+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por liandra
    Estou montando um servidor wireless, estou usando win xp e o winconection como proxy e controlador de banda, mais dizem que o linux tem o squid que funciona como proxy tb e é de graça... esta informação esta correta? qual distro tem esse squid? ou ele é um especie de software individual?
    Menina. menina... nao faça isso.. Windows XP como servidor?

Windows é bom pra usuário leigo em informática que nao conhece o Linux... Como servidor ele só atende as necessidades básicas e olhe lá...

Pesquise no site que vc vai encontrar uma dezena de tutoriais de proxies pra vc nunca mais ter problemas com servidores...

Ainda mais se vc for atender a um grande numero de usuários.

fabiolima
    Recomendo o Kurumin que é bem simples tb, mas para começar com servidor recomendaria o Slackware.

rafaelmontek
    É um pacote a parte, mas tem para várias distros, ou em codigo fonte e tem que ser compilado, eu prefiro que vc pegue o pacote rpm e instale... possivelmente pode estar no seu conectiva

da o comando rpm -q squid (NO CONSOLE!!!)

Se aparecer o nome em baixo com a versão...

wrochal
    Citação Postado originalmente por Pedro0278
    Citação Postado originalmente por liandra
    Estou montando um servidor wireless, estou usando win xp e o winconection como proxy e controlador de banda, mais dizem que o linux tem o squid que funciona como proxy tb e é de graça... esta informação esta correta? qual distro tem esse squid? ou ele é um especie de software individual?
    Menina. menina... nao faça isso.. Windows XP como servidor?

Windows é bom pra usuário leigo em informática que nao conhece o Linux... Como servidor ele só atende as necessidades básicas e olhe lá...

Pesquise no site que vc vai encontrar uma dezena de tutoriais de proxies pra vc nunca mais ter problemas com servidores...

Ainda mais se vc for atender a um grande numero de usuários.
    Aff, cada coisa...

thiagog
    Liandra,

uma boa tambem seria utilizar de algum LIVE CD (ate mesmo conectiva 10 caso voce queira).

qual vai ser o seu foco principal :
    - estação de trabalho (desktop) ou - servidores (servicos diversos de rede) ? :?

isso ja ajuda a vc ter uma distro boa para estudos;

[]s

Tópicos Similares

1. Dicas para iniciante em Mikrotik ROS
    Por JaCkItO no fórum Redes
    Respostas: 16
    Último Post: 05-12-2011, 11:10
  2. Travamentos em PC/AP para iniciantes
    Por Magal no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 24-08-2008, 18:20
  3. SIMPLES MANUAL PARA INICIANTE EM MIKROTIK
    Por MPFER no fórum Redes
    Respostas: 31
    Último Post: 13-12-2006, 19:34
  4. suse 9.2 Prof. ou Fedora C3 para usuário Iniciante em Linux?
    Por luccosta no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 14-02-2005, 11:06
  5. programação em C para iniciante
    Por Wendel M no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 12
    Último Post: 02-06-2004, 09:39

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L