+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dúvida estúpida + 1 vez

    Viva colegas, a duvida realmente é estupida, pois nao sei a resposta, devido ao facto de nc a poder ter posto em pratica graças á falta de oportunidade.

    tenho uma rede 192.168.1.x e outra 192.168.0.x

    será que ambas podem usar o mesmo switch?, sem que este fique baralhado?!

    Um abraço[]

  2. #2

    Padrão Re: Dúvida estúpida + 1 vez

    Acredito que vc nao tera problemas !!!


    Valeu !!!

  3. #3
    morenocm
    Visitante

    Padrão Dúvida estúpida + 1 vez

    Prezado,

    Sua resposta é SIM! Veja que um SW é um equipamento de Nivel 2 ele entende Camada física e Enlace. A camada de Rede, Nível 3, é indifere para o SW pois ele apenas processara o que tem a ser processado (IP, MAC,Sinalizações,etc...).Sempre que pensar em rede tenha em mento o Modelo OSI e Internt,pois assim você conseguira visuarlizar melhor o funcionamento das tecnologias!
    Espero ter ajudado!

    Bom Trabalho!

  4. #4

    Padrão Re: Dúvida estúpida + 1 vez

    Citação Postado originalmente por The-shadow
    Viva colegas, a duvida realmente é estupida, pois nao sei a resposta, devido ao facto de nc a poder ter posto em pratica graças á falta de oportunidade.

    tenho uma rede 192.168.1.x e outra 192.168.0.x

    será que ambas podem usar o mesmo switch?, sem que este fique baralhado?!

    Um abraço[]

    kra vc naum terar problemas é só colocar assim 192.168.1x/24 192.169.0.x/24 depois disso vc naum vai ter problemas :good:

  5. #5

    Padrão Dúvida estúpida + 1 vez

    obrigado colegas, tou esclarecido, e agora outra questão

    tenho uma NIC no meu servidor na qual eu vou ter 2 IP's atravez dum alias, ou seja

    eth0:1 -> 192.168.0.254
    eth0:2 -> 192.168.1.254

    como voces sabem, o MAC adrress é o mesmo, embora tenham IP's diferentes!

    agr é o seguinte, preciso configurar um DHCPD para atribuir enderessos IP reservados ao MAC da placa, ou seja, o MAC AA:BB:CCD:EE, tem o IP X, tao a entender?

    dá para configurar o dhcpd para dar um IP 192.168.1.x e outro 192.168.0.x ao mesmo MAC?

  6. #6

    Padrão opa

    não vai dar certo pq vc estar usando um mesmo MAC
    a melhor solução seria colocar uma nova placa !!