4- E defina que vc quer que ele trabalhe com access point
    5- E quanto a controle por mac address acho que esse ap nem tem esse recurso !!!

    O basico e isso amigo no mais como disseram os amigos acima, vc tera que ler e se aperfeiçoar !!!


    Valeu !!!

  8. #8
    AndresMarx
    Visitante

    Padrão Re: Primeiro AP

    Citação Postado originalmente por gatoseco
    Primeiro esse ap deve ter um ip default 192.168.0.50 nao lembro ao certo se e isso mesmo mas no manual deve ter, quanto as configuraçoes vc deve procurar:
    1-essid - de um nome a sua rede a mesma que vc vai configurar nos clientes
    2- Use uma criptografia tambem, nao da muita segurança mais ja ajuda um pouco
    3- Coloque um ip mascara e gateway nele
    4- E defina que vc quer que ele trabalhe com access point
    5- E quanto a controle por mac address acho que esse ap nem tem esse recurso !!!

    O basico e isso amigo no mais como disseram os amigos acima, vc tera que ler e se aperfeiçoar !!!


    Valeu !!!
    1- Ja coloquei um essid de testes 'test1'
    2- nao coloquei criptografia pq a rede esta fisicamente separada e so tem tres maquinas em tests nela.
    3- Ja mudei a senha e o ip q foi para 192.168.150.200 e o gateway do modem roteador ADSL SpeedStream 5200 e240 com link de 16 Mbps, que é 192.168.150.254.
    4- No meu DWL-810g nao vem essa opcao, apenas se vc quer Ad-hoc ou infra, será q ele nao serve?vou postar http://support.dlink.com/emulators/dwlg810/ , esse eh o emular do setup do meu AP, da uma olhada e ve se ele serve e como devo configura-lo
    5- realmente o controle por mac acho q ele nao tem mesmo mas sera q eu nao posso fazer isso pelo servidor?
    6- acabei de instalar a distro conectiva 10 e selecionei a instalacao dos pacotes para servidor de internet, agora entrei nao sei mais o q eu faco se devo ativar ou configurar algo alguem pode me dar uma luz?

  9. #9
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Primeiro AP

    Citação Postado originalmente por AndresMarx
    ...fui um dos pioneiros a montar uma rede com um servidor dedicado com o cabeamento passando no meio da rua levando a internet de casa em casa,...
    isso é crime previsto na Lei, cuidado vc poderá ser denunciado ou descoberto a qualquer momento. Espero que não esteja distribuindo Internet através de xDSL, pois desta forma as coisas se complicam ainda mais.

    Citação Postado originalmente por AndresMarx
    ... construi minha propria antena Onmni de 15 dbi a qual esta funcionando perfeitamente,...
    Isso é ilegal também, você tem que usar antena homologada com rádios homologados e cuidar do espectro para que além de você outras pessoas também possam utilizar.


    Citação Postado originalmente por AndresMarx
    SOU BRASILEIRO E NAO DESISTO NUNCA...
    pelo que você escreveu realmente é um exemplo de péssimo brasileiro, o que usa a "lei de Gerson" para tudo.

    Não quero ser grosseiro nem FDP, mas o que você está fazendo não é correto. Não existe esta história de eu fiz e está funcionando bem; tem que seguir as regras; tem que respeitar os outros (imagine se na sua cidade ou vizinhança existe um provedor ou outra empresa qualquer que utilize wireless, fez tudo dentro da Lei, pagou todas as taxas, vem você com essa quizomba aí e começa a me$%$&*...) e antes de colocar em produção se aconselhar com quem entende bastante (tecnicamente e juridicamente).

  10. #10

    Padrão Primeiro AP

    é meu camarada.. pra começar bem. vc tem q aprender bem mais que passar cabos pelo meio da rua...
    wireless não é tão simples como vc pensa... soh porque construiu uma antena omni já acha que é o cara... e aposto que baixou algum manual da net pra fazer isso.. hehehe...
    mas nao desmerecendo a sua força de vontade... primeiramente tem que saber algumas regras para wireles...
    tipos de rádio, frequências, potência, quais as funções do rádio...
    por exemplo esse dwl-810 é apenas um ap cliente... para vc conectar em um ap server... e para fazer um ponto a ponto (ad-hoc)

    aki vai te ajudar um pouco... a entender o que queremos dizer..
    http://tecnociencia.com.br/revista/i...d=14&Itemid=67

  11. #11
    AndresMarx
    Visitante

    Padrão Primeiro AP

    Citação Postado originalmente por sergio
    Citação Postado originalmente por AndresMarx
    ...fui um dos pioneiros a montar uma rede com um servidor dedicado com o cabeamento passando no meio da rua levando a internet de casa em casa,...
    isso é crime previsto na Lei, cuidado vc poderá ser denunciado ou descoberto a qualquer momento. Espero que não esteja distribuindo Internet através de xDSL, pois desta forma as coisas se complicam ainda mais.

