+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão ARP x MAC

    Gente estou tentando usar ARP pra controle pelo MAC, uso um servidor linux com conectiva 10, uasndo squid, tenho 50 clientes na eth1 - rede wireles e 10 clientes na eth2 - cyber, quando dou o comando arp pra ele me mostrar os ips e macs de quem esta logado ele me da todos os ips mais na maioria da vezes o MAC ta repetido pq ???

    Alguem pode me dizer onde esta o erro.

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão ARP x MAC

    se o equipamento wireless que você utiliza não for uma bridge transparente todos os IPs terão o mesmo MAC (o do equipamento wireless).

  3. #3

    Padrão ARP x MAC

    Citação Postado originalmente por sergio
    se o equipamento wireless que você utiliza não for uma bridge transparente todos os IPs terão o mesmo MAC (o do equipamento wireless).
    Entaum naum posso aplicar controle de MAC, nos clienets ou isso naum vai influenciar em nada. psso por os macs verdadeiros no controle que vai funcionar???

  4. #4
    squid
    Visitante

    Padrão ARP x MAC

    Eu acredito que a melhor saida para voce ter um controle mais amplo dessa rede, seria voce alterar a configuração de seu equipamento wireless para bridge. Ate agora todos os que ja vi tem essa opção e eu pessoalmente acho q é a mais usada.

    Bye

  5. #5

    Padrão ARP x MAC

    Citação Postado originalmente por sergio
    se o equipamento wireless que você utiliza não for uma bridge transparente todos os IPs terão o mesmo MAC (o do equipamento wireless).
    Aqui tenho ums radios da edmax que acontece isso, se vc colocar o mac verdadeiro nao vai funcionar. vc vai ter que usar o mesmo mac que aparece no arp nao tem problema se for repetido

  6. #6
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão ARP x MAC

    se seu ap naum for bridge naum vai rolar pois como vc vai cadastrar 1 mac para 50 ip

    eu to passando por isto com edimax ele nau mta como ap esta como cliente de um predio
    mais todos os clientes chegam na tabela arp com o mac do edimax se fosse apenas 1 cliente é facil é só ativar o clone mac

    mais como são 10 ai naum ta
    tb to sem fazer este controle para estes tipos de radios

    axo que os ap que naum é bridge são este edimax senão

  7. #7
    eduardoria
    Visitante

    Padrão ARP x MAC

    Tenho um edimax na minha redee como cliente q tambem apresenta esse problema.