+ Responder ao Tópico



  1. #61
    matutogba
    Visitante

    Thumbs up Edimax Alterou AP

    Gente, nem sei se estou no lugar certo, mas, pelo que li aqui, os gênios estão aqui mesmo. Atualizei várias vezes meu firmware, tentando encontrar algum gratuito, só que ocorreu algo inesperado, o MAC do meu Edimax 7209 alterou-se de 00:0e:2e:af:a1:c9 para o MAC 00:11:22:33:44:55. Mesmo quando restauro para o firmware original da Edimax, ele coloca esse "novo" MAC. É como o outro nem ao mesmo existisse. Sou totalmente noob nesse assunto, to aprendendo agora e qualquer ajudo eh bem vinda. Fico no aguardo.

  2. #62

    Exclamation

    gente estou com um kodama 770 e um edimax 7409APg
    ambos com problemas de hardware mesmo ...
    passou muita energia pelo transformadorzinho
    que sao 12v e 1A dai queimou uma chavezinha regulador de tençao
    eh bem pequena parece um CI tem quatro segmentos de cada lado
    fica proximo a entrada de alimentaçao ...
    quem tiver algum KOD ou algum EDIMAX ai sem jeito mesmo
    poderiam me disponibilizar esse regulador de tenção
    ja procurei no mercado nao tem...
    =/
    fico grata ^^

  3. #63

    Padrão

    oi drks,

    este conversor voce acha facilmente em varios equipamentos de informatica..

    ele converte toda entrada de energia para 3.3v ... estes que vem na kodama se nao enganho aceitam ateh 18v ou 48v maximo..

    ele converte para 3.3v e o restante, vira calor... o que voce pode fazer eh procurar em adaptadores pcmcia, geralmente estes vem (vi um hoje mesmo, adaptador pcmcia->pci da ricoh)..

    em lojas de componentes tambem eh facil achar.. cinestec.com.br deve ter !!!

  4. #64

    Padrão

    BrigadaoOOO Alexandre...
    consegui arrumar um numa placa pci funcionou blezinhaaa ^^
    brigadao mesmo

    hihiuhih
    e adoreii seu avatar tao foFu ^^
    xerinho =*

  5. #65
    ericomattos
    Visitante

    Padrão Base do firmware

    Que firmware estão usando como base para APs 8186?
    GPL da Edimax ( EW-720XAPg_GPL.zip)
    Esse wr254x1 (nem sei onde encontrar)
    O shortlinux alterado para 8186
    Ou algum outro??? Algum mais completo funcionando para rtl 8186

  6. #66

    Padrão

    Carinha esse seu firmware naum precisa de licença.. Eh so atualizar o firmware do meu ovislink 5460 que vai subir normal??

  7. #67

    Padrão

    Oi gente sou novo aqui no foro, gostaria de saber se alguem ja conseguil faser algun firmwer pro kodama RTL8186,pois gostaria de testar ae pos to pra vcs os resultados, nao entendo muito de programacao mas posso tentar Valeu

  8. #68

    Padrão Firmware para teste

    Ola, ja existe alguma versão do firmware para implantar no Rtl 8186!!, tenho um KODAMA KOD-770
    grande abraço

  9. #69

    Padrão Edimax 7209APG

    Hola, desearía contactarme contigo para que me ayudes a recuperar dos edimax que tengo, que no me prende el wlan. son los modelos 7209apg. Gracias

    si deseas comunicarte en directo conmigo, mi correo es [email protected] (puedes anexarme a tu msn messenger). Gracias

  10. #70

    Padrão Edimax 7209APg

    Hola Alemau... por favor ponte en contacto conmigo. Tengo problemas con unos edimax 7209apg. Mi mail [email protected]. Gracias.

