+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão Re: Underlinux Firmware

    precisa entrar em contato com seu vendedor e pegar a licença novamente !!

  2. #42
    snaikerz
    Visitante

    Padrão Re: Underlinux Firmware

    Olá pessoal, comprei um ap EDIMAX 7209APg e ouvir dizer por ai que tem um firmware por ai que aumenta a potencia dele de 63mW para 400mW, so que tem que comprar uma tal licenca. Alguem poderia dizer onde encontro ou me mandar um firm que nao precise de licenca????

    Obrigado...

  3. #43

    Padrão Re: Underlinux Firmware

    em breve,

    terá o shortlinux 2.0 !!

    mas nao tenho data para o release..

  4. #44

    Padrão Re: Underlinux Firmware

    Consegui fazer um FW belezinha aki, mas to com problemas no goahead. Alguém tem o flash compilado ai para eu tentar modificar a MIB? O que eu compilei não altera alguns valores.

  5. #45

    Padrão Re: Underlinux Firmware

    quem controla essas mibs eh o goahead ?

  6. #46

    Padrão Re: Underlinux Firmware

    No SDK, dentro do APP/goahead/LINUX tá o flash.c. Compilei ele. Dentro de um RTL8081(WL1120) ele funciona beleza, mas num RTL8186(WL5460) ele dá um erro de MIB. Não consegue nem ler as que estão lá. Estou fuçando mais um pouco para ver se acho algo, mas tenho quase certeza que é esse o problema. Se tiver alguma idéia, agradeço.

  7. #47

    Padrão Re: Underlinux Firmware

    Citação Postado originalmente por GuileW
    Ola amigo. Somente duas ressalvas. O aumento de potência funciona sim, mas somente quando o rádio estiver operando no modo B. Pelo menos com o firmware AP Router NG funciona, e inclusive foi testado por um cliente do Paquistão que possui aparelhos de medição de espectro. Nem precisa de tal recurso na verdade... basta colocar seu equipamento como AP e usar um NetStumbler da vida e verificar na prática esse aumento de potência.

    A outra ressalva: É muito raro estragar esses novos equipamentos por firmware. Eles possuem recurso de auto-burn de firmware e fazem checksum. Basta enviar um firmware por TFTP e tudo volta a funcionar. Claro, salvo raras excessões...
    comprei uma licença AP Router para Zinwell G-120 Plus, instalei depois de instalado quando fui testar a potencia do radio caiu muito so funcionava com o cliente bem perto coisa de 2 ou 3 mt, tentei voltar para o original e não funcionou tftp do windows xp, da erro esgotado tempo limite e nada, baixei nova versão quando fui instalar deu uma queda de energia e não completou o e dai o radio não inicializa mais, queria resucitar como faço?

  8. #48
    MIND
    Visitante

    Padrão Re: Underlinux Firmware

    Olá pessoal,

    Sou novo aqui no fórum mas gostaria que alguém me ajudasse.
    Tenho uma WL-5460AP com chipset RTL8186 e fui fazer update de firmware. O arquivo q baixei tinham 02 arquivos .bin (Intermediate-firmware.bin e WL-5460APv2-e8-b5-firmware)
    Fiz primeiro o update do intermediate acessando a ap no endereço 192.168.2.1
    Quando ela rebootou, não mais consegui acessar via browser. Ja tentei os IP´s 192.168.2.1, 192.168.1.6 e 192.168.100.252 mas ela não entre nem por decreto.
    Estava pesquisando e vi que tem um jeito de acessar via serial da placa. Mas como faço isso?
    Tipo, com um cabo serial de mouse, ligando nos 4 pinos da ap eu consigo acessar? Ou senão como consigo esse cabo?
    Grato...

  9. #49

    Padrão Re: Underlinux Firmware

    liga ela com o reset pressionado por 10 segundos

    dps faça upload do firmware original...

  10. #50

    Padrão Re: Underlinux Firmware

    Pessoal, desculpe pegar o bonde andando e já querer sentar na janela, comecei também a editar o WL5460AP-GPL só que não consegui compilar o goahead, o erro que dá é este:

    make: *** No rule to make target `apmib.c', needed by `apmib_gw.o'. Stop.

