+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão DHCPD.CONF duvida

    galera tenho um servidor de dados e um firewall em minha empresa... no dhcpd.conf, tem a configuração de numeros de ips. onde começa no xxx.xxx.xxx.11 e vai até xxx.xxx.xxx.32, eu estava usando um switch de 16 portas e tive q trocar o mesmo por um de 24 portas.Funciona tudo certos, a internet, eu pingo td certo, mas quando eu coloco o servidor de dados q é onde ta o dhcpd.conf, eu nao consigo utilizar o sistema da minha empresa. Volto para o switch de 16 portas funciona, e se eu cascatea o switch de 24... ai funciona....

    o q pode ser? aumentar o numeros de ips na confifuração do dhcpd.conf???

    se alguem souber me de um toque.... obrigado...

  2. #2

    Padrão DHCPD.CONF duvida

    tá confuso isso aí..

    se o servidor dhcpd tá fora do switch, como é que vc navega e etc?

    pendure o servidor dhcpd no switch e, em seguida, dê um refresh no CLIENTE, ou reboot para que seja feito um novo broadcast/requisição de ip-addr do pool.

    Antes, coloque um tcpdump no servidor pra ver se a requisição chega até êle.

    Examine também o /etc/leased (acho que é êsse) pra ver se o cliente conseguiu o ip-addr. Aliás, isso será natural, visível a partir do próprio client, mas enfim.. faça, vamos ver.

    btw, o dhcpd não tem a ver com o switch, exceto se êste não permite a passagem dos pacotes - vai que não limpou as tabelinhas internas? Ou a porta/cabo estão errados?

    vc pode verificar o funcionamento do switch colocando duas máquinas DE MESMA REDE (192.168.1.1 e 192.168.1.2, por ex) e vendo se elas se "falam", inclusive "perambulando" os cabos de porta em porta.

    e, por fim.. o cabo de uplink precisa ser 568B (caso a outra ponta seja "A") e não houver uma porta específica para uplink. Se tiver, experimente mudar o interruptor acionador de "uplink" para o outro lado.

    :twisted:

  3. #3

    Padrão DHCPD.CONF duvida

    hehehhehe, acho q deixei meio confuso mesmo o TXT...

    é o seguinte tenho um switch de 16 portas e estou trocando por um de 24 portas... so que quando coloco o de 24 portas o sistema da empresa nao funciona.... a internet funciona... muito estranho.... volto o switch de 16 portas e roda o sistema legal...


    será q nao eh a quantidade de ip libera do no dhcp??? q do meu vai de xxx.xxx.xxx.11 e vai até xxx.xxx.xxx.32. dando um total de 21 ip´s...., sera q nao pode ser isso? ou é outra coisa?

  4. #4
    Luzumba
    Visitante

    Padrão DHCPD.CONF duvida

    ola bom dia

    Seu switch é gerenciavel ?
    Vai ver que tem alguma conf nele em especial... isso se for gerenciavel,
    agora sobre a relação de dhcp com switch, nao existe nada parecido, que eu me lembre...

    pode ser alguma porta em especial usada como uplink ou coisa parecida.

    Ou algum cabo com uma conf especial.

    Na minha opnião, dhcp e switch, se não for gerencial num tem nada que conflite... agora se for...

  5. #5

    Padrão DHCPD.CONF duvida

    entao.... agora nao sei... eh um switch da planet....


    entao, mas o mais engraçado eh q o firewall funciona, e somente o servidor com o samba q nao... fica lento.... e nao roda o sistema da empresa....
    q coisa de doido