    Ricardo de Argentina

  11. #71

    Padrão

    Olá amigo,

    estou tentando recuperar uma ovislink 5460 v2, mas não estou conseguindo detectar no jtag. Estou usando o cygwin, com a include-0.4.2 e o jtag-0.6, parece que inicializou o cabo, mas quando rodo o detect nada aparece:

    jtag>cable parallel 0x378 DLC5
    Initializing Xilinx DLC5 JTAG Parallel Cable III on parallel port at 0x378
    jtag>
    jtag>detect
    jtag>

    Liguei a ovislink na tomada, a luz do power fica verde e a luz MAC Ctrl fica laranja.

    Usei a seguinte ligação:
    -------rtl8186------------paralela db25----
    TDI= pin 33-------/\/\/------pin 2
    TDO= pin116------/\/\/------pin 13
    TMS= pin 8-------/\/\/------pin 4
    TCK= pin 145-----/\/\/------pin 3

    onde /\/\/ = resistor de 100 ohm

    O pino 147 do rtl8186 (jtag enable) liguei no pino Vcc da porta serial da ovislink (pino mais próximo da parte trazeira da ovis). Medi o Vcc e deu 3.20v. Os pinos 18 a 25 da paralela, liguei no GND da porta serial J4.

    Consegui identificar o chip usando o wrtjtag:

    C:\cygwin>wrt54g.exe -probeonly

    ====================================
    WRT54G/GS EJTAG Debrick Utility v4.8
    ====================================

    Probing bus ... Done

    Instruction Length set to 5

    CPU Chip ID: 00010101001010000000000000001101 (1528000D)

    Essa é realmente a id do rtl8186, mas no jtag eu não consigo detectar...

    O que eu fiz de errado?

    Se puder me ajudar ficarei muito agradecido.
    Última edição por marlosab; 03-04-2008 às 10:47.

  12. #72

    Lightbulb boa noite

    aonde voce consegiu a documentaçao do para esta pinagen e os porgramas eu tb fiquei interesado nisto para poder faser mais agus reparos em as q nao asessa o bootload deles ok nen em modo tftp ok agradesso desde ja

  13. #73

    Smile

    Citação Postado originalmente por GuileW Ver Post
    Ola amigo. Somente duas ressalvas. O aumento de potência funciona sim, mas somente quando o rádio estiver operando no modo B. Pelo menos com o firmware AP Router NG funciona, e inclusive foi testado por um cliente do Paquistão que possui aparelhos de medição de espectro. Nem precisa de tal recurso na verdade... basta colocar seu equipamento como AP e usar um NetStumbler da vida e verificar na prática esse aumento de potência.

    A outra ressalva: É muito raro estragar esses novos equipamentos por firmware. Eles possuem recurso de auto-burn de firmware e fazem checksum. Basta enviar um firmware por TFTP e tudo volta a funcionar. Claro, salvo raras excessões...
    Olá amigo...tudo bem?então se o equipamento tem um auto burn e usa um checksum por que depois de eu colocar no meu ovislink wl5460ap v2 o firmware AP Router NG 6.1 ptbr ele parou de funcionar naum consigo entrar em modo tftp e nem nada.....na verdade eu tenhu 3 ovislinks 5460 mais só esse deu esse problema...vc pode me ajudar ?? um grande abraço....fico no aguardo.....

  14. #74

    Padrão 7209apg

    Amigo Alexandre, tenho o mesmo problema que a drks, porem com um Edimax 7209APg, eu inverti a polaridade e queimou o CI regulador, porém ele está ilegivel! o que torna dificil conseguir outro ...
    Sabe me dizer se é o mesmo que disse para a colega serve no meu?
    Teria como me passar a referencia do CI para ver se consigo algum no mercado?

    Brigadão abraço!

    Daniel Plácido


    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    oi drks,

    este conversor voce acha facilmente em varios equipamentos de informatica..

    ele converte toda entrada de energia para 3.3v ... estes que vem na kodama se nao enganho aceitam ateh 18v ou 48v maximo..

    ele converte para 3.3v e o restante, vira calor... o que voce pode fazer eh procurar em adaptadores pcmcia, geralmente estes vem (vi um hoje mesmo, adaptador pcmcia->pci da ricoh)..

    em lojas de componentes tambem eh facil achar.. cinestec.com.br deve ter !!!