    Vocês tiveram este erro e conseguiram resolvê-lo?

    Em relação ao primeiro make, no Install ele diz que se eu quiser no modo router é só digitar "make type=gw", foi isto que eu fiz nele, será que tem algo a ver com o erro?

    Obrigado!!
    Giuseppe

  11. #51

    Padrão Re: Underlinux Firmware

    tenta compilar o goahead antes...

  12. #52

    Padrão Re: Underlinux Firmware

    Já tentei cara, ele para no mesmo erro. :|

  13. #53

    Padrão Re: Underlinux Firmware

    Tenta fazer o seguinte,

    edita o Makefile

    e adiciona esse apmib.c na lista de objetos. ..


  14. #54
    xbrain
    Visitante

    Padrão

    Ai galera fiquei afastados do projeto por isso peço desculpas, porem se alguem perdeu o AP por causa de updates mal feitos, tenho o gravador de eproom e a estação de solda para dessoldar o chip, e regrava-lo é a forma que encontrei de ajudar a comunidade


    Quem estiver precisando entre me contato com [email protected]

    Obs: Esse serviço é gratuito vc paga apenas o dispesas de correio

  15. #55

    Padrão

    Pessoal,

    Já saiu alguma versão demo desse firmware aeh, o projeto morreu ou ainda está em andamento??? Estou ancioso....

    Té+

  16. #56
    ericomattos
    Visitante

    Padrão Andamento firmware

    Como está o andamento do firmware para o rtl-8186???
    Tenho interesse em participar pois preciso de algumas funcionalidades que não encontro nesses firmwares comerciais, tais como APRouter e WAPPro.
    Tem alguma página com o projeto? Que tal SourceForge? Se preferirem alguma página própria, coloco meu servidor à disposição sem custos.

  17. #57
    DarkWarriorLinuxBSD
    Visitante

    Padrão

    Alguém tem para passar o esquema de pinagem para cabo serial do ovislink 5460AP. Quero utilizar para fazer meu próprio firmware.

    Obrigado

  18. #58

    Padrão

    vamos lá. eu nao sei nada sobre como criar um firmware, mas a ideia é otima, é o que precisamos todos, ficar comprando licenças é ruim... no que precisarem de mim estou a disposição, tenho espaço para locar materias em um FTP.

  19. #59

    Unhappy dúvidas ... dúvidas e mais dúvidas ...

    Pessoal,

    eu tenho umas dúvidas bizarras quanto as tais atualizações de Firmware.

    meu chefe tá importando uns ap da china onde somente está escrito "WIRELESS AP ROUTER" na caixa, ((( Não é aquele AP Router comercial do Brasil ))), pois esta é a marca que vem na caixa do AP, a idéia é bolar um esquema como o do AP Router((( o Comercial ))). Coitado de mim

    O chipset é o famoso RTL-8186.

    Eu tenho algumas dúvidas:
    * Qual software eu uso pra traduzir pra Português todo o firmware? Eu preciso traduzir ele todo na mão, mas nao sei qual software usar! ((( se for possivel )))
    * Pra que eu vou ter que usar o ShortLinux? ((( se é que realmente vou ter que usar ))) ???
    * Posso editar uma *.bin salvar e gravar por cima da outra ?

    alguem pode explicar o que faz parte do que nessa onda de atualização de firmware????
    Abaixo vai a foto da placa e uma Screenhot da tela de administração.

    Obrigado.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         P1010001.JPG
Visualizações:	452
Tamanho: 	416,1 KB
ID:      	391   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         rtl8186-2007-03-01.JPG
Visualizações:	385
Tamanho: 	95,4 KB
ID:      	392  


  20. #60

    Padrão IP padrao do firmware.

    Ola. Segui os passos aqui descritos para gerar o firmware.
    Consegui gerar com alguns problemas .até ai normal.
    deu pau nos seguintes modulos
    iproute2
    ppp

    dai simplesmente deletei estas pastas e blz.. gerou firmware.
    fiz o upload pra dentro do AP. mas agora eu nao consigo pingar o AP.
    Nao faco ideia onde eu seto o IP do AP .para acessar o mesmo.
    Se alguem tiver alguma dica ou alguma documentacao. agradeco.


    Abracos.