+ Responder ao Tópico



  1. #1
    eduardounai
    Visitante

    Padrão problemas com mysql_install_db + phpmyadmin

    Olá pessoal,

    Estou com um problema, não consigo de jeito nenhum acessar o phpMyAdmin, sempre retorna erro 603 Forbidden...

    analisando melhor, descobri um erro ao executar o mysql_install_db... mas apesar desse erro, eu consigo logar e executar comandos no mysql normalmente. Ex.:
    show databases; use mysql; show tables; mas num consigo acessar o phpMyAdmin pra nada...

    O erro é o seguinte:

    mysql_install_db

    Installing all prepared tables
    Fill help tables
    ERROR: 1064 You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near '' at line 1
    060108 13:11:15 [ERROR] Aborting

    060108 13:11:15 [Note] /usr/libexec/mysqld: Shutdown complete ...

    ... Please report any problems with the /usr/bin/mysqlbug script!

    The latest information about MySQL is available on the web at
    http://www.mysql.com
    Support MySQL by buying support/licenses at https://order.mysql.com

    estou usando Fedora 4, mysql 4.1.16 e phpMyAdmin 2.7. O que pode estar acontecendo???

  2. #2
    Maiax
    Visitante

    Padrão problemas com mysql_install_db + phpmyadmin

    Tenta executar com o usuário do mysql

  3. #3

    Padrão phpmyadmin

    Este tipo erro no phpmyadmin geralmente acontecem quando o arquivo config.inc.php está incompleto ou mal configurado.

  4. #4
    eduardounai
    Visitante

    Padrão problemas com mysql_install_db + phpmyadmin

    Realmente eu acredito que seja mesmo uma má configuração no arquivo config.inc.php, pois estou com um site rodando legal usando o mysql. Agora eu não sei o q pode ser...

    Criei os GRANT SELECT ON mysql.user e mysql.db para um usuario 'admin' e com a senha tambem 'admin'. No arquivo config.inc.php, coloquei esses dados em [controluser] e [controlpass] e tambem mudei o [auth_type] para http. Tambem já configurei a variavel {absoluteuri].

    Fiz testes deixando tambem esses parametros em branco mas nada funcionou... Realmente nao sei o q pode estar acontecendo. E o erro ao executar o mysql_install_db???

    Uso Fedora 4, Apache 2.54, php 5.0.4 , mysql 4.1.16 e phpmyadmin 2.7

  5. #5
    Visitante

    Padrão problemas com mysql_install_db + phpmyadmin

    Olha meu amigo, nunca usei o fedora.
    Como fiz os cursos oficiais da Conectiva Linux o ano passado até então me abstive apenas a esta distribuição, não sei como é a instalação de pacotes no fedora mas no conectiva foi só dar um "apt-get install mysql" e mais algumas dependências, depois rodar o mysql_install_db que tudo funcionou corretamente.
    Mas se não conseguir e precisar de mais ajuda, avisa que daremos um jeito... pois sempre tem um jeito.

  6. #6
    eduardounai
    Visitante

    Padrão problemas com mysql_install_db + phpmyadmin

    Pessoal, baixei a ultima versao do phpMyAdmin (2.7.0-pl2) e funcionou normal... mas num entendi ainda o erro que ta dando ao executar o mysql_install_db. Mas o importante é que ta funcionando legal agora.

    Obrigado pelas respostas.