+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Omni Perde Pacotes ??

    Alguem já ouviu falar em perder pacotes com sinal bom, ai trocar a omni o sinal continua o mesmo e não perde mais pacotes ..... Será que pode ?

  2. #2

    Padrão Omni Perde Pacotes ??

    Eu já vi alguns casos semelhantes, com sinal bom e perda. Nem sempre sinal bom é garantia de tráfego bom. É como acontece com o ping, por exemplo. Muitas vezes um rádio responde sem perdas ao ping, mas não conseguimos trafegar bem; normalmente isso se deve ao fato da rede não estar com um tráfego legal, mas o ping responde pois o pacote do ping tem normalmente 64 bytes, mas os pacotes tcp normalmente têm 1500. O que eu faço nestes casos é aumentar o tamanho dos pacotes icmp pra aproximar mais de um tráfego real.

    Realmente poderia ter um problema na omini, na minha opinião.

    [ ] 's
    Denilson

  3. #3

    Padrão Omni Perde Pacotes ??

    Esse sinal bom pode ser um sinal refletido!
    E sinal refletido da uma dor de cabeça........
    Em todos os clientes apresenta o mesmo problema?

  4. #4

    Padrão Omni Perde Pacotes ??

    isso, em todos os clientes, mas o interessante que trocando a omni parou de perder pacotes... Muito estranho.

  5. #5
    lss
    Visitante

    Padrão Omni Perde Pacotes ??

    pois é , a omni esplana sinal pra tudo quanto é lado, as vezes estava causando interferência na região.

  6. #6

    Padrão Omni Perde Pacotes ??

    Eu nunca tive problemas com OMNI, tem gente que não gosta...

    Agora, como trocou e acabou o problema, não acho que tivesse sido um problema DE omni, e sim NA omni... Então, a meu ver, o fato dela irradiar 360 graus não era o problema.

    [ ]'s
    Denilson

  7. #7
    Visitante

    Padrão Omni Perde Pacotes ??

    Citação Postado originalmente por patrickcanton
    isso, em todos os clientes, mas o interessante que trocando a omni parou de perder pacotes... Muito estranho.
    Se vc trocou a omni e parou o que vc quer mais ? claro que uma antena pode ter problemas, e não confie em sinal bom ou excelente que estas ferramentas mostram. que saber a real, use Network Stumbler este sim vai lhe dar a real situação de sua rede !


    Gustavo Sys Admin da Provi Networks