+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Servidor FTP

    Galera tenho um servidor FTP funcionando legal no meu servidor, so que ele so funciona se eu por o IP da maquina se eu por ftp.meudominio.com.br ele naum encontra, meu servidor de dns esta funcionando normal, falta alguma configuração????[/b]

  2. #2

    Padrão Servidor FTP

    qual ftp vc ta usando?

    e tem certeza de que o dns ta funcionando mesmo? se vc rodar nslookup ftp.seudominio.com.br ele da o ip certinho?

  3. #3

    Padrão Servidor FTP

    voce configurou no seu dns pra ele responder pra ftp.seudominio.com.br ou não?? na fapesp ta tudo ok??

    falows

  4. #4

    Padrão FTP

    Citação Postado originalmente por ruyneto
    voce configurou no seu dns pra ele responder pra ftp.seudominio.com.br ou não?? na fapesp ta tudo ok??

    falows
    Sim meu DNS esta normal sim, pingo ele responde dou nslookup e ele da o IP ja acessei ate de outras residencias a pagina e tudo esta certo, so naum lembro de ter posto alguma configuração sobre o dominio ftp na configuração do DNS. tem que ter tb.?

  5. #5

    Padrão Servidor FTP

    sim se vc quiser que responda ftp.seudominio.com.br vc tem de especificar o ftp, que nem faz com o www, mail, pop, smtp, etc.

    falows

  6. #6
    Avenger
    Visitante

    Padrão Servidor FTP

    mesmo assim, se você aponta o www.seudominio prá o mesmo IP que você faz o FTP manualmente, era prá funcionar também... (daí fazendo ftp://www.meudominio ou abrindo pelo cliente ftp o host www.meudominio). Se você não fez a delegação do host ftp.meudominio, e apenas de www.meudominio, não vai funcionar. No caso, se o IP do www. é o mesmo do ftp., você pode fazer o que chamam de 'Canonical name' (CNAME) do ftp para o www. (hehe espero nao ter falado grego)

  7. #7

    Padrão Ftp

    Citação Postado originalmente por Avenger
    mesmo assim, se você aponta o www.seudominio prá o mesmo IP que você faz o FTP manualmente, era prá funcionar também... (daí fazendo ftp://www.meudominio ou abrindo pelo cliente ftp o host www.meudominio). Se você não fez a delegação do host ftp.meudominio, e apenas de www.meudominio, não vai funcionar. No caso, se o IP do www. é o mesmo do ftp., você pode fazer o que chamam de 'Canonical name' (CNAME) do ftp para o www. (hehe espero nao ter falado grego)
    Que nada , sua dica Avenger e o tok do ruyneto me ajudaram a resolver faltava o canonical name mesmo valeu.