+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Opnião sobre Controle de Banda

    Ai Galera, sou muito grato a todas as ajudas que obtive aqui, realmente depois que conheci o UnderLinux aprendi muito e tb tentei ajudar algumas pessoas, bom mais como o bom filho retorna a casa, gostaria de uma opnião qual seria a melhor configuração pra controle de banda sendo que tenho um servidor conectiva 10, 70 clientes em um Link de 01 Mega, rede wirelles e um cyber com 10 maquinas nesse mesmo link. Como eu poderia fazer essa divisão sem que fiquem todos lentos sendo que tenho uma media de 30 pindurados todo dia.

    Seria Cbq esse eu ja uso, talvez falte eu melhor alguma coisa,
    Seria o HTb este nunca usei.
    Ou seria o Bandlimit que tb nunca usei.

    Se me ajudarem agradeço.

  2. #2
    Visitante

    Padrão Opnião sobre Controle de Banda

    uso aqui autenticação por ppp+radius+bandlimit

  3. #3

    Padrão Opnião sobre Controle de Banda

    Usava o cbq antes mas nunca fui satisfeito com ele, nunca consegui controlar o upload... dai troquei pro bandlimit e hj toda a minha vida melhorou, huahauha.... fiz algumas modificações no script para atender as minhas necessidades.... só uso bandlimit hj em dia, muito bom o script.

    Flw.

  4. #4

    Padrão Opnião sobre Controle de Banda

    Nao manjo quase nada de linux porem vou dar meu depoimento.
    Eu nao estava satisfeito com o CBQ pq ele nao estava controlando meu upload.
    Porem depois q o Amigo Bruno(Benato aqui no under) deu uma "arrumada" e tbem deu uns toques, ficou muito bom.
    Atualmente ta controlando legal tanto tanto up quanto down.
    Ta tudo redondinho :good:
    Valeu!

  5. #5

    Padrão Opnião sobre Controle de Banda

    véio, sempre usei cbq e funciona blz, tanto down qto up, basta marcar os pacotes no firewall que ele controla tb o upload, caso esteja usando nat :good: show de bola ...

  6. #6
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Opnião sobre Controle de Banda

    so para exclarecer o bandlimit é um script para o cbq como o cbq.init é

  7. #7

    Padrão Opnião sobre Controle de Banda

    na realidade tudo depende do q vc quer fazer de fato, eu aconselho voce a ler os tipos de "controle" que existem como CBQ HTB SFQ entre outras loucuras q eu nao lembro... dau ma lida no Advanced-Routing HOWTO na tldp.org para ter nocao do que cada uma faz ou deixa de fazer e ver qual se enquadra melhro no seu cenario. eh isso

  8. #8

    Padrão Cbq

    Citação Postado originalmente por ryiades
    véio, sempre usei cbq e funciona blz, tanto down qto up, basta marcar os pacotes no firewall que ele controla tb o upload, caso esteja usando nat :good: show de bola ...
    Como assim marcar no firewall