+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Reinaldo_jr
    Visitante

    Padrão HD SATA não identificado

    Gostaria de saber se alguem já teve algum problema de detecção de HDs SATA, pois tenho 4 HDs SATA em um Servidor Mandrake que são identificados no setup, mas na hora de montar um deles não é localizado.
    No boot da maquina aparece a seguinte menssagem "hdh: probing with STATUS(0x00) instead of ALTSTATUS(0x50)".


    Desde já agradeço qualquer ajuda.




    Reinaldo.

  2. #2
    Luzumba
    Visitante

    Padrão HD SATA não identificado

    por favor verifique se é algum bug com o mandrake, pois o conectiva 10, tambem tinha esse problema, de detectar hds SATA, e só foi resolvido com uma correção da versão.

    Provavelmente pode ser a mesma coisa, caso não esteja com saco para procurar a resposta, você pode usar o debian, que reconhece normalmente a maioria dos Hds desse tipo e de outros

    Ok ?

  3. #3
    Reinaldo_jr
    Visitante

    Padrão HD SATA não identificado

    Ok, valew...

    Vc sabe sabe se existe algum comando pra atualizar o Mandrake ?



    obrigado.
    Reinaldo
    Aberta inf.

  4. #4
    Luzumba
    Visitante

    Padrão HD SATA não identificado

    tem aqueles pacotes magicos, mas na minha concepção, num funca do jeito que a gente quer... rs...
    Creio que partindo para o Mandriva, vc. consiga sanar este problema.
    Realmente, eu ja usei bastante o mandrake, mas pra server ainda prefiro o Debian.
    Mas pelo Hd que v.c esta tentando instalar com certeza a maquina deve ser muito boa. Intaum que tal mudar de distro ? rs...

    Um grande abraço !

  5. #5

    Padrão HD SATA não identificado

    Citação Postado originalmente por Luzumba
    tem aqueles pacotes magicos, mas na minha concepção, num funca do jeito que a gente quer... rs...
    Creio que partindo para o Mandriva, vc. consiga sanar este problema.
    Realmente, eu ja usei bastante o mandrake, mas pra server ainda prefiro o Debian.
    Mas pelo Hd que v.c esta tentando instalar com certeza a maquina deve ser muito boa. Intaum que tal mudar de distro ? rs...

    Um grande abraço !
    Pacotes mágicos?? Nem conheço isso não... parece mais com Ícones Mágicos do Kurumim.
    O Mandrake tem o urpmi (diga-se de passagem: Fantaśtico!!), e o Smart, só que o Smart vc tem que instalar, o urpmi já vem prontinho.
    Pra usar o Sata, te dou o mesmo conselho do Luzumba parte pro Mandriva.
    Instalei o Mandriva 2006 PowerPack para fins de testes (já que saí fora e fui pro SuSE devido à incorporação da Conectiva no mesmo) e deu tudo certinho.

  6. #6
    Luzumba
    Visitante

    Padrão HD SATA não identificado

    Rssssss...
    è que eu num lembrava o nome... só lembrava do icone...
    era uma caixinha com um sinal de + em vermelho...
    kkkkkkkkkkkkkk
    pacotes magicos.... kkkkkkkkkk