+ Responder ao Tópico



  1. #1
    edgarjr
    Visitante

    Padrão Dhcp não funciona no SLACKWARE

    OLÁ AMIGOS,

    Não estou conseguindo fazer com que o SERVIDOR DHCP funcione no SLACKWARE, no servidor que instalei o DHCP, é um servidor FIREWALL, aonde tenho a eth0 com ip estático que entra a internet e a eth1 que compartilho com minha rede interna com ip estático também, montei o script no /etc/dhcpd.conf, após isto executo o dhcpd, não apresenta erro algum, porém não consigo enxerga-lo pelo comando ps ax e se tento DETECTAR AUTOMATICAMENTE pelo windows a rede, não reconhece ip algum.

    Gostaria de saber se há necessidade de por alguma regra no firewall, para liberar alguma por específica, ou qualquer outra coisa específica para o DHC ou alguma coisa que falte para que o serviço fique ativo ?????


    Fico no aguardo, caso alguem possa me ajudar.

    Grato

  2. #2

    Padrão Dhcp não funciona no SLACKWARE

    Também tive várias dificuldades pra rodar o servidor dhcp, não sei se vc está executando o comando de ativação certo mais o comando é:
    dhcpd eht1 no seu caso é eth1 que é placa ligada a rede local, ve se tu tá digitando o comando certo.

  3. #3
    edgarjr
    Visitante

    Padrão Dhcp não funciona no SLACKWARE

    Fiz exatamento isto, dhcpd eth1, mas não funciona, apresenta a mensagem de configuração do dhcpd, com uns links, eu sei que ele está lento o dhcpd.conf, porque quando coloco qualquer coisa dentro dele, apresenta uma mensagem de erro quando chamo dhcpd eth1, por isso não sei se pode ser problema de firewall ou coisa assim.

  4. #4
    edgarjr
    Visitante

    Padrão Dhcp não funciona no SLACKWARE

    Fiz exatamento isto, dhcpd eth1, mas não funciona, apresenta a mensagem de configuração do dhcpd, com uns links, eu sei que ele está lento o dhcpd.conf, porque quando coloco qualquer coisa dentro dele, apresenta uma mensagem de erro quando chamo dhcpd eth1, por isso não sei se pode ser problema de firewall ou coisa assim.

  5. #5
    fabiolima
    Visitante

    Padrão Dhcp não funciona no SLACKWARE

    qual a mensagem de erro que aparece??

    qualquer coisa posta seu conf pra gente dar uma olhada!!!

    Falou cara boa sorte

  6. #6

    Padrão Dhcp não funciona no SLACKWARE

    cara, vc disse que depois quando vc roda o ps uaxc não aparece? então não tá rodando!!!! qual a versão do slackware q vc tá rodando? vc tá usando o dhcpd que vem nos pacotes de instalação do slack ou compilou outra versão do source? a mensagem que aparece, diz o que? tente rodar o dhcpd sem a declaração da interface, ele sabe qual é pelo range informado e pelo endereço de ip de cada interface.

  7. #7
    edgarjr
    Visitante

    Padrão Dhcp não funciona no SLACKWARE

    Estou utilizando o Slackware 10.2 e tentei rodar quando instalei e depois compilei uma versão atualizada, o estranho que no messages nao aparece mensagem de erro,

    subnet 211.2.58.0 netmask 255.255.255.0 {
    range 211.2.58.210 211.2.58.250;
    default-lease-time 600;
    max-lease-time 7200;
    option subnet-mask 255.255.255.0;
    option broadcast-address 211.2.58.255;
    option routers 211.2.58.104;
    option domain-name-servers 200.247.60.140, 200.247.60.130;
    option domain-name "webcruz.com.br";
    }