    Citação Postado originalmente por AndresMarx
    ... construi minha propria antena Onmni de 15 dbi a qual esta funcionando perfeitamente,...
    Isso é ilegal também, você tem que usar antena homologada com rádios homologados e cuidar do espectro para que além de você outras pessoas também possam utilizar.


    Citação Postado originalmente por AndresMarx
    SOU BRASILEIRO E NAO DESISTO NUNCA...
    pelo que você escreveu realmente é um exemplo de péssimo brasileiro, o que usa a "lei de Gerson" para tudo.

    Não quero ser grosseiro nem FDP, mas o que você está fazendo não é correto. Não existe esta história de eu fiz e está funcionando bem; tem que seguir as regras; tem que respeitar os outros (imagine se na sua cidade ou vizinhança existe um provedor ou outra empresa qualquer que utilize wireless, fez tudo dentro da Lei, pagou todas as taxas, vem você com essa quizomba aí e começa a me$%$&*...) e antes de colocar em produção se aconselhar com quem entende bastante (tecnicamente e juridicamente).
    1- Estou em um condominio fechado na baixada fluminense ao qual é totalmente abandonada pela Telemar, Embratel ou qualquer outro provedor via radio ou banda larga.
    2- Nao estou cobrando nada a ninguem e sim apenas rateando o acesso cabeado
    3- a antena que fiz nao eh para uso comercial e sim privado ou seja sem nenhum fim lucrativo pelo menos por hora
    4 se sou pessimo brasileiro podemos comecar por todos os politicos corruptos, redes de tvs q tiveram sua licensa roubadas, companhias de transportes aereos foram mcampadas para q outras pudessem crescer e outros exemplos de sugeiras q nosso paisinho eh cheio mas isso nao justifica e nao vem ao caso, o caso eh q por enquanto so estou testando e aprendendo quem sabe mais tarde eu nao vire um provedor de verdade e quanto as licensa de software tenho todas, e quanto ao poblema de poluicao do espectro estou cercado por 5 montanhas e nao acredito q meu sinal ultrapasse tal obstaculo e quanto a provedores em cidades vizinhas nao tem nenhum, eu acho q o mais proximo fica a uns 40 km mas se vc nao puder ajudar pode ser outro obrigado.

  12. #12
    AndresMarx
    Visitante

    Padrão Primeiro AP

    Citação Postado originalmente por gbovelar
    é meu camarada.. pra começar bem. vc tem q aprender bem mais que passar cabos pelo meio da rua...
    wireless não é tão simples como vc pensa... soh porque construiu uma antena omni já acha que é o cara... e aposto que baixou algum manual da net pra fazer isso.. hehehe...
    mas nao desmerecendo a sua força de vontade... primeiramente tem que saber algumas regras para wireles...
    tipos de rádio, frequências, potência, quais as funções do rádio...
    por exemplo esse dwl-810 é apenas um ap cliente... para vc conectar em um ap server... e para fazer um ponto a ponto (ad-hoc)

    aki vai te ajudar um pouco... a entender o que queremos dizer..
    http://tecnociencia.com.br/revista/i...d=14&Itemid=67

    Cara muito obrigado esse link da tecnociencia ajudou muito msm, vlw pela ajuda...

  13. #13
    AndresMarx
    Visitante

    Padrão Primeiro AP

    Compartilhamento de Conexão
    Resposta a um usuário, sobre a suposta proibição ao compartilhamento de conexão de banda larga.

    http://www.abusar.org/compartilhamento.html

  14. #14
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Primeiro AP

    Citação Postado originalmente por AndresMarx
    Compartilhamento de Conexão
    Resposta a um usuário, sobre a suposta proibição ao compartilhamento de conexão de banda larga.

    http://www.abusar.org/compartilhamento.html
    E abaixo a LEI, que é o que vale:

    Art. 183. Desenvolver clandestinamente atividades de telecomunicação:

    Pena - detenção de dois a quatro anos, aumentada da metade se houver dano a terceiro, e multa de R$ 10.000,00 (dez mil reais).

    Parágrafo único. Incorre na mesma pena quem, direta ou indiretamente, concorrer para o crime.

