+ Responder ao Tópico



  1. #1
    cantisan
    Visitante

    Padrão Reverso

    Pessoal tenho varios nomes que possuem o mesmo IP, ou seja, quando verifico o reverso de um IP o sistema responde por varios sites. Como faco para que a lista que seja retornada seja retornada sempre na mesma ordem ? Pergunto isto, pois meu sistema de mail precisa ser o primeiro desta para que o a verificação do dns reverso funcione.

  2. #2

    Padrão Reverso

    Cara geralmente o reverso aponta para o nome da maquina que tem o dns, e não para endereços www, ou mail ou coisa assim, então por exemplo se sua maquina se chamar fulano.dominio1.com.br tem de por assim na consifugração do reverso.

    falows

  3. #3
    cantisan
    Visitante

    Padrão Como assim ?

    Não entendi, o reverso aponta para o nome da maquina e nao para o DNS... se isso acontecer, nao tem pq os sistemas de email fazerem a verificacao...

  4. #4

    Padrão Reverso

    Tpo assim o reverso ele busca pelo ip qual é o nome da maquina e compara se no dns ta cadastrado a mesma coisa entende, pra ver se a maquina que mandou o e-mail é a mesma que o reverso aponta.

    falows

  5. #5
    thiagog
    Visitante

    Padrão Reverso

    direto

    www IN A 100.100.100.10
    ricochete IN A 100.100.100.11

    reverso

    10 IN PTR fulano.dominio.com.br.
    11 IN PTR www.srv.dominio.com.br.

    :good:

  6. #6
    cantisan
    Visitante

    Padrão Eita..

    É isso ai... meu DNS é um IP e o meu MAIL é outro... obviamente, meu reverso é diferente para cada um...