+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Instalei o Mikrotik, e agora como acessar?

    Olá pessoal do fórum,

    fiz o download do mikrotik, gravei um cd e instalei, foi muito rápido mesmo, agora como fazer para configurar ele? Tentei entrar com vários comandos e nada, e só entrar com o usuário admin e senha em branco. Acho que o acesso deve ser feito pelo utilitário winbox mas como a única coisa que consigo fazer depois de instalar o mikrotik e entrar com o usuário admin e senha e branco não fiz nenhuma configuração de ip em nenhuma das placas.


    Como deve prosseguir agora?


    Portela

  2. #2

    Padrão Re: Instalei o Mikrotik, e agora como acessar?

    Citação Postado originalmente por Portela
    Olá pessoal do fórum,

    fiz o download do mikrotik, gravei um cd e instalei, foi muito rápido mesmo, agora como fazer para configurar ele? Tentei entrar com vários comandos e nada, e só entrar com o usuário admin e senha em branco. Acho que o acesso deve ser feito pelo utilitário winbox mas como a única coisa que consigo fazer depois de instalar o mikrotik e entrar com o usuário admin e senha e branco não fiz nenhuma configuração de ip em nenhuma das placas.


    Como deve prosseguir agora?


    Portela
    Ola amigo. basta depois de intalado entrar com o usuario admin e senha em branco, dentro dele vc da o comando SETUP e seguiga as instrucoes.
    Caso haja mais duvidas posta ai!!!

  3. #3

    Padrão Instalei o Mikrotik, e agora como acessar?

    Ok amigo obrigado, assim que chegar no provedor vou tentar.

    Obrigado

    Portela

  4. #4

    Padrão Instalei o Mikrotik, e agora como acessar?

    Parece que o Mikrotik não tem suporte para a D-link G520

    Instalei o sistema e detectou somente a placa Ether1 (uma intel onboard).

    Alguém pode confirmar para mim se funciona ou não com essa minha placa...

    O chip dela é Atheros.

    Obrigado

    Samuel.

  5. #5

    Padrão Instalei o Mikrotik, e agora como acessar?

    Amigo até onde sei funciona sim, agora acho que no mikrotik não tem eht0, é só eth1, eth2, eth3 etc... Acho que primeiro você configura a eth1, no caso a on-board, e depois acessar ele pelo winbox e configurar a outra eth, ainda não conseguir nem colocar a eth1 para funcionar. Alguém ai pode nos orientar?

    Portela

  6. #6

    Padrão Instalei o Mikrotik, e agora como acessar?

    Citação Postado originalmente por Portela
    Amigo até onde sei funciona sim, agora acho que no mikrotik não tem eht0, é só eth1, eth2, eth3 etc... Acho que primeiro você configura a eth1, no caso a on-board, e depois acessar ele pelo winbox e configurar a outra eth, ainda não conseguir nem colocar a eth1 para funcionar. Alguém ai pode nos orientar?

    Portela
    Cara estou testando aqui tambem quero colocar 3 isa com cartao orionoco bronse, ele subiu a eth1 e a wlan1 nao consegui mais do que isso. Agora o sitema e impressionante muitas funcoes... para vc ter ideia o "mane" dele tem mais de 600 paginas. Quanto ao acesso e simples quando se sabe os caminhos das pedras.

    1) user admin e senha em branco.
    2) digite setup e la tem add ip address... ai e so informar o ip da eth1
    3) em uma maquina remota na mesma rede ip/winbox/winbox.exe no brouse e ai vc ta dentro!!

  7. #7

    Padrão Instalei o Mikrotik, e agora como acessar?

    Ok oyama,

    então caso eu tenha uma máquina com o mikrotik e com a eht1 configurada basta eu ir a uma máquina dentro da mesma rede do ip que foi informado para a eth1 do mikrotik e digitar no navegador de internet dessa maquina remota assim:
    ip da eth1 do mikrotik / caminho completo até o arquivo winbox.exe ?

