Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Luzumba
    Amigão...

Deixa expor uma coisa.
    Se vc. coloca tudo em uma maquina, vc. vai ter problemas.
    Antes da gente tentar achar que o linux vai resolver tudo, precisamos pensar de como vamos projetar a nossa infra-estrutura, vamos imaginar que esse teu server, pare...
    e ai ? todos os serviços configurados param tambem ?
    Veja e exponha a melhor forma de conseguir esses recursos, é mais um conselho do que um dica de fórum.
    Nem em servers win eu faço isso... nem em servers novell...
    Como o linux nos dá o recurso de ser "di grátis", já estamos economizando na licença, o que na maioria dos casos já é o preço de uma maquina boa.
    Intaum antes de construir um server tipo "torre de cartas", é melhor projetar o serviço todo pra depois vc. não ser culpado por uma coisa que poderia ter evitado. Ok ?
    Esse é o meu conselho !

Um grande abraço e se eu precisar de ajuda pra configurar...
    msn-me que to na linha ! rs...

2. Exelente motivo,
    deixarei então o modem adsl fazendo este resto, mas ainda preciso descolbrir uma forma de baixar esses e-mails da net, passar o AV e distribuir novamente para as máquinas.

o q vcs me indicam?

3. ahh deixa eu expor também a infra estrutura da rede.

Turbo 300 chegando num d-link 500g com 6 micros pendurados com 9 e-mails que preciso filtrar.

4. Acho que se tua rede vai ter 6 máquinas somente teu server vai aguentar o tranco.
    Agora para uma rede um pouco maior já faço das palavras do amigo Luzumba minhas palavras. Realmente o correto é como ele disse.

Mas para uma rede pequena, provavelmente a empresa é pequena = tráfego pequeno.

Tenho um server K6-2 500Mhz c/ 256Mb Ram e HD 20 GB servindo para uma rede de 8 máquinas.
    Este servidor tem slackware 9.1 com apache, squid, iptables, no-ip, sshd, e mais algumas coisas e tá rodando bem macio. verifico isso nos gráficos do mrtg. irei implantar o sarg nele também.

Meu próximo passo é configurar ele com esta solução de email, confesso que gostaria de fazer isso em outra máquina, mas irei por tudo na mesma por enquanto, acho que ela dará conta do recado.

5. Demorei, mas voltei aqui.
    eu deixarei de momento somente o servidor de e-mails aqui configurado, tentei fazewr com slack, mas só passei raiva.
    peguei uns tutoriais faltando só umas coisinhas e fiz td com o Debian
    - Ficou bem mais rápido!

instalei - Mysql + Apache2 + Postfix + PostfixAdmin + clamav + Spamm Assasin e uma porrada de coisinhas, e hoje ha uns 20 min. deixei funcionando.

Só que agora a dúvida é a seguinte:
    como faço, com um domínio externo, para receber esses e-mails, filtrar e passar para as máquinas windows dentro de minha rede?
    e como faço para enviar para meu servidor de ftp direto?

Grato galera!

Tópicos Similares

1. Respostas: 4
    Último Post: 09-02-2012, 15:36
  2. Receita virus Mikrotik
    Por Genis no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 25-04-2009, 16:54
  3. aMule Daemon - Alguma receita de bolo pra instalar?
    Por harlley_sathler no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 0
    Último Post: 29-03-2006, 20:30
  4. escanear rede pra achar virus
    Por wmlima no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 01-12-2005, 17:04
  5. Q Anti-Vírus uso pra meu server de e-mail ??
    Por raphaelcm no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 20-05-2004, 00:42

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L