+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Distros LiveCD

    Pessoal, gostaria da opinião de vocês sobre distros LiveCD.

    Qual a melhor distro livecd para administração/manutenção/analise/recuperacao ?
    Gostaria de baixar uma distro live e carregar ela sempre comigo para facilitar na assistencia em algum cliente.

    Para falar a verdade unica distro live que vi é o kurumin e foi na casa de um amigo.

  2. #2

    Padrão Distros LiveCD

    Cara tem distros lives com diversos programas, tem algumas pra wireless, com kismet, airsnort, e suporte pra maioria das placas sem fios ( mto boas para análise de ambientes de isntalação de redes sem fio) tem distros de segurança, tem distros para analise e recuperação de incidentes e por ae vai, sugiro voce fazer uma procura no google que geralmente com paciencia acha bastante coisa boa, no momento não tenho nenhuma pra dizer já que perdi meus bookmarks que continham distros lives pra wireless, mas com certeza tem bastante coisa na internet. Existem ate distros lives em DVD atualmente.

    falows

  3. #3
    winter_man
    Visitante

    Padrão Distros LiveCD

    Bom, até hoje as unicas distro live que utiilizei foram o Kurumin (básico hehe) e o Slax (muito boa por tbm), dentre essas duas que citei tenho preferência pelo Kurumin, pois até agora não tive dificuldades com hardware, e ele vem com uma gama de aplicatiivos sem igual, pra várias finalidades. Além disso é uma distro como todos nós sabemos baseada no knoppix que por sua vez baseada no Debian, acredito ser esse o principal motivo pelo qual venho utilizando ele, recomendaria sem dúvida, agora se eh pra algo especifico dá uma fuçada no google que oq naum falta é live in cd, e convenhamos quebra um galho tremendo.

    Abraços

  4. #4

    Padrão Distros LiveCD

    gosto do kurumin pq ele detecta muito bem a maioria do hardware, o que me facilita a assistencia, e agora tem o kurumin Light, se for o caso vc pode até leva-lo até num pen drive e o boot é rapidinho !

  5. #5

    Padrão Distros LiveCD

    cara, como vc (assim como eu) é fã do slack, tenta usar os scripts do linux-live e faz um live cd da sua instalação do slackware com as suas ferramentas favoritas, funciona muito bem, é só baixar os scripts e ou kernel com os módulos necessários (ou compilar por conta propria) que vc vai ter o live cd com tudo que vc precisar

  6. #6
    fabricio_
    Visitante

    Padrão Distros LiveCD

    eu gosto do ubuntu live =D
    sempre ando com um na mala

  7. #7

    Padrão Distros LiveCD

    Bom dia amigos ...

    Como havia dito antes, não manjo nada de Linux, mas utilizei o Kurumin para efetuar uma duplicação de discos de boot do CL9 e me dei muito bem.

    Paz, Saúde e Amor ....

    Paulo Roberto Rocha Souza

  8. #8

    Padrão Distros LiveCD

    Esse link do distrowatch fala só de LiveCDs:
    http://distrowatch.com/dwres.php?resource=cd
    Eu acho que depende muito das maquinas que voce prentende atender. Se for uma maquina mais antiga não da pra usar o Suse por exemplo que é muito pesado tanto pra Live com KDE ou com Gnome.
    Antes de ter linux pela primeira vez eu baixava todas as live que eu conseguia. Hj eu tenho 10 Live CDs diferentes.
    Dentre mil exeperiencias com elas em varios hardwares diferentes eu gosto de destacar sempre:
    Slax, por ser baseado no Slackware e funciona perfeitamente, as vezes até em maquinas bem antigas, pois da pra usar o Vesaframe em PCs com video mais antigo. Ele inicia no modo texto e voce pode escolher quel WM usar. Vem com KDE, Fluxbox e mais um WM baseado em tabelas.
    Knoppix, por ser bem completo com muitos softwares, bom pra mostrar a quem nunca viu um linux funcionando e tinha vontade de conhecer. Porém ele carrega um pouco mais lento que o Slax e em alguns PCs velhos eu nao consegui dar o boot (talvez voce consiga usar as opçoes de boot e fazer ele rodar direito). Inicia direto no modo grafico.
    DSL (Damn Small Linux) é interessante por ser tão pequeno. Vale mais por experiencia e curiosadade.
    Bom ja falei demais e queria terminar dizendo que cada distro citada tem suas vantagens que, na minha opinião depende mais do hardware a ser utilizado. Com todas essas que eu citei eu consegui acessar a WEB e salvar alguns arquivos importantes do HD "problematico" enviando-os para gmail por exemplo. Excelete não? Excelente mesmo!
    Aprendi muito com todas elas e as outra 7 que tenho e nao citei, Suse KDE, Suse Gnome, Kurumim, Mepis, Gnoppix, ELearnix, etc, etc.
    Bom chega. É isso.
    Espero ter ajudado sem encher a paciecia.
    Um abraço
    Guilherme

  9. #9

    Padrão Distros LiveCD

    Vou dar uma olhada nessas dicas que vocês me passaram.
    Obrigado =)