+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Rodolpho123
    Visitante

    Padrão Banco de dados RPM

    Olá amigos, sou novo aqui no fórum e gostaria de saber se quando um determinado tipo de pacote não está no banco de dados RPM, como fazer para instalá-lo e adicionar o mesmo no banco? apt-get caminho_do_pacote? rpm -ivh caminho_do_pacote? Já tentei estas opções e infelizmente não consegui. Um exemplo era de instalar o Squid na máquina, só que não me aparecia na lista Synaptic.

    Desde já agradeço a todos


    Rodolpho

  2. #2
    silmar
    Visitante

    Padrão Banco de dados RPM

    Blz .. quando eu preciso de um pacote rpm vou no google e faço a busca ...
    da trabalho mas acho as vezes só acho pra distro que não é a minha .. aee o jeito é ser belo famoso manual ...

    Agora qual a distro que vc usa? pois se for o fedora tem o programa yum que gerencia isso, se for tipo debian tem o apt-get que faz esse gerenciamento, agora se for outras distribuições que não tem gerenciadores ou procura como te falei, ou instala apt-get na sua distribuição caso haja o pacote pra ela ..
    Pode compreender ?

  3. #3
    Rodolpho123
    Visitante

    Padrão Banco de dados RPM

    Desculpe, esqueci de dizer:
    Minha distro é Conectiva 10

  4. #4
    Visitante

    Padrão Banco de dados RPM

    Olá rodolpho123!
    Para o Conectiva e Mandrake vc deve utilizar o comando "urpmi" que equivale ao "yum" e "apt-get".
    Para saber como, vá em: http://www.linuxdicas.com.br/modules...page&artid=189 onde vc encontrará um tutotial completo do Gustavo Sverzut Barbieri sobre "urpmi" .

    Grande abraço :good: