+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Marcelo.mg
    Visitante

    Padrão Transformar o pc em Access point

    Amigos do forum, sou novato em wireless, quero montar um provedor mas a cede fica em um ponto comercial da minha cidade q é pequena, e o servidor quero por na sede e por um ap e um ponto mais alto que toda a cidade enxergue para distribuir o acesso para os usuarios.
    Minha duvida é a seguinte: tem como transformar o pc em um ap, colocando um programa que gerencie a conexao e mandar para a placa wireless que mandaria para a antena e esta antena enviaria para o ap que estaria no ponto mais alto ? se sim teria uma boa qualidade?

  2. #2

    Padrão Transformar o pc em Access point

    tem sim. voce pode usar o StarOS

    http://www.staros.com/

  3. #3
    Marcelo.mg
    Visitante

    Padrão Transformar o pc em Access point

    Citação Postado originalmente por Patrick
    tem sim. voce pode usar o StarOS

    http://www.staros.com/
    Patrick desculpe acho que me esprecei mal, tenho um software que faz o controle de acesso, banda etc...http://www.patronsoft.com/firstspot/
    quero por uma placa de rede wireless tipo a ENCORE 54MB ENLWI-G-RLAM.
    Isto só já transformaria meu pc em um ap? se sim teria uma boa qualidade fazer por essas placas ?

  4. #4

    Padrão Transformar o pc em Access point

    Citação Postado originalmente por Marcelo.mg
    Citação Postado originalmente por Patrick
    tem sim. voce pode usar o StarOS

    http://www.staros.com/
    Patrick desculpe acho que me esprecei mal, tenho um software que faz o controle de acesso, banda etc...http://www.patronsoft.com/firstspot/
    quero por uma placa de rede wireless tipo a ENCORE 54MB ENLWI-G-RLAM.
    Isto só já transformaria meu pc em um ap? se sim teria uma boa qualidade fazer por essas placas ?
    ah sim... entendi. mas isso eu ja nao sei. acho que depende se esse software faz essa funçao de AP. a placa por si só nao trabalha dessa forma.

    falou
    8)

  5. #5
    Marcelo.mg
    Visitante

    Padrão Transformar o pc em Access point

    Citação Postado originalmente por Patrick
    Citação Postado originalmente por Marcelo.mg
    Citação Postado originalmente por Patrick
    tem sim. voce pode usar o StarOS

    http://www.staros.com/
    Patrick desculpe acho que me esprecei mal, tenho um software que faz o controle de acesso, banda etc...http://www.patronsoft.com/firstspot/
    quero por uma placa de rede wireless tipo a ENCORE 54MB ENLWI-G-RLAM.
    Isto só já transformaria meu pc em um ap? se sim teria uma boa qualidade fazer por essas placas ?
    ah sim... entendi. mas isso eu ja nao sei. acho que depende se esse software faz essa funçao de AP. a placa por si só nao trabalha dessa forma.

    falou
    8)
    Ok, busco essa solução por que quero montar uma rede que suporte mais de 200 acessos simultaneos, dai criaria grupos de 50 usuarios por ap e o pc forneceria e gerenciaria os acessos dos clientes tendo em vista que um pc tem muito + processamento que um ap que so suporta no maximo 50 acessos, sera que vai dar certo ?

  6. #6

    Padrão Transformar o pc em Access point

    Aqui nos estavamos muito pesando com um radio samsung Ap.

    resolvemos fazer uma repetição.


    (((( )))) AP Samsug com uma omme 360°
    .....|
    .....| ))))) placa samsung dwl 3300 com antena fechada (((( ))))
    .....||....................................................................................|
    .....||....................................................................................|
    ......|....................................................................................||
    .............................................................................................|| 1 Rario D-link 2100 recebendo sinal da placa Samsung e mandando, 360° ao mesmo tempo (repetidor).

    diminuindo o pesso do radio samsung.

  7. #7

    Padrão Transformar o pc em Access point

    Amigo o problema é que seu link vai chegar na mesma antena omini se possivel coloca uma direcional para receber e a omini so para transmitir, isso elimina o trafego do seu link da omini senao so isso por si só ja iria dar uma perda no rendimento, aqui fizemos varios testes com o star os e por enquanto esta se mostrando muito bom, tenho uma torre com um p4 1.8ghz com 4 cartoes e +- 300 clientes em 4 setoriais de 90 graus.

  8. #8
    Buts
    Visitante

    Padrão Transformar o pc em Access point

    Rapaz o STAR-OS, transforma seu micro em um AP...

    Ponto de acesso pleno com Orinoco, Prism e Atheros
    Suporte a 801.11b (2.4 Ghz - Espalhamento espectral)
    Suporte a 801.11g (2.4 Ghz - OFDM)
    Suporte a 802.11a (5.2 a 5.8 Ghz - OFDM)
    Suporte a Hotspots
    Suporte a DAT (O cliente não precisa estar corretamente configurado)
    Servidor de DHCP
    Autenticação e bilhetagem por RADIUS
    Monitoramento dos clientes associados com níveis de sinal respectivos
    Possibilidade de ajustar a distancia dos links (somente para Orinoco)
    6 canais para WDS (Wireless Distribution System)
    Cliente layer 3 e AP Layer 2 como Bridge ou Router
    Protocolos de roteamento incluindo Estático, RIPv1/2, OSPF e BGPv$/4+
    Até 8 cartões Wireless PCI ou PCMCIA por maquina (depende do Hardware suportar)
    Firewall na AP
    Controle de Banda na AP
    NAT
    Monitoramento de pacotes e fluxo de dados na AP
    Suporte a Syslog remoto
    Terminação Vlan
    Servidor ou cliente DHCP
    Servidor ou cliente PPtP
    Servidor PPPoE
    Servidor Radius com suporte a distribuição dinamica de chave de criptografia

    Nao lembro agora o Link do forum de ajuda em portugues... depois alguem posta...

  9. #9
    Marcelo.mg
    Visitante

    Padrão Transformar o pc em Access point

    Citação Postado originalmente por Buts
    Rapaz o STAR-OS, transforma seu micro em um AP...

    Ponto de acesso pleno com Orinoco, Prism e Atheros
    Suporte a 801.11b (2.4 Ghz - Espalhamento espectral)
    Suporte a 801.11g (2.4 Ghz - OFDM)
    Suporte a 802.11a (5.2 a 5.8 Ghz - OFDM)
    Suporte a Hotspots
    Suporte a DAT (O cliente não precisa estar corretamente configurado)
    Servidor de DHCP
    Autenticação e bilhetagem por RADIUS
    Monitoramento dos clientes associados com níveis de sinal respectivos
    Possibilidade de ajustar a distancia dos links (somente para Orinoco)
    6 canais para WDS (Wireless Distribution System)
    Cliente layer 3 e AP Layer 2 como Bridge ou Router
    Protocolos de roteamento incluindo Estático, RIPv1/2, OSPF e BGPv$/4+
    Até 8 cartões Wireless PCI ou PCMCIA por maquina (depende do Hardware suportar)
    Firewall na AP
    Controle de Banda na AP
    NAT
    Monitoramento de pacotes e fluxo de dados na AP
    Suporte a Syslog remoto
    Terminação Vlan
    Servidor ou cliente DHCP
    Servidor ou cliente PPtP
    Servidor PPPoE
    Servidor Radius com suporte a distribuição dinamica de chave de criptografia

    Nao lembro agora o Link do forum de ajuda em portugues... depois alguem posta...


    Ok amigo pelo que vc falou deve ser muito bom o que nao entendi é em que o.s ele funciona, que hardware precisa, como instalar ?
    já procurei na net e não achei nada !