  15. #75

    Padrão boa noite

    coloque um foto da placa para eu te falar quacei voce pode colocar no lugar
    se precisar eu arrumo ap para a galera ok

  16. #76

    Padrão

    Citação Postado originalmente por aheringer Ver Post
    Acabei de criar um post mostrando como recuperar o bootloader usando uma cabo JTAG passivo.

    http://forum.under-linux.org/index.p...c,46541.0.html

    Abraços a todos.

    aheringer
    A Heringer!
    O link acima está quebrado e não consigo acesso a sua solução de cabo jtag para o Ovislink 5460v2.
    Sua mensagem é antiga, mas, se não for incoveniente, por favor envie as intruções de confecção do cabo para meu email [email protected], obrigado antecipadamente pela ajuda.
    Leo

  17. #77

    Exclamation Dúvida...

    Creio que o cabo serial resolva, visto que, o aparelho entra em modo TFTP, segurando o reset e aguardando 10 segundos, mas o firmaware não está sendo gravado na flash como deveria, e quando fui upar o firmware, não desliguei o AP antes de 5 minutos e sequer houver interrupção no processo, então o bootloader deve estar funcionando....

    Ou posso estar errado?

  18. #78

    Padrão

    Também estou atraz de solução para um Ovislink WL-5460 travado, provavelmente o bootloader foi perdido.
    Por TFTP não funciona.

  19. #79

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Alemau Ver Post
    Hola espero puedan entender español "spanish" , Estoy trabajando el la recuperacion de varias unidades Rtl8186 con o bootloader dañado,, esta unidad como las Rtl8181 poseen acceso`por Ejtag pasivo version 2.0, el cable "wingler" utilizado es fasil de armar conector Db25 de cabo de impresora, no mas de 20 Cm y cuatro resistores. Es muy important seguir los "Pinout" , entre un equipo y otro hay diferencia de orden en las conecciones,, hay que leer el datasheet del Rtl8186 y seguir las conecciones hasta el conector con un multimetro,,ahora les paso el pinout de Edimax "ew 7209Apg" , el conector Ejtag es el pequeño "jp3" ,,todas las conecciones van hasta rtl8186,, solo TDO pasa por un resistor de 80 ohms que se puede dejar original..
    PINOUT EW 7209APG
    0 x 0= TCK= pinRtl8186 led1 =145
    1 x 1= TDI= pinRtl8186 gpio06= 33
    2 x 2=TDO= pinRtl8186 gpio09=116
    3 x 3=TMS= pinRtl8186 gpio07 =8
    4 x 4=Trstn= pinrtl8186 gpio08 =146 "no usar"
    5 x 5=External reset gpio 10 =188 "no usar"
    x= ground = masa

    Saludos.
    Buenos dias Alemau. Estoy buscando la forma de ponerme en contacto con vos. Tengo un Edimax EW7209 (rtl8186) con problemas en el boot. Lo flashee por JTAG con el bin original de Edimax, pero tampoco levanto (Lo hice mediante el cable WIGGLER, el cual funciono de maravilla, pero de igual manera el equipo sigue muerto). Segun lei tengo que borrar los primeros 15 Byt del firm, pero desconosco como se hace. Agradeceria te pudieses poner en contacto conmigo. Te dejo mi correo: [email protected]. Soy de Argentina.

  20. #80

    Padrão

    Estoy tratando de revivir un EDIMAX EW-7209APg. Presisaria alguien me pudiese pasar el Bootloader de dicho equipo. Y tambien si alguien me explica como se hace para borrar los primeros Byt de una Firmware para poder pasarla mediante JTAG. Muchas gracias.