Página 3 de 18 PrimeiroPrimeiro 12345678 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Alexandre Correa
    infected...

sabe como usar o jtag ?

estou com 2 ap´s paradas aqui com o boot loader estragado... soh com jtag pra resolver...

sds.

Alexandre Correa
    Onda Internet
    www.ondainternet.com.br

xbrain
    então quer dizer q posso solda um cabo de mouse no TX RX e gnd e já vou acessar o kodama ?

O cabo jtag eu consigo acessar via hyperterminal mesmo com o kodama ferrado, o kodama precisa estar energizado pois o jtag tem alimentação externa ?

tambem consegui compilar o SDK vai aqui o passo a passo q eu tive q fazer pra chegar até o final

1. Copy 'gcc333.tar.gz' to a file directory /usr/local/ on a Linux PC.
    2. Type 'tar zxvf gcc333.tar.gz' to extract the package.
    3. Add the toolchain path
    export PATH=/usr/local/gcc333/lexra-nnop-v5/bin:$PATH
    (Depois dessa parte não se pode mais fechar o terminal pois se vc fechar vai ter q digitar o comando acima de novo)

1. Copy 'wr254x1.tar.gz' to a file directory on a Linux PC.
    2. Type 'tar zxvf wr254x1.tar.gz' to extract the package.
    3. Follow the instructions below to install and build the package.
    step1. cd wr254x1
    step2. make clean
    rm -rf /dev/ram (isso foi contribuição do infect no post free vida)
    ln -s /dev/ram0 /dev/ram (isso tambem pode ser q no de vc funcine sem precisar desses 2 comandos
    step3. make app
    --> wr254x1/images/webpages-wa253.bin
    --> wr254x1/tool/cvcfg-ap
    --> wr254x1/tool/mgbin
    step4. make dep (aqui se o terminal não estiver em tela inteira não funciona)
    step5. make kernel
    step6. make img
    --> linux.bin.ap
    step7. cd tool/
    step8. chmod 755 mkimg-wa253
    step9. ./mkimg-wa253 ap
    -->rtl8186-wa253.bin

Sei q muita gente ta careca de saber disso mas pra mim q estou iniciando demorou um tempo até descobrir
    o firmware q foi gerado foi esse que quiser testar http://200.170.186.137/rtl8186-wa253.bin

Preciso de mais informações de como gravar o firmware e se caso acontecer alguma coisa errado como utilizar o jtag ?

Tambem preciso de informações de quais opções devo selecionar no kernel (make menuconfig) ou deixa tudo em default mesmo ?

xbrain
    Pessoal olhando melhor o arquivo makefile percebi que a configuração que dever ser usada para um bridge com 2Mb de flash e 16 de Ram é diferente do firmware q gerei acima então quem tiver o kodama usa esse firmware aqui http://200.170.186.137/rtl8186-gw.bin

4. gente tudo bem .. bom gostaria de saber se vcs ja tem o firmware para transformat o ap WL-5460 DA ovis link .. e se lógico ele é gratis .. estou precisando pra colocar no meu isso vai me quebrar um galhao... :?

vitort
    pessoal, finalmente consegui gerar o firmware e fazer o upload dele pra dentro do ap, somente no ovislink. No meu planet ainda nao rolou...

ateh aih tudo bem.. ta funcionando legal ateh... soh que ha um detalhe... nao consigo compilar o iptables no kernel, quando eu habilito o iptables, me dah erro de compilacao.. esse esta sendo o maior impecilho ateh o momento (tirando o comando iwconfig que nao funciona dentro do AP)....

bom, na medida que eu for tendo sucesso, vou colocar aqui... e seria legal se todos fizessem isso tbm..

flw !!!

Tópicos Similares

1. Parabéns pra Underlinux
    Por serrato no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 8
    Último Post: 12-12-2002, 19:52
  2. Fotos Avatar UnderLinuX
    Por MarcusMaciel no fórum UnderLinux
    Respostas: 0
    Último Post: 10-12-2002, 18:12
  3. UnderLinux no natal
    Respostas: 17
    Último Post: 10-12-2002, 17:48
  4. Duvida sobre uma coisa do underlinux...........
    Por _Luigi_ no fórum UnderLinux
    Respostas: 7
    Último Post: 07-12-2002, 22:51
  5. Forum UnderLinux
    Respostas: 0
    Último Post: 26-11-2002, 18:19

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L