Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problema de lentidao AP2000

    Galera, tenho um serio problema com uma AP2000 aqui, no horário de 14h às 17h, todos os dias, ela fica praticamente insustentavel de tao lenta,

    o problema que ja medi o trafego dela via snmp, nao passa de 500kbits (isso colocando o valor maximo, em media é 200kbits), o pico maximo de cliente é de 20, e ela fica muito lenta,

    agora pergunto, será que a temperatura pode estar influenciando o desempenho da AP? é somente nesse horario que fica assim...

    Abraços

  2. #2
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão Problema de lentidao AP2000

    vc ja atualizou o firmware dela???
    vc nao esta tendo tentativas de invasao?
    vc ja observou a temperatura pois a temperatura influencia muito mesmo!!!

    veja vc por ummicro normal quanto mais quente mais lerdo ele fica entao confira um por um desses topicos e vc vai conseguir soluicionar o problema

  3. #3

    Padrão Problema de lentidao AP2000

    ja atualizei para 2.5.5,
    tentativa de invasao nao detectei nada...
    sabe me dizer se ela tem sensor de temperatura?

  4. #4
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão Problema de lentidao AP2000

    IXI CARA NAO SEI DIZER NAO MAS PODE SER QUE ELA TENHA ALGUM SOFTWARE QUE MOSTRE

    alguem no forum ja viu algo parecido pra indicar temperatura dela ????? da ap2000???

  5. #5

    Padrão Problema de lentidao AP2000

    Ja verificou energia eletrica e fonte de alimentaçao?

  6. #6

    Padrão ja passei por essa situacao !!

    meti um netstumbler no meu notebook e fui fazer leituras nas mediacoes em horarios diferentes e acabei descobrindo que tinha um client de um provedor de internet que usava um amplificador de 1 watt provocando ruido deixando a minha rede lenta... solucao procurei ele mas ele nao quiz tomar conhecimento imprimi as normas da anatel que limita o uso de potencia e levei ate ele ameacando de denuncia-lo a anatel...ele procurou o provedor local e providenciaram a retirada do amplificador e fizeram repeticao, nunca mais tive bronca!!

  7. #7

    Padrão Problema de lentidao AP2000

    sera que o amplificador pode estar fazendo isso? eu tenho um amplificador de 1w ligado nessa AP...

  8. #8

    Padrão Problema de lentidao AP2000

    pode ter certeza!! ele aumenta o sinal mas tb aumenta o ruido!! retira o amplificador, se a distacia for maior troca as tuas antenas para uma de maior ganho, amplificador e so bronca!! e ilusao ver aquela barrinha com 100% de sinal acima de -45 ta otimo ele nao pode e comecar a dar ganho!!

  9. #9
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão Problema de lentidao AP2000

    fiquei sabendo que meu concorrente usa um amplificador de 5 w e minha net pra conseguir conectar na minha torre e uma bosta nao conecta as vezes fica ruim sei la entao e ele que ta ferrando com minha rede vou faser o mesmo hehehe

  10. #10

    Padrão Problema de lentidao AP2000

    Demoro!!! para tirar esse amplificador

  11. #11

    Padrão Problema de lentidao AP2000

    Demoro!!! para tirar esse amplificador

  12. #12
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão Problema de lentidao AP2000

    problema e que nao e meu e eu tbm to meio desanimado com meu chefe
    sei la o meu chefe e meio viajao queria por um amplificador de 2 watts eu olhei pra ele e dice se vc colocar procura outro escravo hehe ai ele disse que a internet nao poderia ficar assim que o outro cara tava dominando nao sei oq eu estou tirando a SCM pra ele mas da vontade de larga e denunciar ehhehehehe
    so de raiva fiz toda a estrutura pra ele e nao cobrei nada fiz o projeto e ele faz pouco de mim pela amor neh ele deveria ter um pouco de consideracaoe e pagar em dia heheh
    falou galera

  13. #13

    Padrão Problema de lentidao AP2000

    Isso e totalmente ilegal!! o uso de amplificadores de 1W a potencia max permitida e de 500 mW vai acabar piorando tudo!! o interessante e que tem anta que insiste em usar solucoes tipo uma antena omni de 18Dbi + 1 amp. de 1W pra atender uma carga gigante de clientes em posicoes diferentes sendo que em cada direcao e uma situacao (canal), conclusao ele troca o canal ageita alguns e estraga outros nunca vai conseguir deixar todos funcionando 100% e outra cada torre precisa ter um servidor para rotear e filtar os pacotes! eu uso o linux com iptables+squid+freeradius e imprecendivel o nocat para evitar uso indevido e evitar que um cliente enchergue o outro... isso e so umas dicas.. para ter uma nocao que internet wireless esta muito alem de colocar um ap+ uma omni e dar ip

  14. #14

    Padrão Problema de lentidao AP2000

    opa amigo, vamos manter o nivel da conversa um pouco mais alto, se voce sabe disso, meus parabéns, agora nao precisar chamar os outros de anta, respeito é bom e agrada todo mundo...

    Parabéns pela sua explicação (apesar de sem nenhum pingo de educação), muito esclarecedora...

