+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão Lan House wireless

    Ola Pessoal!
    Estou pesquisando sobre lanhouse wireless. Até agora não conheci nehuma e não encontrei relatos na internet. Gostaria de saber a opinião de voces. Por exemplo um lanhouse utilizando uma rede wireless de 108mbits...ACredito eu que funcionaria bem com jogos em rede e acesso a internet.
    O que voces acha?
    ABracos..

  2. #2
    infect
    Visitante

    Padrão Re: Lan House wireless

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    Ola Pessoal!
    Estou pesquisando sobre lanhouse wireless. Até agora não conheci nehuma e não encontrei relatos na internet. Gostaria de saber a opinião de voces. Por exemplo um lanhouse utilizando uma rede wireless de 108mbits...ACredito eu que funcionaria bem com jogos em rede e acesso a internet.
    O que voces acha?
    ABracos..
    Acho que seria melhor o fio azul.

    lan house exige muito troughput e o ap vai fritar.

  3. #3
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Lan House wireless

    O que o Infect postou está correto, pois os APs não suportariam a demanda da banda e às vezes de processamento em função dos controles que estiverem sendo executados, pois normalmente possuem um hardware bem modesto (200Mhz, 32 ou 64 de RAM). Além disto estes valores de 108 Mbits são picos, eles não oferecem esse valor como média, e mais: qualquer interferência no espectro reduz drasticamente a largura de banda e o alcance desta rede, mesmo em ambiente fechado.

  4. #4
    Nicolai
    Visitante

    Padrão Lan House wireless

    opaaa... td vai depender de como vc for montar sua lan.... vc precisa ter em vista qnts micros vai "pindurar" nessa rede.... uma AP suporta uma porrada de micro... mas vc tem que ter em mente que qnt mais micros a rede tiver mais lenta vai ser! creio que vc pode montar sem problemas uma rede de até 10 micros... porém se vc pretende expandir é bom pensar em cabos par trançados!!!!

  5. #5

    Padrão Lan House wireless

    Eh que nem os amigos disseram, não pode esquecer que um ap eh como se fosse um HUB ou seja a velocidade de 108 é compartilhada por todos os micros ou seja se tiver 20 micros voce tera uma velocidade em cada um de mais ou menos 5 mb max, sem contar o esforço de processamento do AP, e as perdas com ambiente.

    falows

  6. #6
    infect
    Visitante

    Padrão Lan House wireless

    Citação Postado originalmente por Nicolai
    opaaa... td vai depender de como vc for montar sua lan.... vc precisa ter em vista qnts micros vai "pindurar" nessa rede.... uma AP suporta uma porrada de micro... mas vc tem que ter em mente que qnt mais micros a rede tiver mais lenta vai ser! creio que vc pode montar sem problemas uma rede de até 10 micros... porém se vc pretende expandir é bom pensar em cabos par trançados!!!!
    Olha, vou te falar uma experiência prática.
    joguei quake 1, numa rede wireless com 8 pcs, com o swl3300 como ap fazendo time de 4 contra 4. foi uma bosta.
    dava mó lag , travava uns 2 segundos dps voltava, dps travava denovo.

    E olha que foi quake 1 eim? se fosse counter strike seria muito pior.

    se espetar 10 pcs windows com udp, netbios abertasso, trafegando tudo entre os pcs num ap símples, compra aspirina e mãos a obra.

  7. #7

    Padrão Lan House wireless

    Ola amigos, tenho um amigo que tem lan house toda em G e com vinte máquinas roda legal sem travamento, tanto em counter strike, need for speed e outros. A latencia fica na fuixa de 1 Ms o aparelho utilizado é:

    Placas dlinks Xtreme 108 Mbits
    E uma AP Dlink DWL 2000 ap


    abraços

  8. #8
    infect
    Visitante

    Padrão Lan House wireless

    Citação Postado originalmente por DSSS
    Ola amigos, tenho um amigo que tem lan house toda em G e com vinte máquinas roda legal sem travamento, tanto em counter strike, need for speed e outros. A latencia fica na fuixa de 1 Ms o aparelho utilizado é:

    Placas dlinks Xtreme 108 Mbits
    E uma AP Dlink DWL 2000 ap


    abraços
    é, aí a coisa deve mudar de figura.
    108 Mbits é um padrão 11g++ ?????
    é akele de 3 antenas?