  10. #10

    Padrão Transformar o pc em Access point

    Citação Postado originalmente por Marcelo.mg
    Citação Postado originalmente por Patrick
    Citação Postado originalmente por Marcelo.mg
    Citação Postado originalmente por Patrick
    tem sim. voce pode usar o StarOS

    http://www.staros.com/
    Patrick desculpe acho que me esprecei mal, tenho um software que faz o controle de acesso, banda etc...http://www.patronsoft.com/firstspot/
    quero por uma placa de rede wireless tipo a ENCORE 54MB ENLWI-G-RLAM.
    Isto só já transformaria meu pc em um ap? se sim teria uma boa qualidade fazer por essas placas ?
    ah sim... entendi. mas isso eu ja nao sei. acho que depende se esse software faz essa funçao de AP. a placa por si só nao trabalha dessa forma.

    falou
    8)
    Ok, busco essa solução por que quero montar uma rede que suporte mais de 200 acessos simultaneos, dai criaria grupos de 50 usuarios por ap e o pc forneceria e gerenciaria os acessos dos clientes tendo em vista que um pc tem muito + processamento que um ap que so suporta no maximo 50 acessos, sera que vai dar certo ?
    Com certeza vai dar, mas tem que ser bem montado para vc n ter problemas de interferencia e tem que ter um sistema para gerenciamento bom, fazendo isso 'e so bola pra frente, e outra coisa, 200 cliente e clientes pacas, e essas apzinhas que existe hoje no mercado barato n rola n.
    abracos.

  11. #11
    Marcelo.mg
    Visitante

    Padrão Transformar o pc em Access point

    Citação Postado originalmente por tiagomatias
    Citação Postado originalmente por Marcelo.mg
    Citação Postado originalmente por Patrick
    Citação Postado originalmente por Marcelo.mg
    Citação Postado originalmente por Patrick
    tem sim. voce pode usar o StarOS

    http://www.staros.com/
    Patrick desculpe acho que me esprecei mal, tenho um software que faz o controle de acesso, banda etc...http://www.patronsoft.com/firstspot/
    quero por uma placa de rede wireless tipo a ENCORE 54MB ENLWI-G-RLAM.
    Isto só já transformaria meu pc em um ap? se sim teria uma boa qualidade fazer por essas placas ?
    ah sim... entendi. mas isso eu ja nao sei. acho que depende se esse software faz essa funçao de AP. a placa por si só nao trabalha dessa forma.

    falou
    8)
    Ok, busco essa solução por que quero montar uma rede que suporte mais de 200 acessos simultaneos, dai criaria grupos de 50 usuarios por ap e o pc forneceria e gerenciaria os acessos dos clientes tendo em vista que um pc tem muito + processamento que um ap que so suporta no maximo 50 acessos, sera que vai dar certo ?
    Com certeza vai dar, mas tem que ser bem montado para vc n ter problemas de interferencia e tem que ter um sistema para gerenciamento bom, fazendo isso 'e so bola pra frente, e outra coisa, 200 cliente e clientes pacas, e essas apzinhas que existe hoje no mercado barato n rola n.
    abracos.

    Valeu pessoal, pelo que vi aqui só tem fera! muito obrigado foi bem esclarecedor estou agora em duvida sobre o linuxap e o miktrok acho que é esse o nome (hehehe)

  12. #12

    Padrão Transformar o pc em Access point

    noque tem duvidas ?

  13. #13
    Visitante

    Padrão Transformar o pc em Access point

    Citação Postado originalmente por tiagomatias
    noque tem duvidas ?
    Amigo Tiago Matias estou indeciso sobre qual vou usar. ambos parecem
    se exelentes por enquanto o mikrotik ao meu ver é o melhor só não sei se funcionara com minha placa pci ENCORE 54MB ENLWI-G-RLAM se auguem souber ?

  14. #14

    Padrão Transformar o pc em Access point

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    Citação Postado originalmente por tiagomatias
    noque tem duvidas ?
    Amigo Tiago Matias estou indeciso sobre qual vou usar. ambos parecem
    se exelentes por enquanto o mikrotik ao meu ver é o melhor só não sei se funcionara com minha placa pci ENCORE 54MB ENLWI-G-RLAM se auguem souber ?
    Qual 'e o chipset dela ?
    pq o MT ele n aceita qualquer placa..... tem quer ser chipset atheros, prism, cisco, arlan etc....