+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão duvida AP2000

    Ae povo, gostaria de saber se tem como deixar o ap2000 programado p/ bloquear o mac dos clientes num determinado horario p/ q os mesmos não consigam acessar a inetrnet!? abrigado

  2. #2

    Padrão duvida AP2000

    acho que nao...
    pelo menos na AP1000 nao da pra fazer isso, é bem provavel que na AP2000 tb nao.

    falou
    8)

  3. #3

    Padrão Re: duvida AP2000

    Controle por mac sim mas por horario ja e demais ne !!!

  4. #4
    pasternak
    Visitante

    Padrão Visitante

    Visitante

    kra se tu quer um controle de verdade, controle os teus ips e macs no teu server, ali tu pode atraves do Cron ( Agendador de tarefas ) + teu firewall controlar legal o horário que alguns clientes podem acessar a net.
    E outro coisa, se tu cadastrar muitos macs no ap-2000 ele começar a travar, tipow vc nao consegue acessar ele sem ter que reinicia-lo cortando sua enegia elétrica. Use todo o controle de mac no server kra.


    Eu amo Slack.

  5. #5
    andrecanario
    Visitante

    Padrão duvida AP2000

    pasternak,

    Me desculpe, mas discordo qdo vc diz q o ap2000 trava com muitos macs cadastrados... tenho 16 ap2000 em minha rede, alguns deles com mais de 200 macs cadastrados... eles alem de fazerem o controle de mac, tb uso filtro de varias portas, principalmente netbios, tb uso o Intra BSS em modo block p/ usuarios nao se enxergarem e o encaminhamento de pacotes (PKT FWD), como pode ver, uso varios recursos do processamento dele e nunca tive qq problema de travamento ou nao conseguir acessa-los, e olha q em alguns, chego a ter 80 conexoes simultaneas... pelo menos na minha rede sao radios bem estaveis.

    abracos

    Andre

  6. #6

    Padrão Re: duvida AP2000

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    Ae povo, gostaria de saber se tem como deixar o ap2000 programado p/ bloquear o mac dos clientes num determinado horario p/ q os mesmos não consigam acessar a inetrnet!? abrigado
    o AP-2500 tem mais funçoes como limitador, login e etc... más nao lembro se tem parte onde pode configurar a hora q vai ter acceso.. más isso pode ser implementado via radius.

    acho melhor vc separar as coisas, os radios só para wireless, e a parte de login, senha, limitador, proxy, radius, etc. no servidor PC.

    Lee