    Art. 184. São efeitos da condenação penal transitada em julgado:

    I - tornar certa a obrigação de indenizar o dano causado pelo crime;

    II - a perda, em favor da Agência, ressalvado o direito do lesado ou de terceiros de boa-fé, dos bens empregados na atividade clandestina, sem prejuízo de sua apreensão cautelar.

    Parágrafo único. Considera-se clandestina a atividade desenvolvida sem a competente concessão, permissão ou autorização de serviço, de uso de radiofreqüência e de exploração de satélite.

    Art. 185. O crime definido nesta Lei é de ação penal pública, incondicionada, cabendo ao Ministério Público promovê-la.

    extraído de: https://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l9472.htm

  15. #15
    AndresMarx
    Visitante

    Padrão Primeiro AP

    So quero te fazer uma pergunta vc leu o artigo inteiro q eu enviei?

  16. #16
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Primeiro AP

    Citação Postado originalmente por AndresMarx
    So quero te fazer uma pergunta vc leu o artigo inteiro q eu enviei?
    Qual artigo? ou o post acima de sua resposta? Se for o post eu li... Não concordo com as comparações que vc faz, isso é aplicar lei de "Gerson".

    E quanto a este último que respondi, só o fiz pois você está postando apenas um lado da moeda, a visão de alguém, mas o que continua valendo é a LGT, que é justamente o "outro lado"; o que TODOS deveriam conhecer antes de "sairem" por aí montando antenas/rádios sem conhecimento suficiente, pois uma coisa é você montar uma rede dentro de sua casa, outra coisa é montar antenas externas irradiando sinal a vários metros, quem sabe quilômetros de distância, além de "prestar" um serviço que legalmente não está qualificado para fazê-lo, dentre outras irregularidades.

    Mas não sou o dono da verdade, só queria alertá-lo para estes fatos, que normalmente são desconhecidos para várias pessoas.

    De qualquer forma não questiono ou respondo mais a este tópico, fique à vontade.

  17. #17
    AndresMarx
    Visitante

    Padrão Primeiro AP

    Muito obrigado e vlw pelo esclarecimento e qto ao post q vc se referiu tem um link para um artigo de uma associacao q presta servicos juridicos a quem tem acesso a qualquer tipo de banda larga, se esta certo ou nao eu nao sei pois nao sou advogado e cabeca de juiz eh q nem bunda de bebê a gente nunca sabe o q vai sair tudo depende da interpretacao q ele der a lei mas de qualquer maneira vlw o alerta a todos os internautas e quem sabe futuros comerciantes de acesso a esta grande rede, em minha opniao acho q deveria ter uma secao com maiores detalhes tipo um passo a passo do como ser um provedor e com um beaba tecnico pois esou chando muita dificuldade pois as informacoes sao muito despersas e desencontradas mas aos poucos estou reunindos todas e em breve as porei tos em uma unica pagina e acredito q seja de grande valia ao pequeno provedor ou a quem queira ser um e mais uma vez obrigado a todos.

    FIM DO TOPICO.

  18. #18

    Padrão Primeiro AP

    camaradas... o importante é que é legal trabalhar legalmente, você paga e não precisa trabalhar escondido c/ medo dos canas. e cliente que é honesto só trabalha c/ empresa honesta... cliente malandro e caloteiro que se pinduram em coisas clandestinas.

  19. #19

    Padrão Primeiro AP

    B A BA p/ montar rede wirelless é oque nao falta aqui!
    Falo isso com conhecimento de causa pois 99% do q sei sobre redes wirelless(apesar q nao sei muito, mas como diz um dos nosso companheiros, "aqui sou root" heheheh)aprendi aqui no under!
    Até as caixas para acomodar os rádios eu aprendi aqui no forum(lembra Sergio, quando usei meia calça de mulher para fazer o filtro de ar?? ops:
    Amigo, nao é uma critica estou apenas fazendo jus ao forum, devo muito a ele!

  20. #20

    Padrão Primeiro AP

    Citação Postado originalmente por Francinei
    B A BA p/ montar rede wirelless é oque nao falta aqui!
    Falo isso com conhecimento de causa pois 99% do q sei sobre redes wirelless(apesar q nao sei muito, mas como diz um dos nosso companheiros, "aqui sou root" heheheh)aprendi aqui no under!
    Até as caixas para acomodar os rádios eu aprendi aqui no forum(lembra Sergio, quando usei meia calça de mulher para fazer o filtro de ar?? ops:
    Amigo, nao é uma critica estou apenas fazendo jus ao forum, devo muito a ele!
    :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

    Francinei, falou tudo !!!!!