Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
+ Responder ao Tópico

1. o grande problema do pptpproxy é que eu nao sei quem vai usar VPN na rede, sao clientes que eu nao tenho o controle.

vou tentar recompilar aqui, se mesmo assim nao der certo vou tentar com slackware pra ver...

valeu pela ajuda e opnião de todos! :good:
    ainda estou aberto para qualquer tipo de sujestão.

falou
    8)

Avenger
    Engraçado que como até LRP (bhering) faz esse tipo de coisa e o conectiva nao faça, heim. Mas não parece ser 'tunel' que você queira, mas apenas fazer um forward do pacote... Tenta ao inves de usar -p GRE, fazer -p <numero_do_protocolo> mas, de acordo com o man do iptables se vc fizer '-p 0' (ou omitir o -p) ele vai bater para todos os protocolos. Então certifique-se de, ao invés de ter uma regra de masquerade só prá tcp e udp, que vc tenha uma regra de masquerade sem especificar o protocolo. É de certa forma estranho o iptables ter que saber qual é o protocolo (se ele já está sob tcp). Daqui simplesmente um 'dito -p 0' já faz mascaramento e forward tanto do protocolo gre (parece que 47) quanto do tunel ipv6 (41) sem problemas.

Outra coisa, se você olhar as opções do kernel (aquelas que mostrou com um <M> nelas), e ir na opção <HELP>, talvez no finalzinho da descrição do ítem tenha o nome do módulo .o correspondente.

3. Avenger, realmente a regra de mascaramento que eu to usando sao para todos os protocolos, tentei tb colocar uma regra -p 47 (que seria o GRE) mas tb nao deu certo.
    vou dar uma olhada no help do kernel para ver se acho alguma coisa.

alguem sabe qual é o diretorio onde ficam os modulos do kernel que podem ser carregados?

falou
    8)

Avenger
    Código :
    cd /lib/modules/$(uname -r)
    find ./ -name *.o
    find ./ -name *.o.gz

O $(uname -r) preenche automagicamente com a versão corrente do kernel caso você tenha várias versões instaladas.

5. se for freeswan não funciona com nat.

Tópicos Similares

1. Ajuda com protocolo GRE e VPN.
    Por Haylan no fórum Mikrotik
    Respostas: 6
    Último Post: 27-02-2017, 15:20
  2. default forward do mikrotik não funciona
    Por welllinux no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 25-07-2010, 20:55
  3. Respostas: 0
    Último Post: 15-02-2005, 11:55
  4. PPTP + Protocolo GRE