    Citação Postado originalmente por helio_traxx
    Isso e totalmente ilegal!! o uso de amplificadores de 1W a potencia max permitida e de 500 mW vai acabar piorando tudo!! o interessante e que tem anta que insiste em usar solucoes tipo uma antena omni de 18Dbi + 1 amp. de 1W pra atender uma carga gigante de clientes em posicoes diferentes sendo que em cada direcao e uma situacao (canal), conclusao ele troca o canal ageita alguns e estraga outros nunca vai conseguir deixar todos funcionando 100% e outra cada torre precisa ter um servidor para rotear e filtar os pacotes! eu uso o linux com iptables+squid+freeradius e imprecendivel o nocat para evitar uso indevido e evitar que um cliente enchergue o outro... isso e so umas dicas.. para ter uma nocao que internet wireless esta muito alem de colocar um ap+ uma omni e dar ip

  15. #15
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão Problema de lentidao AP2000

    concordo plenamente coma esplicacao do helio_traxx apesar de um pouco de
    robustes nas palavras dele mas esta bem esplicado nao adianta mete uma omini e um seervidor e pronto sou provedor tem toda um analize de melhores ponto de satisfacao ao cliente e como eu falei pro meu chefe nao adianta vc chegar pra mim e fala quero fazer isso mes nao quero gasta muito poooo ai nao da neh qualidade muito inferior... nao gosto de gambiara

  16. #16

    Padrão Problema de lentidao AP2000

    com certeza, da mesma forma que falo pro meu chefe (que comprar radin de 200 reais pra aguentar 50 clientes) heheheh,
    aproveitando...alguem conhece a omni da pluton? ouvi dizer que ela sao muito boas...


    Citação Postado originalmente por ederamboni
    concordo plenamente coma esplicacao do helio_traxx apesar de um pouco de
    robustes nas palavras dele mas esta bem esplicado nao adianta mete uma omini e um seervidor e pronto sou provedor tem toda um analize de melhores ponto de satisfacao ao cliente e como eu falei pro meu chefe nao adianta vc chegar pra mim e fala quero fazer isso mes nao quero gasta muito poooo ai nao da neh qualidade muito inferior... nao gosto de gambiara

  17. #17

    Padrão Problema de lentidao AP2000

    Citação Postado originalmente por fabianoheringer
    com certeza, da mesma forma que falo pro meu chefe (que comprar radin de 200 reais pra aguentar 50 clientes) heheheh,
    aproveitando...alguem conhece a omni da pluton? ouvi dizer que ela sao muito boas...


    Citação Postado originalmente por ederamboni
    concordo plenamente coma esplicacao do helio_traxx apesar de um pouco de
    robustes nas palavras dele mas esta bem esplicado nao adianta mete uma omini e um seervidor e pronto sou provedor tem toda um analize de melhores ponto de satisfacao ao cliente e como eu falei pro meu chefe nao adianta vc chegar pra mim e fala quero fazer isso mes nao quero gasta muito poooo ai nao da neh qualidade muito inferior... nao gosto de gambiara
    Tenho uma PTX 32 da pluton e Gosto muito dela, Apesar de ter encontrado 3 zonas de silencio!

  18. #18

    Padrão Problema de lentidao AP2000

    Citação Postado originalmente por Francinei
    Citação Postado originalmente por fabianoheringer
    com certeza, da mesma forma que falo pro meu chefe (que comprar radin de 200 reais pra aguentar 50 clientes) heheheh,
    aproveitando...alguem conhece a omni da pluton? ouvi dizer que ela sao muito boas...


    Citação Postado originalmente por ederamboni
    concordo plenamente coma esplicacao do helio_traxx apesar de um pouco de
    robustes nas palavras dele mas esta bem esplicado nao adianta mete uma omini e um seervidor e pronto sou provedor tem toda um analize de melhores ponto de satisfacao ao cliente e como eu falei pro meu chefe nao adianta vc chegar pra mim e fala quero fazer isso mes nao quero gasta muito poooo ai nao da neh qualidade muito inferior... nao gosto de gambiara
    Tenho uma PTX 32 da pluton e Gosto muito dela, Apesar de ter encontrado 3 zonas de silencio!
    opa, é essa mesmo que estava olhando...hehhe, to vendo que nao sei nada de wireless mesmo, q q é zona de silencio ?

  19. #19
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Problema de lentidao AP2000

    Citação Postado originalmente por helio_traxx
    Isso e totalmente ilegal!! o uso de amplificadores de 1W a potencia max permitida e de 500 mW vai acabar piorando tudo!! o interessante e que tem anta que insiste em usar solucoes tipo uma antena omni de 18Dbi + 1 amp. de 1W pra atender uma carga gigante de clientes em posicoes diferentes sendo que em cada direcao e uma situacao (canal), conclusao ele troca o canal ageita alguns e estraga outros nunca vai conseguir deixar todos funcionando 100% e outra cada torre precisa ter um servidor para rotear e filtar os pacotes! eu uso o linux com iptables+squid+freeradius e imprecendivel o nocat para evitar uso indevido e evitar que um cliente enchergue o outro... isso e so umas dicas.. para ter uma nocao que internet wireless esta muito alem de colocar um ap+ uma omni e dar ip
    na verdade naum é bem 500 mW é na soma de dbi ex:
    antena 24 de send mais 6 de resiver mais os 12 do radio e amplificador naum pode passar um serto numerero que naum me lembro direito

  20. #20
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão Problema de lentidao AP2000

    poderiamos ter uma tabela para download pra podermos conferimos neh oq vcs acham da idiea alguem tem a tabela ai??????????