Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. não seria o caso de um fetchmail + spamassassin e postfix??

desculpe responder perguntando, mas é que também estou estudando essa situação para implementar aqui em nosso server.

Se alguém puder contribuir com algum tutorial, ou sugerir alguma alternativa melhor ficarei muito grato.

Obrigado!

2. eu li num livro do morimoto que vc pode baixar os emails do provedor para esse servidor que ele chama de satélite. que é o que quero fazer
    para aumentar a segurança dos usuários

quero fazer isso instalando

postfix
    clamav
    Squid
    VNC
    VPN
    e se alguem souber de alguma ferramenta gráfica para configurar novas contas de fora

grato

Luzumba
    O que vc. quer é isso ?

Montar
    um dominio interno,
    um servidor de emails,

Instalar
    um antivirus
    um "pegador de emails" ?

Caso seja isso, primeiro separe uma maquina só para esse serviço
    Na outra vc. coloca squid, vnc e vpn e iptables, ok ?

No caso a ideia do gustavo_marcon é a mais correta.

Um grande abraço

4. eu estava querendo fazer td na mesma máquina, pois é uma economia de recursos que eles fazem que não é brincadeira, e disponibilizaram um k6 2 500 c/ 256 mb e hd de 40 pra eu fazer o que quiser.
    se existir alguma outra forma, sem instalar um servidor de e-mail, mas que algum antí virus, anti spamm possa verificar as mensagens que trafegam por essa rede, me avisem, pois o que quero fazer é deixar o mais comodo para esta empresa.
    eu irei colocar esse micro com duas placas de rede recebendo a Internet e servindo para a rede.
    por isso quero colocar o squid e os filtros para os e-mails nessa máquina.

5. Citação Postado originalmente por agl77
    eu estava querendo fazer td na mesma máquina, pois é uma economia de recursos que eles fazem que não é brincadeira, e disponibilizaram um k6 2 500 c/ 256 mb e hd de 40 pra eu fazer o que quiser.
    se existir alguma outra forma, sem instalar um servidor de e-mail, mas que algum antí virus, anti spamm possa verificar as mensagens que trafegam por essa rede, me avisem, pois o que quero fazer é deixar o mais comodo para esta empresa.
    eu irei colocar esse micro com duas placas de rede recebendo a Internet e servindo para a rede.
    por isso quero colocar o squid e os filtros para os e-mails nessa máquina.
    Cara dependendo do tamanho da sua rede ate o squid vai começar a engasgar na sua maquina, devido a memoria e o processamento.

falows

Tópicos Similares

1. Respostas: 4
    Último Post: 09-02-2012, 15:36
  2. Receita virus Mikrotik
    Por Genis no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 25-04-2009, 16:54
  3. aMule Daemon - Alguma receita de bolo pra instalar?
    Por harlley_sathler no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 0
    Último Post: 29-03-2006, 20:30
  4. escanear rede pra achar virus
    Por wmlima no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 01-12-2005, 17:04
  5. Q Anti-Vírus uso pra meu server de e-mail ??
    Por raphaelcm no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 20-05-2004, 00:42

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L