    Portela

  8. #8

    Padrão Instalei o Mikrotik, e agora como acessar?

    Citação Postado originalmente por Portela
    Ok oyama,

    então caso eu tenha uma máquina com o mikrotik e com a eht1 configurada basta eu ir a uma máquina dentro da mesma rede do ip que foi informado para a eth1 do mikrotik e digitar no navegador de internet dessa maquina remota assim:
    ip da eth1 do mikrotik / caminho completo até o arquivo winbox.exe ?

    Portela
    Veja no exemplo para uma maquina com ele instalado com o ip 192.168.0.4 vc digitaria no browse: 192.168.0.4/winbox/winbox.exe ele vai pedir para baixar dai vc manda abrir ele vai baixar entao tu coloca o ip dele e e o user e pau ta dentro. e muito simples.

  9. #9

    Padrão Instalei o Mikrotik, e agora como acessar?

    ah, agora entendi, vou testar assim que chegar no provedor.

    Aqui estou querendo usar placas d-link ag-530 para esse linux ap com mikrotik, será que ele tem suporte e essas placas? Você saberia informar uma antena que possa ser usada com essa placa ag-530 d-link que chega homologada? Atualmente tenho apenas um ap SENAO CB3 PLUS DELUXE segurando todos os clientes, tenho somente filtro de mac no ap e nunca vi mais do que 20 clientes conectados simutaneamente, estou querendo desenvolver esse linux ap para poder aumentar em muito o número de usuários cadastrados e simultaneos, pois o povo fala que se pode colocar mais de 50 clientes em cada cartão, então se tive 3 cartões serão mais de 150 clientes em um mesmo aparelho. Além da possibilidade que o linux ap pode ser o propriprio servidor fazendo controle de banda, nat, proxy, cache, firewall, etc.

    Portela

  10. #10

    Padrão Instalei o Mikrotik, e agora como acessar?

    Olá.
    Estou à caminho do StarOs, mas gostaria de testar o Mikrotik. Vocês têm o link do download?
    Quanto sai a licença dele?

  11. #11

    Padrão Instalei o Mikrotik, e agora como acessar?


  12. #12

    Padrão controle p2p

    ja que o assunto eh mikrotik alguem jah conseguiu controlar p2p com ele??

    Gratooo

  13. #13

    Padrão Instalei o Mikrotik, e agora como acessar?

    Citação Postado originalmente por Portela
    ah, agora entendi, vou testar assim que chegar no provedor.

    Aqui estou querendo usar placas d-link ag-530 para esse linux ap com mikrotik, será que ele tem suporte e essas placas? Você saberia informar uma antena que possa ser usada com essa placa ag-530 d-link que chega homologada? Atualmente tenho apenas um ap SENAO CB3 PLUS DELUXE segurando todos os clientes, tenho somente filtro de mac no ap e nunca vi mais do que 20 clientes conectados simutaneamente, estou querendo desenvolver esse linux ap para poder aumentar em muito o número de usuários cadastrados e simultaneos, pois o povo fala que se pode colocar mais de 50 clientes em cada cartão, então se tive 3 cartões serão mais de 150 clientes em um mesmo aparelho. Além da possibilidade que o linux ap pode ser o propriprio servidor fazendo controle de banda, nat, proxy, cache, firewall, etc.

    Portela
    Ela tem suporte sim, se quiser vc pode comprar uma daptadora pci ou isa arrancar este cartão do seu CB3 e botar no linux ap que fica show!! Esses radios a nivel de gerenciamente e uma merda. mais tem um sinal baum, mais nem sempre potencia e = a qualidade. Quanto a anatel as ag530 esta homologada sem restrição de antena. Hehehe esse bixo e show estou me sentindo motorista de fusca num truck... e tanta coisa!!
    Esse ditado e certo: quanto mais aprendo mais burro eu me sinto!!