+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Cliente cups! Com Linux

    Tenho um servidor cups em uma maquina Suse 9.2, consegui fazer o mapeamento das impressoras de maquinas windows e compartilha nele.
    Gostaria de saber para uma maquina pentium 100 com 16 de ram gostaria de instalar um linux (pq instalar um windows seria mais uma licença e acho que a microsoft nem vende licença de 98 somente de windows xp dai colocar uma licença de xp num pentium 100 com 16 de ram não seria muito legal) rs...
    Teria alguma distro ate por disquete que eu pudesse configurar nessa maquina uma distro linux que eu pudesse configurar do cups para imprimir nesse mini-servidor de impressõa ela seria usada somente para isso, e nessa maquina tem um hp 5650 conectada na lpt1....
    Alguém teria alguma ideia de como fazer isso?

    CAOS

  2. #2
    Luzumba
    Visitante

    Padrão Cliente cups! Com Linux

    num tindi.
    vc. quer uma distro pra rodar nesse pentium 100 ?
    ou quer transformar ele num server de impressao ?

  3. #3

    Padrão Cliente cups! Com Linux

    isso seria melhor transformar ele num server de impressão cups, ou se pudesse ser um cliente que dai quem gerenciaria todos os trabalhos seria uma maquina mais potente e o pentium 100 seria somente um cliente. como esses pontos de impressão que recebem ip! mas custam muito caros!

  4. #4
    Luzumba
    Visitante

    Padrão Cliente cups! Com Linux

    olha só... 16 ta ruinzinho... se puder com 32 melhora... rs...
    mas no caso umas distros um pouco mais antigas, vc. consiga tirar um proveito melhor desse seu pentium 100... rs..
    da pra fazer sim ele ser um server cups, primeiro decida qual distro vc. vai usar pra isso.
    e só instale o modo texto, pra num ocupar muito o disco, e causar irritação... rs...
    o Rh 7 é uma boa opção, ou cl 8 tbm.

  5. #5

    Padrão Cliente cups! Com Linux

    uma soluçao seria uma distro na qual eu pudesse instalar uma impressora e que essa pudesse ser compartilhada entre maquinas windows.

    Tenho a mesma situação num server novell, nesse pentium 100 antes tinha um cliente novell entrava um DOS e dai carrega o nprinter do netware e o servidor novell reconhecia aquele cliente e era sempre o novell que gerencia a fila de impressão nessa maquina com o nprinter carregago

  6. #6
    Luzumba
    Visitante

  7. #7
    gsteixei
    Visitante

    Padrão Cliente cups! Com Linux

    Aqui no meu trabalho, um laboratorio de informatica de uma universidade, tinhamos um caso assim, eu tenho um servidor P 100 49 mb ram, que funciona como servidor de impressão. A distro que eu uso é um Conectiva 7.0, da pra usar o X, e ele funciona sem problemas a mais de um ano, agora vamos migrar pra uma distro mais nova pois chegou uma maquina nova =P

  8. #8

    Padrão Cliente cups! Com Linux

    eu busco uma soluçãodo tipo do nprinter do netware para linux. ao inves do netware gerenciar quem iria gerenciar seria o cups, so que alguma coisa deve dizer para o ncup oi estou aqui e sou o ip 50

  9. #9
    gsteixei
    Visitante

    Padrão Cliente cups! Com Linux

    A impressao que tinhamos aqui tambem era netware, talvez o seu problema seja saber como gerenciar as filas de impressao. Pois o netware tem o recurso de barrar os trabalhos que nao devem ser impressos agora para dar prioridades a outros.
    Bem, a solução que encontramos foi criar no servidor uma impressora louca, isto é, uma impressora paralela (por exemplo) que não existe, e configura-la para aceitar trabalhos mas não imprimir. Assim eles ficam retidos na fila, com o kcmshell printmgr é possivel move-los para as impressoras reais e ai sim, o documento é impresso.
    No kcmshell aparece o nome do usuario que enviou o trabalho e o nome do arquivo.

  10. #10
    morenocm
    Visitante

    Padrão Cliente cups! Com Linux

    Prezado,

    Voce pode utilizar a instalação basica o Slackware que vai atender muito bem a esta configuração que vc tem! Ai é so instalar o CUPs e configura-lo! Vc ja tem teu servidor de impressao.
    Se precisar de grita aqui no forum!

    Abraços