+ Responder ao Tópico



  1. #1
    marquinhoscx
    Visitante

    Padrão SERVIDOR PARA 500 USUARIOS?

    Garela estou pesquisando a compra de um servidor DELL ou qualquer outra marca para usar em meu provedor, gostaria q vcs me recomendasem alguns q guente a quantidade de 500 clientes.

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão SERVIDOR PARA 500 USUARIOS?

    depende muito do que vai rodar... tenho aqui 2 DELL xeon 1.26 Ghz com 256 RAM scsi 18 e 36 GB em um deles... tem 830 users passando por eles.

  3. #3

    Padrão Re: SERVIDOR PARA 500 USUARIOS?

    Citação Postado originalmente por marquinhoscx
    Garela estou pesquisando a compra de um servidor DELL ou qualquer outra marca para usar em meu provedor, gostaria q vcs me recomendasem alguns q guente a quantidade de 500 clientes.
    marquinho,

    É bem complicado esse tipo de dimensionamento. Eu não uso servidores com marcas famosas, acho muito caros. Eu compro as peças separadas e monto. Meu servidor PPPoE (apenas o gateway de autenticação) é um Celeron 2800 com 512 de RAM e HD IDE e funciona legal para 300 clientes.

    Acho que ele chega, pela média, a aguentar 250 conexões simultaneas.

    No provedor eu tenho dois Celeron 1.1 Ghz, um é o gateway geral que faz QoS e também uso ele para gerar a DMZ para o servidor de email e web e o outro é o servidor que ta dentro da DMZ rodando um DNS slave do primeiro. Os dois não usam mais do que 15% da CPU e nunca usaram o swap.

    Tenho 900 contas de email.